BM: Secretaria de Educação promove encontro sobre educação alimentar

Projeto 'Horta do amanhã' será implementado na unidade escolar com o objetivo de fornecer educação alimentar e nutricional

by Mayra Gomes

Foto: Divulgação

Barra Mansa – A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na segunda-feira (15), um encontro com representantes do time da Enactus UFF de Volta Redonda, com o intuito de abordar e estimular a educação alimentar, de forma a beneficiar a comunidade escolar e moradores ao redor.
A reunião, que contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Educação, Fátima Lima, foi realizada no Centro de Educação Integrada (CEI) Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro. Além de Fátima, também compareceram a diretora pedagógica da Escola Municipal Socioambiental Gelson Silvino, Bruna de Oliveira Neves, o assessor pedagógico da Secretaria de Educação, Lucas Peres, e o Professor Conselheiro do Projeto Horta do amanhã, Leonardo Costa de Paula, e as discentes do curso de Direito da UFF Ingrid Ramos, líder do Projeto Horta do Amanhã, e Vivianne Tomaz.

Na ocasião foram alinhados temas que buscarão elevar e qualificar ainda mais o ensino implantado na Escola Vocacionada Socioambiental. A diretora, Bruna Oliveira, destacou como a escola buscará desenvolver o projeto ‘Horta do Amanhã’ e qual sua funcionalidade.
_ Daremos a oportunidade dos alunos se aprofundarem em como cultivar e manter uma horta, já que buscaremos gerar uma renda mínima com o que será cultivado na futura horta. Através destas ações, visamos fomentar o microempreendedorismo e, ao mesmo tempo, passar para eles a importância da terra –  frisou Bruna, comunicando ainda que a introdução e alimentação saudável serão incentivados com a Horta do Amanhã.
O projeto está entre os 20 nacionais do ‘Programa Especial BIC: Escrevendo o Futuro. Juntos!’ e também é semifinalista na categoria ‘Prêmio Alimentação em Foco 2024’, da Fundação Cargill.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996