quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Cemitérios de Barra Mansa recebem manutenção

Cemitérios de Barra Mansa recebem manutenção

Matéria publicada em 9 de setembro de 2019, 18:06 horas

 


Cemitério Municipal e dos distritos de Amparo, Floriano e Rialto irão receber manutenção
(Foto: Divulgação- Secom PMBM)

Barra Mansa– O Cemitério Municipal, localizado no Centro, e dos Distritos de Amparo, Floriano e Rialto irão receber a partir desta terça-feira (10), manutenção e serviço de limpeza. A ação é da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A pasta informou ainda que os funcionários, aprovados no processo seletivo para coveiro e auxiliar de serviços gerais, darão início as atividades.

De acordo com a secretaria, todo profissional que trabalha nos cemitérios precisa passar por uma capacitação, que visa humanizar os atendimentos no momento de despedida de um ente querido.

Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, Ruth Coutinho, a Ruthinha, ofertar um espaço com qualidade de atendimento e estrutura apropriada é uma meta no município.

– Entendemos que o momento da despedida e de visitação a um jazigo é de grande tristeza para aqueles que sentem faltam dos que partiram. Oferecer um local apropriado para esse momento é o mínimo que podemos fazer e estamos avançando nessa direção. Atualmente o cemitério está muito mais organizado, com limpeza e manutenção em dia, vamos continuar trabalhando para melhorarmos ainda mais – disse Ruthinha.

O gerente de Serviços Funerários do Cemitério Municipal, Alan Carlos Soares, informou que atualmente os distritos de Barra Mansa contam com um serviço de qualidade e praticidade nos atendimentos.

– Estamos fazendo a regularização dos documentos de posse dos jazigos nos distritos, nossa meta é informatizar para que trabalhemos com mais agilidade. Outra novidade é que as taxas de segunda via das documentações e de exumação agora podem ser retiradas diretamente na administração do cemitério – explicou Alan.

A administração dos cemitérios de Barra Mansa funciona no Cemitério Municipal, com horário de funcionamento de 8h às 17h. Os locais são mantidos abertos durante o fim de semana para visitação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Mandaram ver nessa, bem explicado.

  2. Avatar

    Esse cemitério precisa de uma geral completa ruas acabar com os matos ter um jeito melhor para subir esses morros com os mortos pq é um sufoco subir esse morro empurrado carrinho com rodas ruim nessas ruas estreita de paralepipedos

  3. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    minha futura casa…

  4. Avatar

    Pode ter certeza que se o mato estiver alto ninguém vai reclamar. Só mesmo no dia de finados e somente os parentes.

Untitled Document