Ceperj e Proderj pretendem criar Universidade Corporativa

by Paulo Moreira

Representantes do Proderj e Ceperj discutem projeto de universidade

Rio – Representantes da Ceperj e do Proderj começaram a discutir na última semana a implementação da Universidade Corporativa Ceperj-Proderj. O encontro reuniu a presidente da Ceperj, Márcia Andrade, o presidente do Proderj, Marco Vieira, o diretor da Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), Leonardo Mazzurana, e o vice-presidente administrativo do Proderj, Carlos Henrique Costa.
Fundada pelas duas instituições, a Universidade Corporativa se destinará a qualificar servidores do Governo do Estado do Rio de Janeiro envolvidos com a operação, planejamento, gestão e governança em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O Proderj disponibilizará uma equipe de mentores e facilitadores em TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e a Ceperj desenvolverá os currículos por competência para os cursos presenciais e à distância, além de incluir o programa em seu quadro de cursos, de forma contínua e por demanda.
A Universidade Corporativa Proderj-Ceperj será um espaço para conectar os profissionais do estado, desenvolver conteúdo, modelos de negócios, compartilhar aprendizado, e realizar eventos e seminários voltados para o treinamento e aprimoramento contínuo de pessoal alocado nas assessorias e demais setores de TIC das diversas Secretarias do Estado.
Segundo Mazzurana, será formulado um currículo em TIC, com uma estrutura completa de aprendizagem.
– O foco será em gestão de resultados, desenvolvimento de competências, cultura digital e trilhas de aprendizagem em TIC – explica.
Os campi terão lugar no Proderj e Ceperj, as qualificações e especializações serão oferecidas tanto para servidores quanto para o público externo que atue na área.
Márcia Andrade pontua que a Universidade Corporativa terá entre seus objetivos criar um ecossistema de inovação e aprendizagem.
– Criaremos uma rede de aprendizagem em TI e, ao mesmo tempo, desenvolveremos competências de gestão e liderança nessa área – destaca.
Tanto Márcia Andrade quanto Marco Vieira acreditam que a expertise de gestão educacional da EGPP associada à excelência do conhecimento em TIC do Proderj oferecerão ao Governo do Estado uma instituição diferenciada para a qualificação continuada de servidores dos diversos níveis da gestão pública em uma área de importância estratégica para governos da era digital.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996