CSN projeta empreendimento imobiliário na Vila Santa Cecília

by Paulo Moreira

Vila Santa Cecília terá projeto imobiliário da CSN

Volta Redonda – O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda (IPPU-VR), Márcio Lins, confirmou que a CSN está planejando um empreendimento imobiliário para ser construído na Vila Santa Cecília, uma das áreas mais valorizadas da cidade. De acordo com Lins, trata-se de prédios mistos, com unidades comerciais e residenciais.
As primeiras informações sobre a possibilidade de a siderúrgica investir no ramo imobiliário surgiram em outubro do ano passado, quando o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, esteve na cidade para o lançamento do projeto do polo metalomecânico. Na ocasião, Steinbruch estava acompanhado da filha Vitória. O empresário afirmou que ela estava iniciando na CSN, cuidando do patrimônio imobiliário.
O empresário informou que ela tem projetos para várias áreas da Companhia na cidade, e outros para locais que não pertencem à empresa, como a Rua 33.
De acordo com Márcio Lins, o projeto que a CSN está elaborando vai se manter dentro dos parâmetros atuais para a Vila Santa Cecília. Um desses parâmetros é o gabarito, que determina a altura máxima permitida para os novos edifícios.
O presidente do IPPU disse ainda que a autarquia, até o momento, está apenas acompanhando a elaboração do projeto e “fazendo os processos rotineiros como qualquer empreendimento”.
A questão do início das obras também ainda está indefinida. Lins ainda não tem informações sobre o cronograma de implantação.

Escritório Central

A negociação entre a CSN e a Prefeitura de Volta Redonda com relação à ocupação do Escritório Central prossegue, mas Lins garante que não existe qualquer conexão com o projeto imobiliário:
— Não há ligação. Este projeto é estratégia da CSN. Toda parte de estratégia, cronograma é da empresa — conclui.

You may also like

1 comment

Cidadão cansado... 23 de fevereiro de 2019, 11:09h - 11:09

Factoide…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996