sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Decreto do governo do Estado do Rio isola Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral

Decreto do governo do Estado do Rio isola Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral

Matéria publicada em 4 de abril de 2020, 15:27 horas

 


Rio – O governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, atualizou seu decreto estadual de final de março, através do Decreto Estadual 47.019, e isolou as cidades de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. O governador proibiu que  táxis e aplicativos como Uber possam sair desses três municípios para outras cidades do Estado do Rio. Assim, como também proíbe, a entrada de veículos nessas três cidades.

O decreto entra em vigor na segunda-feira, dia 06, mas não impede a circulação dos ônibus intermunicipais que fazem as linhas entre os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral, segundo informou neste domingo uma fonte do governo do Estado.

Inicialmente, o decreto causou confusão entre os próprios empresários das empresas de ônibus e moradores que moram nestas cidades. Neste domingo, no entanto, foi esclarecido que os ônibus intermunicipais continuarão circulando.

Veja como ficou o decreto:

Art. 1º – O inciso VIII do art. 4º do Decreto nº 47.006, de 27 de março de 2020, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 4º (…) VIII – a circulação do transporte intermunicipal de passageiros nos seguintes casos:

e c) que transporta passageiros nas modalidades: REGULAR, FRETAMENTO e COMPLEMENTAR, entre os municípios de Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral, e demais regiões do Estado do Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

97 comentários

  1. Avatar

    Se o carnaval fosse no final desse mês esse governador já tinha liberado, ele gosta é de palco pra aparecer.

  2. Avatar

    Meu DEUS O CAPETA VOU NO CORPO DESSE DIABO DE GOVERNADOR PORQUE NAO CANCELOU O CARNAVAL SE TIVESSE FEITO ISSO NAO ESTARIAMOS NESSA SITUAÇÃO. ELE DEVERIA ERA PEDIR PRA SAIR DO PAIS , ELE TA ARMANDO PRA ROUBA VERBAS COM FEZ O CABRAL .

    • Avatar

      Pois é!

      Carnaval nunca foi vantagem para o estado ou cidade, não no Brasil pq o governo gasta uma fortuna com esse evento e o retorno é pífio.

    • Avatar
      Zé Corongo(o gostoso)

      olha, por nada, mas o Carnaval não piorou situação nenhuma…
      não tinha caso de Corona na época do carnaval aqui no Brasil, se o Carnaval tivesse surtido algum efeito, eu tenho CERTEZA que descobririam o Corongão em menos tempo

  3. Avatar

    O Q6UR ESSE CARA ESTÁ QUERENDO? SÓ TENHO UMA CERTEZA, NÃO É RESERVAR VIDAS. O SISTEMA ESTA POR TRÁS DELES. QUEREM ACABAR COM A NOSSA LIBERDADE E ISSO É SO UM TESTE. OS PLANOS DELES É MATAR UM TERCO DA POPULACAO E IMPLANTAR O COMUNISMO NO MUNDO. NÃO ENTENDO O INTERESSS DO SISTEMA EM VR, UMA CIDADE DE INTERIOR. SE NAO REAGIRMOS NUNCA MAIS TEREMOS LIBERDADE. TRABALHAREMOS PRO GOVERNO EM TROCA DE COMIDA. ACORDEM POR FAVOR!

  4. Avatar

    Volta Redonda é toda ser cada por morros .e o prefeito só fez aglomeração na cidade Carnaval espalhado pela Cidade invasões de terras e patrimônio público como a OBRA DA VILA DOS IDOSOS NO BELMONTE em VOLTA Redonda tudo embolado um verdadeiro barril de pólvora. Colocando vidas em risco pensando em conquistar votos. O maior medo do governo é que cheguem nas favelas dp Rio. Como dizem muitos nos comentários prefeito e vereadores deste nosso governo foram muitos fracos não fizeram nada pela Cidade. Infelizmente mais a culpa não é de ninguém.

  5. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    ESSAS RESTRICOES TEM QUE IR ATE O MES DE DEZEMBRO. TO ADORANDO. SALARIO JA CAIU, TO EM LUA DE MEL EM CASA, GELADEIRA TA CHEIA ,AR CONDICIONADO LIGADO, CHURASCO E PEIXE FRITO NO PRATO….OH VIDA BOA

  6. Avatar

    Parabéns governador.. Quem move a economia desse país são às pressas viva ….. Morto não vota ,morto não produz, falando de morto e vivo , me fez lembrar de um pebliscito que aconteceu no complexo da Califórnia , Na época tinha uma listagem 4800 votos por Barra do Piraí e 5000 por volta redonda . Só podia botar os da Califórnia que estava lotada na zona eleitoral de Barra do Piraí. Então era necessário a metade + 1 ou seja 2401 Só compareceram na urna 2100 . Não emancipou. Aí pessoa da comissão de emancipação correu atrás +++ os desembargadores do TRE deu um prazo de 30 dias. Pois alegaram que a lista existiam mortos , certo e estavam correto ! Conseguiram da baixa em 120 óbitos. Então ficou assim” 2401- 120 = 2279 -2100 ===== faltou 179 votos quem decidiu foi os vivos . Como disse a ex presidente Dilma , Habitantes não vota quem vota são os eleitores . Sendo assim : a Califórnia é volta redonda . Lá hoje tem 13 mil votos 8000 são de volta redonda e 5000 Barra do parai . Vamos depender a vida em primeiro lugar. e a economia em segundo lugar . Gente ” coronavirus é um inimigo invisível .

    • Avatar

      Verdade! O coronavírus é mesmo um inimigo invisível.

      Eu nunca imaginei que iria estar de acordo contigo. mas como o vírus é invisível precisa de cuidados especiais já recomendados pelo DV várias vezes. problema é que a maioria do povo não lê o DV ara ficar bem informado. Preferem o WhatsApp (ZAP). Daí ficam perdidos mesmo. Vc viu os milhares de acessos no sistema do estado para tirarem dúvidas? Taí uma prova que esse ZAP não serve para notícias importantes.

  7. Avatar

    E a csn continua funcionando estranho isso só não consigo entender pq eles estão trabalhando e não estão ficando doentes ou está ou o prefeito tá escondendo governador e prefeito duas almas do mal

  8. Avatar

    O texto fala claramente que a restrição é para deslocamentos de e para as três cidades, não entre elas… Convém lembrar que o município do Rio de Janeiro também foi isolado há mais de uma semana, e pelo mesmo motivo. A capital é epicentro estadual, e VR é epicentro regional. Barra Mansa e Pinheiral entram por serem cidades-dormitório, diretamente conectadas à zona urbana de VR… A medida é plausível, e quero ver o que o Ministério Público, que tanto persegue Samuca (e nenhum outro prefeito da região que faça o mesmo que ele), vai fazer com esse decreto do Witzel…

  9. Avatar

    Gostaria de entender pq os moradores de rua não morrem com essa doença, logo eles que são tão vulneráveis.
    Ta ai uma coisa que ainda não consegui resposta

    • Avatar

      Questão de proporção. Morre 1 pessoa a cada 50 casos DETECTADOS, então é pouco provável que vc vai ficar sabendo de algum sem-teto que tenha falecido, a não ser que vc viva entre eles. No máximo vai notar a ausência de um ou outro, sem se dar conta do destino…

    • Avatar

      Eles morrem ,mas não é diagnosticado.
      Pois são invisíveis para a sociedade.

    • Avatar

      Simples ainda não tem gente infectada que contaminou eles, ninguém mais da esmola, mais quando pegar não queira saber como eles irão sofrer, isso é questão de tempo.

    • Avatar

      Deve ser por eles não levarem as mãos ao rosto (sabendo que estão sujas) e não se aglomerarem como nós. O mais interessante é que eles estão nas ruas e nas pracinhas diariamente.

    • Avatar

      de onde tirou isso?

    • Avatar

      Os moradores de rua não são abraçados nem beijados por nós. Na maioria das vezes desviamos deles nas ruas, sempre mantendo a distância…eles não andam de ônibus, não viajam para longas distâncias, não entram em supermercados, farmácias, lojas… não tocam onde a maioria toca… São invisíveis… Talvez seja por isso…

  10. Avatar

    TEM ALGO ERRADO AI, POR QUE O GOVERNADOR QUER ISOLAR SO BARRA MANSA, VOLTA REDONDA E PINHEIRAL??…TEM ALGO ESCONDIDO NESSA HISTÓRIA. E AS DEMAIS CIDADES??… NEM SE QUER FALOU DELAS..

    • Avatar

      será que estão querendo impedir algo de sair ou de entrar? será que ja temos transmissão comunitária?? o que será???

    • Avatar

      Hoje no supermercado tinha um homem tossindo igual um condenado, sem máscara e em cima dos produtos.

      Sem educação, sem ética.

      Todos olhavam.

      Pra mim VR está com surto desde a primeira semana após carnaval.

      Na escola tinha um monte de crianças com sintomas assim.

      Como uma gripe…

      Dezenas de médicos estão contaminados na cidade.

      Cidades mais próximas do Rio não foram isoladas.

      Mas isso tem um lado bom , o pessoal das cidades do entorno não vão vir para Volta Redonda sobrecarregar o sistema de saúde como costumam fazer …

    • Avatar

      Sim porque a cidade ganha uma verba do governo quando aparece algum caso..se morre então é maior ainda

    • Avatar

      Esse governador e alguns prefeito são exagerados.

      Ex. Se transforma um estádio em hospital (1 verba), Depois transformar o hospital em estádio novamente l. ( 2 verba).

      Exemplos de VR. Porque não ativa na totalidade o hospital Santa Margarida ( os 9 andares do hospital) ou antigo Hospital São Camilo, ou ativa o antigo Hospital São José, ou ativa na totalidade o hospital Regional.

      Minha opinião, se desativar um estádio
      que virou hospital é fácil, mas desativar um hospital que foi ativado e desativa-lo depois, o povo não vai gostar.

    • Avatar

      laercio é quase certo que ja ta rolando transmissao comunitaria…pra ter mais de 400 casos suspeitos…

    • Avatar

      Verdade,porque o governador só quer isolar a cidade de volta Redonda,tem coisa errada aí? Estão escondendo algo pra população não saber,acho que tem muito mas pessoas infectadas do que eles estão falando e estão escondendo,porque se não,não estaria isolando a cidade,pois as outras não isolaram…O problema que a mídia esconde muito da população ,porque não falar a verdade ,pro povo ter consciência da situação …

  11. Avatar

    Infeliz governador, não ganha pra mais nada, um ser repuguinante que merece ser esquecido

  12. Avatar
    Eles querem acabar com o Brasil

    Isso se chama politicagem
    Eles querem acabar com o Brasil

  13. Avatar

    Depois vai pedir dinheiro ao Bolsonaro pra não deixar o Estado quebrar, servidores sem salário.
    Esse Witzel e o Doria estão se afundando cada vez mais e pior, vai destruir o resto que Cabral não roubou.

    • Avatar

      Meu Deus ou vc é Burro ou é um completo idiota, ninguém vai pedir dinheiro ao Bolsonaro, afinal ele jamais teria dinheiro suficiente pra sustentar o Estado…

    • Avatar

      Se o governador está tomando esta decisão, ele deve ter motivos e o mais importante preservando vidas. Estamos vendo muitos irresponsáveis passeando pelas ruas e colocando a vida dos outros em risco. Semana que vem pela previsão do Ministério da Saúde será o ponto alto da contaminação. Fiquem em casa, valorizem a vida.

    • Avatar

      concordo, Witzel e Doria fazendo politicagem

    • Avatar

      Depois??? Já tão botando na conta do governo federal a responsabilidade de sustentar seus estados…
      Idiota é quem não se ligou na jogada!

  14. Avatar

    Meu Deus! Não è infinitamente melhor isolar somente os casos de suspeitas e os já confirmados?

    • Avatar

      Filho quem são os suspeitos…..podem estar dentro de sua casa, na esquina, no seu trabalho, na padaria, mercado, banco…

    • Avatar

      Não. Porque muitíssimos casos são completamente assintomaticos .Isto é mesmo sem estarmos doentes, sem sentir nada, estando bem, podemos transmitir o vírus, pois nesses casos fomos infectados pelo vírus e nem ficamos sabendo pois não temos sintoma algum, mas estamos com o vírus. A menos que todos façam o teste, mas não tem teste pra todo mundo.

    • Avatar

      Marcos quem está sustentando quem são os suspeitas é o prefeito e o secretário. Certamente eles foram consultados pelos médicos. Queria saber o por quê não obrigaram a eles ficarem em isolamento, mas obrigam a população inteira? Ouvi isso de um andante pela rua.
      Daí toda a população está achando essa história de vírus uma politicagem, como a vacina da gripe em idosos acharem que a vacina é para matar os velhos, situação difícil de mudar a cabeça deles.

      Acho que seria mais sensato isolar apenas os possíveis suspeitos. Mas enfim, o prefeito não entende do assunto por ser um Contador e o secretário um Veterinário, ambos não entendem de gente.

  15. Avatar

    Governador do Rio está acabando com VOLTA REDONDA, é absurdo a decisão, está parecendo que somos leprosos.

    • Avatar

      O RIO DE JANEIRO e sua região metropolitana também foram isolados há muito mais tempo. Medida coerente, já que VR é o epicentro regional do corona. Barra Mansa e Pinheiral vão de reboque por serem integrantes da “Região Metropolitana de VR”, todas fazem parte de uma mesma mancha urbana. Deveriam isolar o distrito da Califórnia também, pois é conurbado com VR…

    • Avatar

      Esse governador e esse gestor fazem uma boa dupla de maluco infelizmente votamos errado

    • Avatar

      Faço uma pergunta bem fácil de responder aos EXPERT missivistas do DV será que os trabalhadores das padarias, supermercados, garis dos caminhão de lixo, porteiros dos edifícios, pessoal dos hospitais, da Light do SAAE, das Polícias e os 8 mil da CSN são SUPER HOMENS?Até o momento nenhum deles aqui em VR pegaram o virus.EXISTE UM GRANDE INTERESSE EM LEVAR O PAÍS ao caos social, a quebradeira dos negócios, enfim os SAQUEAR que com certeza virão.

  16. Avatar

    Na minha entra quem eu permito e se quero me isolar não me importo com quem queira ficar na rua. Precisamos entender que políticos aproveitadores e fascistas estão se aproveitando dessa situação para restringir nossos direitos. Amanhã síndicos proibirão a entrada de visitas ao condomínio no intuito de preservar os moradores e associação de moradores restringirão os acessos aos bairros. Tudo pelo bem do povo. A liberdade de ir e vir é um direito nos países democráticos e a sua restrição muito utilizada nos governos autoritários. Eu não abro mão da minha liberdade.

    • Avatar
      Elcel moreira de lima ferraz

      Boa noite minha mãe mora no RJ só que neste momento esta em volta redonda .Ela foi antes desta pandemia ela só foi por causa do meu irmão que estava internado só que agora ela esta impedida de voltar pra casa dela por conta do fechamento das saídas de volta redonda eu quero minha mãe perto de mim ela tem 70 anos

  17. Avatar
    Suéllen Aparecida Santos Mota Antonio

    Creio que algumas medidas, por mais que contrariem nossos anseios, por vezes são necessárias. Não se trata de certo ou errado, de cercear ou não o direito de ir e vir. Trata-se de preservar vidas. Infelizmente, tenho familiares que trabalham em empresas de Volta Redonda e, todos os dias correm risco no transporte público. Sei também que nem todas as empresas estão dando conta de protegerem devidamente seus colaboradores em relação à Covid 19. Não vejo ninguém em minha família que eu possa escolher para ter a vida ceifada, por isso, mesmo que de forma aparentemente ditatorial, fico ainda com aqueles que estão zelando pela vida humana. Quando a estatística toma forma humana, as coisas mudam. Quando a estatística se transforma em alguém da sua família, a última coisa que irá importar é a qual partido e/ou ideologia você segue. Prefiro seguir Deus, pois Ele não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca.

    • Avatar

      Sua idiota, é isto mesmo que os politicos querem que pensemos: que estão fazendo isto para “preservar as nossas vidas”!!! A vida é de cada pessoa, ela escolhe o que quer fazer com a vida, não precisa de politicos que sabemos que são desonestos e falsos, para dizer o que fazer. E o seu pensamento vai mudar quando começar a faltar COMIDA!! Quando sua filinha pedir leite e não tiver em lugar nenhum para voce dar para ela. Procura aqui na internet a quantidade de mortos POR DIA de outras doenças e verá que os politicos estão MENTINDO outra vêz!!

    • Avatar

      Sábias palavras

    • Avatar

      Tompson!!!
      Não tem como levar em conta o que diz/pensa/idealiza, uma pessoa que se dirige a outra com palavras duras/xingamentos/ grosseria.
      Vc é uma pessoa sem informação e se contradiz no seu próprio “raciocínio”.
      Suéllen, concordo com vc. O momento é para salvar vidas, as nossas e as dos outros, o momento é para união, empatia, solidariedade e muita oração. Que Deus nos abençoe. Fique na paz.

    • Avatar

      Pqp… Estamos tentando sair de um problema que mundialmente está nas mídias… Por favor, se alguém tem uma solução ou sugestão pra impedir esse avanço, esqueçam a política. Agora é contarmos com nossos cientistas, infectologistas e nosso Osvaldo Cruz ressuscitado, que com certeza deixou muitos legados, resolver esse caso. A China, deve tá com o andamento bem mais avançado pra cura desse mal. Temos que nesse momento ser solidários. Deus proteja o planeta Terra.

  18. Avatar

    Se o morador de Itatiaia tem casa em VR, ele pode fazer o trajeto até o outro municipio em taxi de Vokta Redonda?

    • Avatar

      Apenas com carro particular e comprovante de residência.

    • Avatar

      Por ventura essas três cidades ficam na China? Foram elas o epicentro da Pandemia? Se os Prefeitos não fizeram uma representação ao STF para derrubar o direito dos cidadãos, serão tão responsáveis quanto o Governador nas consequências de fome e desemprego de milhares de famílias na nossa região.

  19. Avatar

    Quero fugir do corona…
    E agora?
    Aceito sugestões…

    • Avatar

      fique em casa

    • Avatar

      Basta apenas LAVAR AS MÃOS (bem lavadas. Não vale somente molhar) após tocar em superfícies onde o povo coloca as mãos. Dinheiro, corrimões por exemplo. Máscara é apenas para agentes de saúde (com óculos, além de roupas próprias pq estão o tempo todo perto de infectados) e para infectados para não disseminar a outros.

      Se alguém infectado tossir ou espirrar perto de Vc de nada vale a máscara se você não estiver de óculos, pois o vírus vindo penetrará através dos olhos.

    • Avatar

      Lembrando que o vírus só entra em Vc pela boca, pelo nariz e pelos olhos através de sua mão contaminada ou por espirro e tosse de alguém próximo tbm contaminado. Assim, bem resumido e simples.

    • Avatar
      Lulinha paz e amor

      Esses que estão falando contra as medidas do witzel devem ser os devotos do bozó.A manada quer sair pra rua e contaminar um monte de ignorante,que depois vao contaminar os que estão dentro de casa.Raca de víboras.

    • Avatar

      Petista de boa dentro de casa recebendo e com medo de ser contaminado. Vai trabalhar que o medo some, mas se cuide USANDO MÁSCARA E LAVANDO AS MÃOS, ALÉM DE FICAR LONGE DE GENTE ESPIRRANDO E COM TOSSE. Se tiver em dúvidas busque conselho de um caixa de supermercado o tempo todo na frente de possíveis infectados.

  20. Avatar

    Tem q sitiar msm…o bagulho é doido e o processo é lento! Só os fortes sobreviverão!

    • Avatar

      Aos imbecis de plantão, se necessitarem de algum serviço essencial e não for atendido porque o profissional ficou em casa por falta de condução, lembrem-se de não reclamar. Os governadores e prefeitos estão apostando e provocando uma reação civil em meio a essa situação, sem medir consequências. Apostaram no desabastecimento que não ocorreu. Vão continuar tentando.

  21. Avatar

    Dias estranhos, alguns governadores estão testando o povo. Pessoas desempregadas e com fome não se preocupam com leis, a sobrevivência precede a paz. Só observo!

    • Avatar

      Exatamente. Essas medidas imbecis e outras que virão são resultados da reunião dos governadores com o canalha do maia.

  22. Avatar

    Com essa decisão, quero ver como a CSN vai fazer, boa parte de seus funcionários não são de Volta Redonda e utilizam ônibus para ir trabalhar.

  23. Avatar

    Boa notícia! Até que enfim os ônibus da Agulhas Negras vão parar de rodar. Perigosos, Motoristas irresponsáveis, carros danificados (com selo do Detro).

  24. Avatar

    E quem não tem carro precisar de socorro médico ?

  25. Avatar

    Que arrependimento de ter votado nesta besta !

    • Avatar

      E no bozoburro teimoso arrependeu tb.

    • Avatar

      Acho correto?se é para parar com essa pandemia,tudo é válido,Parabéns prefeito

    • Avatar

      Acho que volta Redonda está com muitos infectados e eles não querem falar, estão escondendo,por isso quer isolar nossa cidade junto com Barra manda e pinheiral…pensa bem meu povo,só nossa cidade e as outras que esse governador com o prefeito está fazendo isso ,aí tem

    • Avatar

      Sonia veras o numero de casos deve ser umas 10x mais

  26. Avatar

    So acho que estao escondendo algo maior e bao querem falar.

    • Avatar

      Cheio de medicos contaminados em VR.
      Quantas pessoas passaram por eles ?
      Todo mundo vai ter mais cedo ou mais tarde.

    • Avatar

      Também acho que tem muito mas gente contaminados e o prefeito está escondendo,até médicos contaminados,a mídia engana o povo….

    • Avatar

      vcs tem alguma duvida ainda?

    • Avatar

      Complicado uma pessoa tomar uma decisão dessa sem pensar, como que os profissionais de saúde que atuam em outras cidades da região, exemplo: Barra do Piraí, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende, vão se deslocar para as unidades de saúde?

  27. Avatar

    Depois o Bolsonaro que é o fascista autoritário !!

    • Avatar

      E o direito de IR e VIR? É cada um querendo aparecer mais que o outro
      O STF vai derrubar esse decreto desse Governador. Pior de tudo é que ele sabe que não tem competência para isso
      Juiz aposentado.

  28. Avatar

    ta certo são os lugares quem tem mais teimosos

  29. Avatar

    Até quando políticos oportunistas irão cercear a nossa liberdade e o constitucional direito de ir e vir? Quem eles pensam que são? Já ultrapassaram todos os limites da razoabilidade e se guiam por pesquisas de opinião ancoradas na ignorância e histeria do povo. Eles pensam que nos enganam mas a verdade irá se revelar.

    • Avatar

      Marcus, o povo não se manifesta!

    • Avatar

      Até quando os idiotas teimosos sussegarem dentro de casa. Só por aqui o povo é bobalhão.

    • Avatar

      A verdade já está revelada, todo o planeta já entendeu estão tomando medidas preventivas!
      Isso é técnico e científico, não é questão de opinião

    • Avatar

      Tem que fazer isso mesmo e o prefeito começar a multar quem Está na rua pq tem um bando que não respeitam e ficam aglomerados na calçada bebendo.

    • Avatar

      Conheço pessoas que não são de VR , e estão entrando na cidade em carros de VR. Tem como inibir isto ?

    • Avatar

      Por quê? Estamos em Wuham? Até aparece que essas cidades são a origem da pandemia no estado. Só estão semeando mais pânico e contribuindo para mais pessoas desempregadas.

    • Avatar

      o povo é bobo….se contentam com cerveja e carne..tendo isso pra curtir o fds…eles nao ligam

Untitled Document