terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Empresa é autuada por colagem de cartazes no bairro Cotiara, em Barra Mansa

Empresa é autuada por colagem de cartazes no bairro Cotiara, em Barra Mansa

Matéria publicada em 10 de setembro de 2019, 18:57 horas

 


 Barra Mansa – A Secretaria de Ordem Pública  autuou uma empresa provedora de internet por exploração imprópria dos meios de publicidade e confiscou 53 cartazes, no bairro Cotiara.  A ação foi comandada pelo coordenador da Fiscalização de Posturas, William Pereira, e contou com a presença de mais dois fiscais. A multa para a empresa chegou a R$ 16 mil.

O Código Administrativo Municipal de Posturas, artigo n° 159, onde é citada a exploração dos meios de publicidade no município, prevê multa em caso de colagem de cartaz de forma ilegal. Para a produção e veiculação da publicidade de forma legal em vias públicas, a empresa necessita solicitar autorização, em ofício, para a Secretaria de Ordem Pública.

O secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, salientou a importância de buscar orientação para a prática de prestação de serviço no município.

-É importante buscar a licença, se orientar em relação a publicidade. Em caso de dúvidas estamos prontos para atendê-los visando a importância deste tipo de demandas para o município – enfatizou.

William Pereira avaliou a ação como fundamental em relação à poluição visual. “Eu avalio a ação como positiva, tendo em vista a coibição da poluição visual, bem como a conservação do patrimônio público. Se caso os demais contribuintes tenham interesses em executar tais serviços, entre em contato conosco”, ressaltou William.

Dúvidas sobre como obter a licença para realizar publicidade em vias públicas podem ser esclarecidas na Secretaria de Ordem Pública, situada no Parque da Cidade, ou pelo telefone (24) 3322-7817.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Estes cartazes estão pela cidade toda não somente na Cotiara, além destes tem da Net também ,vendedores colando em postes de bairro nobre só procurar que acha.

  2. Avatar

    Interessante…. Como é que o fiscal enxergou publicidade em postes lá na Cotiara e não consegue ver os que estão ali, na região da Prefeitura e no centro da cidade????

    • Avatar

      Também achei curioso…dezenas de vendedores ambulantes ilegais, ocupando metade da calçada das avenidas centrais com suas muambas. O estacionamento em cima de calçadas está praticamente legalizado também, e a guarda raramente faz algo. Muito estranho….

    • Avatar

      Pior que tudo isso são os veículos estacionados em calçadas forçando pedestres a andarem na rua e com alto risco de serem atropelados
      Barra Mansa continua jogado as traças,.

  3. Avatar

    Pior que cartaz no poste são os buracos nesta avenida juntamente com carros estacionados nos dois sentidos fazendo com que o risco de acidentes sejam altíssimos. Nessa avenida param caminhões de bebidas, moradores e outros folgados mais.

  4. Avatar

    Em VR tem de multar pesado quem faz isso. O Samuca mandou pintar de branco vários postes pela cidade. Por onde eu caminho para o serviço, vários postes com o lixo colado.

    Se Samuca multasse essas empresas daria para arrecadar mais e não precisaria pedir a 16 vereadores R$ 80 milhões para endividar a todos, inclusive essas empresas porcas com seus funcionários tbm porcos que pagarão a conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document