quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ETPC abre processo seletivo para bolsas de estudos de até 100%

ETPC abre processo seletivo para bolsas de estudos de até 100%

Matéria publicada em 7 de novembro de 2019, 17:01 horas

 


Escola oferece bolsas de estudos para o Ensino Médio com Curso Técnico e para o Supermédio, nova modalidade de ensino integral

Volta Redonda– As inscrições estão abertas para o processo seletivo de bolsas de 50% e 100% da ETPC- Escola Técnica Pandiá Calógeras. Os candidatos devem se inscrever no site: www.etpc.com.br ou presencialmente, até dia 1º de dezembro.

O processo seletivo oferece bolsas de ensino integral para o Ensino Médio com Curso Técnico em Administração, Eletrônica, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica e Química, e para o Supermédio, nova modalidade de Ensino Médio oferecida pela escola da Fundação CSN.

No Supermédio, os alunos participam durante o contraturno escolar de atividades extracurriculares que foram construídas para ajudá-los a compreender melhor a si mesmos, o mundo ao redor e as pessoas que os cercam, tornando-os capazes de tomar decisões e escolher seus caminhos. As atividades incluem oficinas de formação humana, arte e cultura, aulas de aprofundamento para o vestibular, idiomas e modalidades esportivas. Dessa forma, o jovem amplia suas relações interpessoais, capacidades de trabalho em equipe, comunicação, expressão e outras competências importantes para o mercado de trabalho e para a vida.

Já no Ensino Médio com Curso Técnico os alunos aprendem por meio da prática e investigação, o que contribui para melhor desempenho na universidade e mercado de trabalho. Essa formação possibilita atividades em laboratórios estruturados, visitas técnicas, palestras, experiência em estágios e o desenvolvimento de projetos com base em criatividade e inovação. Os jovens podem vivenciar desde o primeiro ano a cultura do trabalho, ampliar suas percepções sobre o mercado e, partir disso, escolher quais caminhos seguir em seus projetos de carreira. Além disso, a ETPC mantém parceria com as maiores empresas da região, o que aumenta as oportunidades de estágio e conexão com o mercado de trabalho.

 O processo seletivo é composto por prova objetiva de língua portuguesa, matemática e atualidades, com duração de 3 horas. A avaliação será realizada em 7 de dezembro, às 9h, na ETPC. A instituição recomenda que os candidatos cheguem ao local com 30 minutos de antecedência.

Inscrição

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site: www.etpc.com.br, preencher o formulário com os dados e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 65,00. Caso prefira, pode realizar sua inscrição na secretaria da ETPC em horário comercial.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Estudei na ETPC em 1987. Mecânica e metalurgia eram as duas únicas opções, mesmo assim me qualificou tecnicamente e colaborou grandemente para o que sou hoje: um pai realizado no âmbito familiar e profissional. Era uma época melhor que hoje. Conduzida de forma brilhante pelo Prof. Cury, Mestres João, Fábio e tantos outros. Cantávamos o hino nacional antes da entrada pela manhã. Prá quem acha que trabalho na CSN, ledo engano. Há 30 anos estou na capital do RJ. Primeiro Deus e depois o conteúdo programático constante no diploma tornou-me um profissional bem sucedido. Aos jovens deixo uma dica, aproveitem a oportunidade e “agarrem com unhas e dentes”! No tempo oportuno, meus filhos de 12 e 8 anos serão alunos da ETPC. Boa sorte, bom futuro e parabéns aos que adentrarem no rol de alunos(as).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document