segunda-feira, 13 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Exapicor 2018

Exapicor 2018

Matéria publicada em 21 de setembro de 2018, 09:00 horas

 


Evento começa nesta sexta-feira (21) e terá 10 dias de festa; Programação conta com shows regionais e artistas consagrados, espaço infantil e outras atrações

Considerada um dos maiores eventos do Sul do Estado, a 51ª EXAPICOR começa nesta sexta-feira (21) e segue até o dia 30

No próximo dia 29 de setembro a cidade de Resende comemora 217 anos, mas as comemorações estão acontecendo desde o início do mês e se intensificam a partir desta sexta-feira (21) com o início da 51ª Exapicor, que este ano conta na sua programação mais de 30 shows de artistas locais e regionais.
Considerada um dos maiores eventos do Sul Fluminense, a abertura terá shows dos grupos Sambaí, Jah Passo e a atração principal desta primeira noite será com o cantor Dilsinho. No sábado (22), é a vez de uma lenda do sertanejo, a dupla Milionário e Marciano se apresenta cantando os maiores clássicos do gênero, ainda completam a programação as bandas Rio Minas e Xoxote, e os músicos da Clave Mauá. E no domingo (23), antes dos Detonautas colocarem todo mundo para dançar, a plateia será animada pelo som de Lau Z e Ph Trio. O encerramento será com Groove Brothers.
Após dois dias de intervalo, os shows voltam com força total na quarta (26), com uma noite gospel sob o comando da banda Preto no Branco. Abrindo os trabalhos, a partir das 18h, estão a banda Lumem, Ministério de Louvor, Coral das Igrejas Batistas, Ministério CADER e Grupo Expressão Jovem. Na quinta-feira (27), a programação terá encontro de DJs Charme, Will Rap, Jean Carvalho e Lado B, antes do show de Dennis. O grupo Opção 4 fecha a noite. Já na sexta-feira (28), o esquenta do público, antes do show de Ferrugem, será com as bandas Subúrbio Ataca, Z, Kika Porto e Quartetum Brasil. Após a atração principal, quem comanda o público é o Nosso Lema.
No sábado (29), penúltimo dia de festa, terão a oportunidade de mostrar seu trabalho as duplas Robson e Romilson, e Renan e Rodrigo, além da banda Madrepérola e da cantora Nagza Reis, que se apresentarão antes de Thiago Brava. Já Zé Vithor e Cuiabá fazem o show final. E encerrando a Exapicor 2018, no domingo, dia 30, subirão ao palco antes da rainha da sofrência, Marília Mendonça, os cantores Leandro Martins e Manuel Netto, além da dupla Márcio Henrique e Gabriel. Laila Barros é a última a se apresentar, fechando a programação 2018 da festa.
A organização acrescenta que as atrações foram pensadas para agradar todos os públicos, incluindo também as crianças que este ano ganharam um espaço especial com cover Patrulha Show Aventura Caninas e Dora Show, e ainda o Circo JG e personagens da TV. As apresentações voltadas ao público infantil acontecem nos dois finais de semana de festa, com classificação livre e entrada franca.
– O prefeito Diogo Balieiro dá uma importância sem igual para o setor rural e a Expo é o ponto alto em termos culturais. Mas temos eventos o ano todo para promover e valorizar o produtor. Eu costumo dizer que a zona rural não tem fronteiras na região, então acaba que conseguimos atrair e valorizar toda a zona rural das Agulhas Negras, uma das mais fortes do Estado do Rio – afirma Elio Rodrigues, secretário de governo e um dos responsáveis pela organização do evento.

Torneio Leiteiro

Além das atrações musicais, na próxima quarta-feira (26) tem início, dentro da programação, o Torneio Leiteiro da Exapicor, que vai receber pecuaristas da região. O concurso se estenderá até o último dia da Exapicor, domingo, 30 de setembro.
De acordo com os organizadores do torneio, que tem por objetivo principal valorizar o trabalho dos produtores. No total, cerca de 22 animais participarão da competição este ano. O número é considerado ideal para que as vacas e novilhas possam ficar adequadamente instaladas no local. O torneio contará com a participação de pecuaristas de toda a região.

Domingo Rural

O Domingo Rural, promovido mensalmente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, terá uma programação especial neste dia 23, quando as atividades do programa serão desenvolvidas juntamente com a 51ª Exapicor e, por este motivo, se estenderão até às 23h.
Entre as atrações do evento, que acontece todo terceiro domingo do mês na área de exposições, estão praça de alimentação com comidas típicas da roça, venda de legumes e verduras fresquinhos, exposição de flores e minifazenda com pequenos animais, além de um animado forró.

Praça da alimentação

Um dos pontos altos da festa será a praça de alimentação, que neste ano oferecerá ao público a oportunidade de experimentar novidades. Além de se divertir, o público poderá aproveitar os dias de festa para ir às compras, pois 30 estandes abrigarão representantes da indústria e do comércio durante o evento com peças de vestuário, bolsas e acessórios de moda, além de conhecer as novidades da indústria local.
O artesanato e o agro negócio também terão um espaço o público poderá conhecer o trabalho realizado e produtos como vários tipos de mel, geléias e queijos, entre outros itens. E para quem curte antiguidades e automóveis, a dica é visitar a exposição de carros antigos, que reúne as duas paixões num só lugar. A exposição, que promete encantar pessoas de todas as idades, ficará no galpão próximo à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, logo na entrada da área de exposições.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document