terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 01:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Falsa pesquisa: Baltazar faz denúncia à PF e entidades denunciam à Justiça

Falsa pesquisa: Baltazar faz denúncia à PF e entidades denunciam à Justiça

Matéria publicada em 27 de outubro de 2016, 17:52 horas

 


Volta Redonda – O candidato a prefeito de Volta Redonda Paulo Baltazar (PRB) denunciou à Polícia Federal a divulgação de uma pesquisa falsa supostamente realizada pela Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil). Baltazar esteve nesta quinta-feira na delegacia de Volta Redonda e denunciou que a postagem está sendo repassada pelas mídias sociais falsamente em seu nome.

– Recebemos esse post falso, que fala de uma suposta pesquisa realizada pelo Instituto GPP e encomendada pela Aciap, CDL e Sinduscon. É uma informação falsa, que não partiu de mim nem da minha equipe. Ela tem a  intenção de enganar o eleitor. Infelizmente temos visto muito esse tipo de informação circulando e fiz a denúncia à Polícia Federal porque estou do lado da verdade. Quem não deve, não teme – disse Baltazar.

As três entidades –  Aciap-VR, CDL-VR  e Sinduscon  – também divulgaram nota nesta quinta-feira (27) esclarecendo que a pesquisa divulgada nas redes sociais é falsa.

– Esclarecemos que as notícias veiculadas nas redes sociais, na presente data, por intermédio de mensagens eletrônicas e também por meio de conversas em grupos no aplicativo WhatsApp, não condizem com a verdade – diz um trecho da nota.

Ainda de acordo com a nota, a informação sobre uma pesquisa eleitoral para prefeito de Volta Redonda contratada pelas três entidades, junto à Orbital Sul Serviços de Pesquisas LTDA-ME,  só será divulgada em 28 de outubro de 2016, conforme a legislação eleitoral vigente. As entidades esclarecem ainda que comunicaram o fato à Justiça Eleitoral para a fiscalização e suspensão da divulgação da pesquisa falsa. Além disso, as entidades pediram à Polícia Federal apurar  quem está fazendo a divulgação falsa.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

31 comentários

  1. É por essas e muitas outras que o Neto vai deixar saudades, independente de quem ganhar os Samuca e Baltazar já perderam. Hora boa também de ver a maturidade e a consciência da população na responsabilidade de dar seu voto a pessoa acusada de ser envolvida com corrupção, máfia e outros, isso não é normal na vida de ninguém, duvido que você que tá lendo é envolvido com algum desses atos ou próximo de alguém que é, isso não é uma coisa normal. As alianças de cada um também estão aí prá quem quiser ver, provavelmente haverá uma ou algumas retribuições a cada apoio. Do jeito que o país vai, chorar de arrependimento por 4 anos não vai ser legal.

  2. Nao acredite na nota expedida pra ACIAP, Baltazar.. Pelas conversas ouvidas nas ruas, os empresários sonegadores de impostos de V.Redonda devem estar por tras da tal pesquisa. Acredite.

  3. Eu ainda não me decidi, entre a velha raposa da política ou o esquerdista “salvador da pátria”, esses dois tipos de políticos não resolveram nada, na história do Brasil. Estou ansioso pelo debate, espero que o debate, me ajude a definir, quem é o menos ruim para a minha cidade.

  4. Isso é gravíssimo, por isso voto 10 !

  5. Fora Coligação PT!
    Fora sanguessugas!
    Fora corruptos!
    Fora Neto!
    Fora Marqueteiros do PT!
    O povo quer mudança eficaz.
    Avante SAMUCA!
    Somos 43.

  6. A César o que é de César

    Eu estava em dúvida em quem votar, mas ontem decidi meu voto. Recebi em um grupo de Zap um vídeo que associava o candidato Baltazar a figura de Hitler, achei muita baixaria. Vou de Baltazar 10, até mesmo porque o outro ninguém conhece e não tem trabalho comunitário nenhum em seu currículo ( um pouco fantasioso e feito para encher linguiça), Não estamos em momento para aventuras, exemplo disto é Barra Mansa logo ali ao lado que resolveu fazer uma experiência com o desconhecido Jonas Marins.

    • O Samuca Silva parece doente, está apelando com falsa pesquisa, falando mal do Baltazar, o desespero para não perder a eleição. Mas, felizmente Samuca já perdeu. Você é um falso humilde, arrogante, prepotente, quer ganhar, ganhar e ganhar, sem experiência nenhuma. Fora Bisneto! Chega de prefeito frio, Neto é a frieza em pessoa, agora chega outro querendo substituí-lo! Deus nos livre da repetição maligna!

  7. isto é muito grave eu quero a verdade
    baltazar 10.

  8. Saco cheio de tudo isso!!! Vou votar nulo!!! E vou embora dessa cidade horrorosa!!! Essa cidade vai ter o que merece….

    • Nasceu aqui moça?
      Então…. Vai! No máximo, em 6 meses você estará de volta, a esta “cidade horrorosa”.

    • Que mudança é essa ????

      Cidade horrorosa ??? Tem certeza que está falando de Volta Redonda ou fumou erva estragada ?? Vai embora para baixada fluminense lá deve ser bom ou que sabe para o sertão nordestino, nada contra os nortdestinos mas viver lá é uma merda ou vai para o triângulo mineiro quem sabe vc gosta de lá.

  9. isso e jogo sujo baita azar o estava desesperado……………………. no debate hoje do programa do radialista iara araujooooooooooooooooooooooo……………………..o samuca nao quis assinar ha precatoria do baita azar………………….. bait e maior apela sacooooooooooooooooo baita azar cuidado com diarreiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa amanha

  10. Sai fora baita azar ! Seu tempo já passou e nada fez para o povo ! Vamos de samuca 43 ! Chega de votar em forasteiro ! Vai se candidatar lá na roça de vassouras onde vc veio !

  11. Nunca vi em Volta Redinda uma campanha eleitoral desse nível..
    Tantas agressões e mentiras dos dois lados..
    Difícil escolher o candidato Prefeito.
    Por isso vou viajar ..
    Que quem vencer faça o melhor pra cidade..
    Neto vc vai deixar saudades..
    Vc é único!

  12. O Baita Azar só chorou porque devia estar atrás…caso contrário…..ia dizer que a pesquisa é o que o povo quer e blá blá blá.

    Amanhã sai no Dario de Paula.

    Vamos ver o que será.

    Só sei que se o Baita Azar estiver atrás ele vai apelas no debate da Globo.

    E se estiver na frente ele vai fazer de sonso no debate da Globo Golpista.

  13. Socorrooooooooooooooooooooooooo, me Ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    H ahaha eu voto é Baltazar

  14. é tá difícil encontro de baixo de porão.
    candidato correndo de horário eleitoral
    gratuito, ainda fala em ganhar eleição
    pesquisa enganosa, só a federal pra dar jeito
    essa eleição vai dar baltazar 10 e não tem jeito.

  15. O Balta está cagando de mêdo.

  16. A voz da experiência

    Isto é muito grave. Eu quero a verdade, eu prefiro Samuca 43.

  17. Baltazar só esqueceu de mencionar que a pesquisa apontava ele ganhando com mais de 20 pontos a frente do outro candidato! Ficou evidente que era tudo mentira, pois todo mundo já sabe que quem ganhar, vai ganhar apertado!

    • Kkkk. Se fosse isso é ruim dele denunciar. Só um energúmeno como vc pra chegar essa conclusão.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      Onde está essa tal “pesquisa”? Não estou encontrando na Internet.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      20 pontos à frente. NÃO REJEIÇÃO!!!
      Agora é oficial e não cartaz montado pelo Baltazar. Tomara que a PF chegue aos autores desse cartaz menitroso.

    • TRISTE CONSTATAÇÃO

      20 pontos à frente. NA REJEIÇÃO!!!
      Agora é oficial e não cartaz montado pelo Baltazar. Tomara que a PF chegue aos autores desse cartaz menitroso.

  18. São repugnantes essas condutas adotadas por grupos políticos, antiéticas, antidemocráticas, que remetem aos tempos do coronelismo. Isso para disputar uma prefeitura endividada, com receita em queda livre e administrar uma expectativa desmedida da maioria da população, que só raciocina com o assistencialismo. Desejo boa sorte ao vencedor do litígio, mas não tenho esperança que a maioria das pessoas esteja imbuída de ideais sinceros no momento de sacramentar seu sufrágio!

  19. Pesquisa divulgada 2 dias antes da eleição?

    Isso pode Arnaldo?

  20. TRISTE CONSTATAÇÃO

    Redes Sociais são uma merda. É isso que ensino a meus familiares e amigos: “Toda informação que receber, pesquise em ‘Fontes Oficiais’ antes de dar credibilidade.”
    O TSE gasta uma baba nas eleições com divulgação de todas as regras, que inclui as regras para realização de pesquisas, que são obrigadas a ser registradas no TSE. Basta o eleitor entrar no site do TSE e confirmar se a informação recebida é verídica. Caso não seja, devolva a quem te enviou, informando a falsidade da informação. E assim por diante até chegar a quem originou a mentira. Aí ela saberá que sua mentira não colou.
    Aproveitando o assunto, ainda estou atrás de saber sobre a pesquisa do Instituto Veritá, registrada no TSE, cuja divulgação estava estabelecida para o dia 25/10, mas até hoje não foi divulgada. Se O DV tiver alguma informação, seria bem vinda.

Untitled Document