Fernando Jordão se reúne com presidente da Eletronuclear

Encontro teve o objetivo de discutir a conclusão de Angra 3 e extensão da vida útil de Angra 1

by ana Calderone

Angra dos Reis – Nesta quarta-feira (15), representantes da Eletronuclear estiveram na Prefeitura de Angra dos Reis para discutirem sobre diversos temas, entre eles, a conclusão de Angra 3 e extensão da vida útil de Angra 1.

Na ocasião, o presidente da companhia, Raul Lycurgo, conversou com Fernando Jordão, prefeito da cidade a fim de alinhar expectativas e falar sobre o futuro. O encontro foi muito produtivo e proveitoso para ambos no objetivo comum de avançar nas pautas importantes para a região e o país.

“Viemos aqui para pedir o apoio da Prefeitura de Angra e de todos os políticos do Estado. Precisamos tirar Angra 3 do papel. Por isso, é importante que esse estudo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) seja concluído e entregue ao Governo Federal o mais rápido possível”, disse Lycurgo.

Além do impacto sobre a matriz elétrica nacional que será ocasionado pela conclusão da unidade, as obras podem gerar de 5 a 7 mil empregos no município, ponto valorizado por Fernando Jordão.

“Somos a favor de Angra 3. Avançamos muito hoje no compromisso em apoiar a construção da terceira usina, que vai gerar emprego para a nossa população. Foi uma reunião bastante produtiva e poderemos avançar ainda mais”, disse o prefeito de Angra dos Reis.

Durante o encontro, o presidente da Eletronuclear também reafirmou o compromisso da empresa de auxiliar o trabalho das autoridades municipais em situações de emergência.

“O que fizemos nas últimas chuvas fortes, que atingiram o Bracuí, foi um exemplo disso. Emprestamos máquinas para auxiliar os trabalhos dos seus técnicos em desobstruir vias e melhorar a circulação das pessoas e veículos. Esperamos que não tenhamos mais emergência no município como essa, mas, se tiver, vamos sempre ceder equipamentos para vocês”, finalizou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996