Fla faz 2 a 1 de virada sobre o Fogão

by Paulo Moreira

Time do Flamengo reverte desvantagem para vencer primeiro clássico do Campeonato Estadual

 

Rio – No primeiro clássico carioca da temporada, o Flamengo venceu por 2 a1 o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos. O destaque da partida foi o estreante Bruno Henrique, autor dos dois gols rubro-negros. Com o resultado, os flamenguistas chegaram a sete pontos e assumem a liderança do grupo C da Taça Guanabara. Já os alvinegros, com apenas um, se complicaram de vez em busca da classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Botafogo foi pressionado durante grande parte do primeiro tempo, mas foi para o intervalo a frente no placar após gol de João Paulo. Só que na etapa final, o Flamengo conseguiu a virada graças a dois gols do atacante Bruno Henrique, que havia entrado no intervalo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Boavista, no Maracanã, nesta terça-feira. O Botafogo só volta a jogar nesta quinta-feira, contra o Resende, no Nilton Santos.

 

O jogo

 

O Flamengo começou a partida pressionando o Botafogo. Os rubro-negros criaram a primeira chance aos cinco minutos. Rodrigo Caio aproveitou escanteio, mas parou em Gatito Fernández. Depois, foi a vez de Vitinho tentar o cruzamento e acertar o travessão.

Os flamenguistas seguiram tendo o controle do jogo e tiveram mais uma chance de marcar aos 14 minutos. Vitinho recebeu passe na área e chutou pela linha de fundo. O Botafogo pouco avançava, mas quando o fez, aos 22 minutos, chegou ao gol. Jean arriscou de fora da área e viu João Paulo desvio para enganar Diego Alves.

O Flamengo não sentiu o revés e seguiu em cima do Botafogo. Os rubro-negros quase empataram um minuto após o gol alvinegro. Diego recebe passe na área e chutou a direita do gol. Só que depois disso, os donos da casa melhoraram e assustaram aos 31 minutos. Alex Santana arriscou de longe e obrigou Diego Alves a grande defesa.

No segundo tempo, o Botafogo não permitiu a pressão rubro-negra e assustou logo com três minutos. Kieza aproveitou cruzamento e finalizou na trave. Dois minutos depois, foi a vez de Erik obrigar Diego Alves a fazer boa defesa.

Após os sustos, o Flamengo equilibrou o clássico e, depois, passou a pressionar em busca do empate. Aos 17 minutos, Uribe cruzou rasteiro para Bruno Henrique, mas Jean apareceu para salvar os alvinegros. No entanto, na cobrança de escanteio, Bruno Henrique cabeceou cruzado, sem chance para Gatito Fernández.

O gol animou os rubro-negros, que seguiram em busca do gol, que veio aos 25 minutos. Bruno Henrique aproveitou corte errado da zaga e chutou cruzado para a rede.

Depois da virada, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas não sofria com o Botafogo, que parecia sentir o desgaste físico. Com isso, o clássico caiu em rendimento e emoção no Nilton Santos.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda esboçou uma pressão, mas pouco incomodou o goleiro Diego Alves. O Flamengo continuou administrando o resultado para garantir os três pontos.

 

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 2 FLAMENGO

 

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26 de janeiro de 2019, sábado

Hora: 17h (de Brasília)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior

Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro

Renda; R$ 391.846,00

Público: 5.314 pagantes

Cartões amarelos: Alex Santana e Marcinho (Botafogo); Diego e Bruno Henrique (Flamengo)

GOLS

BOTAFOGO: João Paulo, aos 22min do primeiro tempo

FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 18 e 25min do segundo tempo

 

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros); Jean 9Rodrigo Pimpão), Alex Santana, João Paulo (Allan Santos) e Luiz Fernando; Kieza e Erik

Técnico: Zé Ricardo

 

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Piris da Motta) e Éverton Ribeiro; Vitinho (Bruno Henrique) e Uribe (Gabigol)

Técnico: Abel Braga

 

 

 

Bangu derrota o Boavista

 

 

Bacaxá – O Bangu mostrou força neste sábado ao vencer por 2 a 0 o Boavista, em Bacaxá. Com o resultado, os banguenxes chegaram a quatro pontos e entram na briga por uma vaga para as finais da Taça Guanabara.

Os visitantes chegaram a vitória com um gol em cada tempo. No primeiro, Anderson Lessa abriu o placar. Na etapa final, Jean, contra, deu números finais na Região dos Lagos.

Mesmo com a derrota, o Boavista segue na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Boavista encara o Flamengo, no Maracanã, nesta terça-feira. Na quinta-feira, o Bangu recebe a Cabofriense, em Moça Bonita.

You may also like

1 comment

Triste Realidade 26 de janeiro de 2019, 20:49h - 20:49

Me acorde quando o Botafogo for grande.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996