Flamengo e Grêmio duelam no Maracanã

by Diário do Vale
Esperança: Paolo Guerrero é o trunfo do Flamengo, em sua estreia com a camisa rubro-negra no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Esperança: Paolo Guerrero é o trunfo do Flamengo, em sua estreia com a camisa rubro-negra no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Rio – Flamengo e Grêmio se enfrentam neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro busca a regularidade na competição. O time vem de derrota de 3 a 0 no fim de semana passado porém o clima melhorou na quarta-feira no triunfo de 2 a 0 sobre o Náutico, que garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os flamenguistas estão em 15º lugar com 13 pontos e querem se distanciar da zona de rebaixamento. Já os gremistas vivem situação inversa. Isso porque perderam pela Copa do Brasil para o Criciúma por 1 a 0, mas no Brasileirão fizeram 2 a 0 no Vasco e, com 26 pontos, defendem a quarta posição e a permanência no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.
Os dois treinadores sabem que regularidade é a palavra de ordem para que o futuro no Campeonato Brasileiro seja bom.
– O Grêmio vem bem no Campeonato Brasileiro, mas sabemos que a manutenção dessa regularidade é importante. O Flamengo é um adversário muito complicado e sabemos que vamos precisar fazer um jogo muito eficiente para ganharmos. O importante é mantermos o bom nível de atuação que estamos tendo neste Brasileirão – disse Roger Machado, comandante do Grêmio.
Já Cristóvão Borges, técnico do Flamengo, visa melhorar o rendimento em casa. O time é o pior mandante deste Brasileirão e tem sofrido algumas derrotas impactantes no Maracanã. A esperança é que isso seja modificado com a estreia de Paolo Guerrero no estádio com a camisa rubro-negra.
– Nós sabemos que precisamos melhorar nosso desempenho em casa e esse é o compromisso de todos no grupo. Não podemos mais perder pontos em casa e contra o Grêmio a vitória se torna fundamental. Acredito na nossa capacidade de se impor – disse Cristóvão.
Já os jogadores flamenguistas apostam na química com a torcida.
– O torcedor está empolgado com a classificação na Copa do Brasil, com a estreia do Guerrero e por isso tenho convicção de que o estádio vai estar com um bom público e, como sempre, nos apoiando. Respeitamos demais o Grêmio, mas vamos procurar nos impor desde os primeiros minutos – disse o atacante Emerson Sheik.
Se o Flamengo aposta na química com a torcida e no Maracanã pode ter uma surpresa, pois o Grêmio não quer se intimidar.
– O Grêmio é um time que vem dando grandes demonstrações de força neste Campeonato Brasileiro e não vamos nos intimidar pelo fato de estarmos enfrentando o Flamengo no Maracanã, mesmo respeitando demais esse adversário. Vamos em busca de três pontos – afirmou o meia Douglas.
O lateral-direito Ayrton volta após ter desfalcado o time na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Palmeiras. Assim, Pará ficará como opção no banco de reservas. A posição de volantes também é um problema. Jonas, com luxação no cotovelo direito, fica de fora, cedendo lugar a Márcio Aráujo. Já o paraguaio Víctor Cáceres, com lesão na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, a tendência é que Luiz Antonio ganhe uma oportunidade.
Mesmo em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio chega para o confronto diante do Flamengo sob certa desconfiança. Tudo porque a equipe perdeu em casa para o Criciúma, resultado que complica a permanência tricolor na Copa do Brasil. Ainda assim, o técnico Roger Machado absolveu o time pelo fracasso na Arena, colocando a culpa do placar negativo nos erros de conclusão, e não numa suposta má atuação.
– Nem o equívoco da arbitragem, nem o desgaste, foram os responsáveis pelo nosso insucesso. O que decretou a nossa derrota foi ter criado uma grande quantidade de chances e não ter feito um gol. Faltou um refinamento na jogada final. Não posso analisar as coisas no calor da partida e dizer que fizemos um mau jogo – ponderou o técnico.
Outro fator que colabora para a cautela gremista no Maracanã são os desfalques. O lateral esquerdo Marcelo Oliveira, com lesão muscular na coxa, segue fora do time. Na zaga, Erazo, por estar emprestado pelo Flamengo, não poderá jogar. Assim, o capitão Rhodolfo, que está em negociações para deixar o Grêmio e jogar no turco Besiktas, deve voltar à equipe. No ataque, a baixa é Yuri Mamute, que tem lesão no tornozelo e só deve retornar em setembro.

Ficha Técnica
Flamengo X Grêmio

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de julho de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

Flamengo: Cesar, Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Víctor Cáceres (Luiz Antonio), Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

Grêmio: Marcelo Grohe, Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha e Luan
Técnico: Roger Machado

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996