Flamengo e Palmeiras duelam em clima de decisão

by Diário do Vale

Um clima de decisão e muita rivalidade vai tomar conta do Maracanã neste sábado (27), às 19h (de Brasília), quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam em choque válido pela 31ª rodada. O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 62 pontos, quatro a mais que o Rubro-Negro, segundo colocado.
Além da disputa pela ponta da tabela de classificação, a rivalidade entre as equipes também irá agitar o confronto. No primeiro turno, a partida ficou no empate por 1 a 1 no Allianz Parque, uma confusão generalizada tomou conta do jogo e terminou com seis jogadores expulsos.
As suspensões, inclusive, serão problema para o Alviverde neste confronto. No duelo contra o Ceará, no último domingo, Deyverson foi expulso, Lucas Lima, Bruno Henrique e Mayke receberam cartões amarelo e aumentaram os problemas palestrinos para escalar a equipe. Após o duelo, Felipão e o diretor Alexandre Mattos comentaram de forma irônica os cartões aplicados pela arbitragem.
– Todos sabem que isso vai prejudicar demais a equipe. Todos sabem. Parece até lista pronta. Mas temos um elenco qualificado e acredito que podemos fazer um bom jogo – disse Luiz Felipe Scolari.
O maior problema para o pentacampeão mundial será na lateral-direita. Além da suspensão de Mayke, Jean e Marcos Rocha estão fora por lesão e não há outra opção de ofício no elenco. Assim, o treinador pode ser obrigado a escalar Pedrão na função.
Além do Flamengo, sua torcida e os desfalques, o Palmeiras vai precisar esquecer a derrota na Copa Libertadores. Na última quarta-feira, o Palestra perdeu do Boca Juniors por 2 a 0 em La Bombonera e, assim, precisa se recuperar na próxima quarta, em duelo de volta das semifinais no Allianz Parque.
Do outro lado, os flamenguistas, que chegaram a responder as declarações polêmicas de Felipão, agora preferem manter foco no jogo. Mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para o clássico nacional.
– A nossa expectativa é a de uma grande partida, com a torcida promovendo um grande espetáculo nas arquibancadas. Temos que repetir as atuações e a concentração que estamos tendo. É um momento em que o torcedor flamenguista quer ver a sua equipe. É um jogo decisivo – disse o técnico Dorival Júnior.
Os flamenguistas tratam a partida como uma final. Uma eventual derrota diante dos paulistas faria a diferença entre os dois times aumentar para sete pontos, restando apenas sete jogos para o final da competição.
– O apoio dos nossos torcedores nos dá mais confiança, mesmo sabendo da dificuldade que o adversário vai gerar. O jogo é de grande importância, pois podemos encurtar a distância para a liderança e nos aproximarmos dos nossos objetivos. Se ganharmos do Palmeiras, as coisas podem ficar melhores e temos a certeza de que a torcida estará ao nosso lado – disse o meia Everton Ribeiro.
Dorival Júnior não deve promover surpresas na escalação rubro-negra. César será mantido no gol, já que Diego Alves ficou em baixa por ter se recusado a viajar com a delegação para o jogo com o Paraná e não aceitar a condição de reserva. A única dúvida é em relação ao meia Diego, que entrou no segundo tempo contra o Paraná e mostrou estar totalmente recuperado de dores na coxa direita. O apoiador, porém, deve ter que esperar um pouco mais para recuperar a condição de titular. Já o atacante Vitinho destacou que uma vitória vai deixar a equipe carioca colocada no rival na liderança da Série A.
– É o jogo mais importante do ano. Contra o líder, um confronto direto. Se conseguirmos a vitória, encostamos neles. Grande jogo para gente. Temos que vencer essa partida para nos colocar mais próximo para brigar pelo título – disse.
Vitinho cresceu de produção nos últimos jogos após início sob desconfiança. O atacante admite que sentiu um pouco o nervosismo nos primeiros jogos com a camisa rubro-negra.
– Acho que o fato de vir para o meu clube do coração me emocionou muito. Fiquei ansioso para dar retorno que esperavam, acabou me atrapalhando. Agora, mais tranquilo, venho conseguindo obter boas partidas. Quero aproveitar ao máximo as oportunidades, trabalhando para render. Tenho conseguido evoluir cada partida e meu jogo tem ajudado a equipe. E temos conquistado os objetivos – declarou.

>>>>cercar<<<<<
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

FLAMENGO: César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Weverton; Pedrão, Antônio Carlos, Edu Dracena e Víctor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos, Hyoran (Dudu), Moisés e Guerra (Willian); Miguel Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996