domingo, 23 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Fluminense recebe o Goiás em choque direto

Fluminense recebe o Goiás em choque direto

Matéria publicada em 25 de setembro de 2015, 18:04 horas

 


Necessário: Tricolor precisa vencer para se afastar da zona de degola (Foto: Divulgação)

Necessário: Tricolor precisa vencer para se afastar da zona de degola (Foto: Divulgação)


Rio –
O Fluminense recebe o Goiás neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há oito jogos sem ganhar pela competição, o Tricolor, que perdeu de 3 a 1 para a Ponte Preta no fim de semana passado, vem de empate sem gols com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Com 34 pontos, o time das Laranjeiras, que chegou a falar em liderança no primeiro turno, luta hoje para se distanciar da zona de rebaixamento.

Isso torna o duelo deste sábado um choque direto, já que os goianos, que fizeram 3 a 0 no Joinville no domingo, tem 31 pontos e também fogem da degola. Para isso aposta na chegada do técnico Artur Neto, que vai ocupar a vaga do demitido Julinho Camargo.

Eduardo Baptista, técnico do Fluminense, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores e fala da importância deles terem confiança.

– Nós precisamos confiar na nossa rwação, pois foi esse mesmo grupo que no primeiro turno estava na zona de classificação para a Copa Libertadores. O Fluminense mostrou uma evolução nos dois últimos jogos e isso para mim é a indicação de que podemos lutar por bons resultados – disse Baptista.

Apesar de um bom primeiro turno, os tricolores admitem que a luta hoje é outra e são humildes ao projetarem o futuro. O foco é mesmo o Goiás.

– Hoje a zona de rebaixamento é a nossa principal preocupação e não podemos ser hipócritas. Mas não significa que essa realidade possa mudar daqui a quatro ou cinco partidas. O importante é que estamos conseguindo evoluir e por isso mesmo precisamos buscar uma vitória contra o Goiás – avisou o atacante Fred.

Para este jogo o Fluminense não poderá contar com o lateral-direito Wellington Silva, se recuperando de lesão na coxa esquerda. Assim, Renato entra no time. Livre de dores na coxa direita, o volante Jean pode reaparecer na vaga de Pierre.

Pelo lado do Goiás a estreia do técnico Artur Neto trouxe confiança ao time, que sonha com um triunfo no Maracanã. Para isso promete uma atuação com personalidade.

– O Goiás está ciente de que precisa somar pontos e mais pontos para afastr de vez o risco de rebaixamento. Não podemos deixar para a reta final e por isso mesmo vamos em busca de uma vitória no Rio de Janeiro, apesar de respeitarmos o Fluminense – avisou o atacante Zé Love.

Em termos de escalação o Goiás tem um desfalque importante. Com dores na coxa direita, o meia Felipe Menezes foi vetado e cede seu posto a Lineker. A boa notícia fica por conta do retorno do goleiro Renan, recuperado de lesão na coxa direita. Ele reaparece no lugar de Paulo Henrique.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X GOIÁS-GO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de setembro de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre (Jean), Cícero, Gustavo Scarpa e Gerson: Marcos Junior e Fred
Técnico: Eduardo Baptista
GOIÁS: Renan, Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, David e Liniker; Bruno Henrique, Erik e Zé Love
Técnico: Artur Neto


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document