quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer atenderá Quatis a partir de setembro

Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer atenderá Quatis a partir de setembro

Matéria publicada em 19 de agosto de 2015, 07:07 horas

 


Serviço é gratuito e ocorre no bairro Vila São Benedito e no Centro; objetivo é cuidar e conscientizar população

Quatis – O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) estará nos dias 3 e 4 de setembro em Quatis, oferecendo atendimento gratuito aos portadores da doença. O grupo fornece medicamentos oncológicos, próteses, cadeiras de rodas, camas hospitalares, custeio de exames, suplemento alimentar, cestas básicas, além de oferecer atendimentos com profissionais das áreas de psicologia, nutrição e fisioterapia, entre outras atividades.

Os atendimentos em Quatis ocorrem no bairro Vila São Benedito, no dia 3, e no Centro, no dia 4. Ônibus-consultório ajuda na ação.
O veículo conta com dois consultórios, um médico e um odontológico para atendimento de prevenção ao câncer bucal, de pele e de mama. Os espaços são abastecidos com material de primeira linha e tem equipamento de alta tecnologia. Para isso o GAPC conta com parceiros como a ABRASA (Associação Brasileira de Apoio a Saúde).
Segundo o GAPC, o objetivo é sempre melhorar a vida do paciente com câncer, além da prevenção e conscientização da população em geral sobre a importância do diagnóstico precoce.

Resultados

Em dois anos de trabalho o projeto já atendeu mais de 8000 pessoas em 27 cidades diferentes. Esses atendimentos são odontológicos, terapias alternativas e exames de rastreamento de câncer bucal, de pele e de mama.
A estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer) é que somente para o ano de 2015 aproximadamente 576 mil novos casos sejam registrados no Brasil.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document