segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Guarda Municipal de Valença participa dos Jogos Olímpicos

Guarda Municipal de Valença participa dos Jogos Olímpicos

Matéria publicada em 3 de agosto de 2016, 11:31 horas

 


Valença- Os municípios da região do Médio Paraíba Fluminense, incluindo Valença, enviaram 105 guardas municipais para integrarem a segurança nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Os agentes foram apresentados, no dia 11 de junho, ao Secretário Extraordinário de Grandes Eventos, Delegado PF Andrei Augusto Passos Rodrigues.

Andrei destacou a importância da integração entre as instituições de segurança, lembrando que, com a integração das forças de segurança, fica garantido um ambiente de segurança e tranquilidade durante os jogos.

O Comandante da Guarda Municipal de Valença, Gilberto Murat, chama a atenção para a importância da participação dos guardas municipais num evento dessa magnitude. Ele lembra que os agentes adquirirão conhecimentos, incluindo um curso de 40 horas em monitoramento, e que poderão ser utilizados aqui no Município em favor da população.

Valença indicou quatro agentes para integrarem a segurança do evento. Segundo o Subsecretário de Defesa Civil, Fábio Barros, no início do ano, os agentes da GM e da Defesa Civil Municipal participaram do curso de “Sistema Integrado em Comando de Operações de Emergência e Antiterrorismo”, que contou com a participação de instrutores do BOPE/RJ, Força Tarefa Brasileira, CSAR ParaRescue, CATE e da especialista em guerra química Camilla Colass e João Godói, que ministraram o módulo de um atentado com armas químicas, realizado dentro das instalações do Esquadrão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document