quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 04:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda pede investigação sobre blocos e eventos irregulares em Volta Redonda

Guarda pede investigação sobre blocos e eventos irregulares em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de janeiro de 2016, 08:22 horas

 


Decisão foi tomada durante uma grande aglomeração de pessoas e carros na Praça da Colina; efetivo policial foi insuficiente

gmvr

Luiz Henrique:’Não há a menor intenção de atrapalhar o direito de ir e vir, mas eventos de grande porte em vias públicas precisam de autorização’
(Foto: Arquivo/Paulo Dimas)

Volta Redonda- O comandante da Guarda Municipal, Luiz Henrique Monteiro Barbosa, afirmou ontem que está preparando um relatório sobre as ocorrências de blocos e eventos que são organizados sem autorização do Poder Público. O documento será enviado ao Ministério Público e à Polícia Civil para investigação que possibilite encontrar os organizadores e punir eventuais irregularidades. A decisão foi tomada ainda no domingo, durante uma grande aglomeração de jovens e carros na Praça da Colina, no bairro de mesmo nome.

– Vamos buscar unir forças para que esses eventos não se repitam. Não há a menor intenção de atrapalhar o direito de ir e vir, de se reunir ou qualquer outro direito do cidadão. Mas eventos e encontros de grande porte em vias públicas precisam de autorização – disse o comandante.

O comandante destacou que no evento de domingo a guarda foi chamada para tentar coibir os abusos. Em determinado momento, no entanto, a quantidade de pessoas era muito superior ao efetivo disponível.

– Neste evento de domingo, na Colina, felizmente não tivemos incidentes violentos. No entanto, houve ocorrência de som alto em horário impróprio, pessoas consumindo drogas e pessoas urinando na porta de casas e comércios. Quem mora e trabalha no local não precisa passar por isso – disse Luiz Henrique.

Luiz Henrique afirmou que encontrar e punir responsáveis pela organização de tais eventos é uma forma de coibir futuros problemas.

– Se não fica fácil. Os caras pedem autorização, mas por diversas questões tem essa autorização negada. Aí fazem do mesmo jeito. Vamos tentar achar os responsáveis, pois houve alguma forma de divulgação – destacou.

O comandante da Guarda Municipal lembrou que quando um evento público é autorizado, as forças de segurança se preparam para minimizar os problemas. – A polícia, a guarda, a fiscalização, todos se preparam. Há instalação de banheiros químicos. Temos de respeitar o direito de todos. Nada contra aos que foram se divertir, mas temos de respeitar também os direitos dos moradores e das pessoas que trabalham – afirmou Luiz Henrique.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

40 comentários

  1. Avatar

    Quem tem bebê e enfermo em casa sofre, assim como quem tem trabalhar ou estudar.

  2. Avatar

    A titulo de informação, caso interesse, esta previsto para amanha 22/01 sexta-feira, uma bagunça na praça do belmonte a partir das 17:00, carros com som alto, muitos proibidões e é claro muita droga, comercializada por menores, a maioria garotas.

  3. Avatar

    A verdade é que a maioria da população descansa no carnaval, viaja enfim pular carnaval é uma minoria.

  4. Avatar

    Triste a reputação dos guardas de volta redonda…querem fazer o trabalho da polícia e o deles fica sem assistência.
    O bairro retiro é igual a casa de mãe Joana, os motoristas fazem o q bem entendem e fica por isso mesmo.

  5. Avatar

    Deus ajude que a gmvr volte a ser respeitada novamente… O prefeito destruiu o comando da guarda.

  6. Avatar

    Por mais incrivel que pareça, desta vez o diretor da GMVR, falou algo proveitoso, esta demonstrado que a GM vai atuar naquilo que realmente lhe cabe agir, vamos aguardar os resultados.

  7. Avatar

    Cidade sem lei….. . .

  8. Avatar

    Nesses blocos a maioria é adolescente bebendo, que eu saiba bebida é proibida para menores de 16 anos.
    Quem está enfermo ou tem bebê é que sofre,Sem contar que quem trabalha e estuda em casa…

  9. Avatar
    Direito de ir e vir

    GOSTEI DE VER !!!
    SÓ QUERO VER SE VÃO CONSEGUIR PROIBIR. PORQUE TEM BAR NO ATERRADO , JÁ ANUNCIANDO BLOCO DO BIGODE GROSSO. ANO PASSADO FOI UMA COISA HORROROSA PARA OS COMERCIANTES E MORADORES DEU DE TUDO , TUDO MESMO. ESPERO RIGOR NAS INVESTIGAÇÕES E A PROIBIÇÃO ACONTEÇA DE FATO.

  10. Avatar
    Morador sem segurança publica

    Eu revoltado… Op’s! Estão sem moral na verdade, você liga para o 190 e o atendente pede para aguardar que já foi encaminhado para que a viatura vá até o local… e nunca chega! Terra sem lei isso é nosso dia dia… Droga! Prostituição! Bebida! Funk Proibido! Abuso! Sujeira! Vandalismo! Aparentemente 70% menor de idade! Tudo isso descaradamente e a segurança pública não faz nada e até teme a represaria dos participantes do evento… Viram a madrugada tirando o sossego dos moradores Volta Grande 3, esse ano já teve quatros eventos e cada vez maior e nada de da segurança pública fiscalizar e proibir… Trafico está rolando solto na praça atrás do campo e perto do palco que é o mesmo local dos eventos… PM para eles é Pouca Merda! Ass. Morador!!!

  11. Avatar

    Parabéns à GM! Se precisarem de mim para ajudar a apreender esses foras da lei é só avisar.

  12. Avatar

    a frase do major: ’Não há a menor intenção de atrapalhar o direito de ir e vir, mas eventos de grande porte em vias públicas precisam de autorização’
    eventos de grande porte, se buscarem as condições para realiza o evento, ele sera liberado, evento não é qualquer um que faz, existe leis e condições a serem cumpridas.

  13. Avatar

    a guarda municipal deveria fazer vista grossa no posto da AM/PM , no jardim amália ( antiga rua do cana) , no aterrado na rua do black jack

  14. Avatar

    Nesta cidade em especial e em particular já a alguns anos ficou inviável de se ter estes tipos de eventos públicos em praças, nas ruas e avenidas. Não há educação, ordem e disciplina dos mais jovens particularmente a grupos revoltados de protesto social e racial que querem extravasar a sua raiva, os de classe econômica mais baixa e de gangues organizadas ate ligadas ao tráfico de drogas nem mesmo competência dos órgãos de segurança para garantir que ocorra o fundamental: a diversão.

  15. Avatar

    Tem de fazer isso mesmo. Parabéns a guarda!

    • Avatar

      otimo comentário, 99% da populacao pensa assim, infelizmente não nos fazemos ouvir para as autoridades . . eles tem que defender os cidadãos de bem e não esses arruaceiros que “aproveitam” do evento para fazer tudo de errado . . PARABENS A GUARDA . . tomara que continue assim e não deixe que VR vire uma bagunça total.

  16. Avatar

    Tem que coibir mesmo esses eventos baderna pura.

  17. Avatar

    pois bem estes que defende bagunça deveria levar o mesmo para seus bairros e de preferencia perto ou na porta de sua casa ,não fazer bagunça e sujeira na porta do outros faz isso deixem seus bairros imundos suas ruas como lixeira pra ver se e bom ,foro os sons que incomodam pessoas doentes crianças , mais a guarda tem culpa precisa monitorar com seu setor de inteligencia se o tem ai sim ai chega primeiro , igual aconteceu no retiro competição de som em praça publica nehum vagabundo mora por ali assim incomodam todo mundo deoois vão dormir tranguilo nos seus bairros, ha la houve duas mortes e nada foi feito so a igreja e jornal falando mentira .

  18. Avatar

    Engraçado,os Dpos, Upp,Cia Destacadas, sempre trabalhou com efetivo inferior, em lugar nenhum o efetivo de Guardas Municipais, PM, Policiais Civis, teve seu efetivo superior a população.

  19. Avatar

    Ah vai se preocupar em impedir assaltos, porque daqui a pouco Volta Redonda estará igual ao Rio vc não pode andar na rua com o celular q passam roubando…..
    Vai gastar tempo com a segurança!
    Aff

  20. Avatar

    Lugar de evento é na Ilha São João. Uma área segura, com banheiros, estacionamento, cobertura e infra-estrutura. Mas o Neto é o responsável pelo abandono cultural da Ilha pois insiste na sua auto-promoção fazendo toca do coelho, festa junina na Vila, reveillon na curva do rio.

    • Avatar

      O bom da ilha é que é bem longe da gente.

    • Avatar

      Haimento, alguns eventos acontecem na Vila Santa Cecília justamente para movimentar o comércio formal, que são aqueles que empregam e recolhem impostos para a Prefeitura ter dinheiro para gastar com outras áreas depois.

  21. Avatar

    Muito bom…festa para quem quer e no lugar adequado…a quem interessa a ilegalidade?

  22. Avatar

    Apenas, eu lembro aos leitores que existe no Brasil, principalmente no nosso querido estado do Rio, uma festividade muito comum chamada Carnaval.
    Há pessoas que se enquadram no conhecido ditado: “quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruím da cabeça ou doente do pé”.
    As autoridades devem sim deixar de lado suas convicções ideológicas e atender ao povo, até por que tem muito “crente que defende a Deus”.
    Deus é Amor e está acima de tudo e não precisa de ninguém para defendê-lo.
    Pseudomoralistas “crentes da ‘banda’ quente”.

  23. Avatar

    Muito bom, sr. Comandante!

    Tente fazer também um relatório e propor melhorias para o trânsito da cidade.
    Tendo certeza que terá mais utilidade para a população do que acabar com uma bagunça isolada de rua!
    Essas bagunças você manda uma 6 dúzia de viaturas e pronto, já o trânsito não!

  24. Avatar

    Deixa o povo divertir, a vida já tão difícil ,tantos impostos pagos e quando o povo quer sair e divertir tem que avisar a policia , fala sério.

    • Avatar

      vcs querem se divertir,mas esquecem q está cheio de adolescentes com má intenção ,andando armado e vendendo drogas…ai qdo a irmazinha for agarradaa a força, ou vc mesmo for assaltado, vai reclamar com qm????

  25. Avatar

    Parece que a PM, GM e até memso a polícia civil perdeu o controle da cidade. Eles continuam fazendo o memso evento que rolavo no posto da Vila AMPM, só que agora trata-se de um evento itinerante, de lá foram para Aero. E agora os blocos (com muita gente armada e consumindo drogas) está rolando solto. Retiro, Siderlândia, Colina, São Geraldo e por ai vai. Quem manda na cidade são os caras que oorgnizam os furduncinhos

  26. Avatar

    Que tal aplicar as Igrejas que acham que pode fechar as ruas da cidade? Sem contar as gritarias e sujeira que deixam na rua depois dos cultos.

  27. Avatar

    Eu so acho que se fosse tudo regularizado , banheiros quimicos , segurança e tudo mais nao aconteceria esse tipo de coisas e senao me engano lei do silencio vai das 8 as 22 horas … claro dentro do respeito ..

    Acho que tb vai muito das pessoas , respeitando as outras ficaria tudo normal !

    • Avatar

      oh ignorante, não existe essa tal lei do silencio . . isso é coisa de analfabeto igual a você . . qualquer cidadão que se sentir incomodado por outro em virtude de som alto, barulho de cano dessa motinhas, enfim etc . . qualquer um pode denunciar e em qualquer horario, afinal isso aqui apesar de parecer, não é casa de mae joana . .

  28. Avatar

    A população agradece.

Untitled Document