quarta-feira, 19 de janeiro de 2022 - 02:36 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Prazo para pagar IPTU em cota única termina na próxima segunda

Prazo para pagar IPTU em cota única termina na próxima segunda

Matéria publicada em 26 de abril de 2018, 07:46 horas

 


Contribuinte que optou pelo parcelamento também deve ficar atento a data de vencimento; pagamento em conta única tem até 20% de desconto

Itatiaia – Os proprietários de imóveis que pretendem realizar o pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU), em cota única e obter desconto de 20% para imóveis residenciais e 15% para imóveis comerciais, industriais e territoriais devem ficar atentos ao prazo que termina na próxima segunda-feira (30).

Já o contribuinte que decidiu pelo parcelamento em nove vezes para pagar o tributo também deve ficar atento, pois o vencimento da primeira parcela acontece na mesma data.

Mais de 13 mil carnês do IPTU foram enviados pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Fazenda e o munícipe pode efetuar o pagamento nas agências dos bancos do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal, além das Casas Lotéricas.

– Ao pagar o imposto em dia os contribuintes tem assegurado o desconto e o recurso arrecadado é revertido diretamente em benefícios para população. O IPTU é uma das principais fontes de renda do município e é fundamental para a realização de obras, como das creches que estão sendo construídas, e investimentos nas áreas de saúde e segurança pública – destacou o Subsecretário de Fazenda, Luiz Spacoski.

Solicitação da 2ª via

O contribuinte que não recebeu o carnê pode solicitar a 2ª via, de maneira gratuita, na Divisão de Cadastro Imobiliário, no site da Prefeitura no endereço http://itatiaia.rj.gov.br ou no site www.seuiptu.com.br. Para o acesso é necessário que o proprietário tenha em mãos o número da inscrição imobiliária,  completado com 001 ou o código do imóvel.

A Divisão de Cadastro Imobiliário fica na sede da Prefeitura, localizada na Praça Mariana Rocha Leão, 20, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 3352-6777, ramal 226.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document