segunda-feira, 19 de abril de 2021 - 01:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Justiça determina o fechamento do comércio de Volta Redonda

Justiça determina o fechamento do comércio de Volta Redonda

Matéria publicada em 6 de abril de 2021, 08:49 horas

 


Volta Redonda – A Justiça determinou na manhã desta terça-feira, dia 06, o fechamento do comércio de Volta Redonda, ficando liberado apenas os serviços essenciais. O prefeito Antônio Francisco Neto precisa ser intimado, ,o que ainda não ocorreu. Como ocorreu em Barra Mansa, a decisão foi tomada por causa do índice de ocupação na rede hospitalar, que ultrapassou os 50%, conforme acordo feito entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e a prefeitura.

-Diante do atual cenário de agravamento da pandemia de covid-19 na cidade de Volta Redonda, acarretando a ocupação de leitos de UTI destinados a esta enfermidade, em patamar que ultrapassa 50% (fls.1721), estabelecido no acordo homologado às fls.75, acolho as razões expostas pelo Ministério Público (fls. 1714/1720) para determinar a intimação do Município de Volta Redonda por OJA de plantão, a fim de que, no prazo máximo de 24(vinte e quatro) horas, edite novo decreto restringindo as atividades, mantendo apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais – diz um trecho da decisão.

Confira a íntegra da decisão

radBE7E

 

Prefeitura ainda não foi notificada

Em nota, a Prefeitura de Volta Redonda informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão judicial, mas acatará o que for decidido, “bem como seguirá trabalhando na implantação de medidas e ações que possam salvar vidas”.

“A atual administração ressalta que encontrou a Rede Municipal de Saúde com apenas cinco leitos de UTI para pacientes com Covid-19 abertos, após dois hospitais alugados pela gestão anterior terem sido fechados ao final de 2020. Além disso, encontrou ainda o funcionalismo com salários atrasados. Cenário impensável para enfrentar o pior momento da pandemia no Brasil em uma cidade com quase 300 mil habitantes”, diz a nota.

Ainda de acordo com a nota, “desde então, já foram abertos 10 novos leitos de UTI no Hospital do Retiro e outros dois no Hospital São João Batista. Ainda no Hospital do Retiro, foram abertas mais 44 vagas de Clínica Médica. Ainda neste mês, chegarão mais equipamentos que serão utilizados na abertura de outros leitos hospitalares através de uma doação da Federação Paulista de Futebol”.

“Da mesma maneira, foi detectado que o sistema de abastecimento de oxigênio do Hospital do Retiro era ineficiente e inadequado para atender toda a capacidade da unidade, o que colocou e ainda colocava em risco a vida dos pacientes. Toda a rede de abastecimento foi trocada e hoje o Hospital do Retiro oferece atendimento mais seguro e mais eficaz. Além disso, o Governo Municipal passa a oferecer a partir deste sábado os testes de antígeno nas unidades básicas e emergências, que são mais rápidos e eficazes. Com diagnóstico positivo, a pessoa infectada receberá os remédios receitados pelos médicos da rede, que terão liberdade para indicar o tratamento que julgarem ser o mais adequado. Os contactantes da pessoa infectada são rastreados e farão o teste para saber se estão com a doença. De toda forma, as pessoas que estiverem com sintomas e procurarem os postos já serão medicadas. Também nesta semana a Prefeitura de Volta Redonda iniciará o serviço de Teleconsulta, que será feito em parceria com a Unimed local. Essas e outras medidas foram e estão sendo tomadas pela atual gestão para conter o avanço da pandemia, que é um problema nacional. Outras ações serão anunciadas ao longo da semana, para que a cidade e todos os seus moradores possam ter direito à saúde e ao trabalho, garantidores de tantos outros direitos”, conclui a nota.

 

A decisão do juiz publicada nesta terça-feira


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

84 comentários

  1. Avatar

    O mundo todo ou tem pena ou medo da gente. País sem vergonha que não sabe cumprir leis, decretos nem nada. Isso aqui é uma piada de mau gosto. Até a Bolívia fechou as fronteiras com o Brasil. Bozo conseguiu afundar esse latifúndio de vez.

  2. Avatar

    Ricardo! Obrigado pelo “Jovem” mas:
    1°- Juíz nenhum no Brasil fez em um ano o que Neto (O Prefeito ELEITO), fez em quatro meses;
    2°- Tudo o que se poderia fazer para conter a pandemia o Neto já fez em Volta Redonda. O momento é de aguardar os resultados;
    3°- O Juíz não recebeu voto algum. Elegemos o Neto. Confiamos nossa cidade a ele.

  3. Avatar

    Grande risco de faltar oxigênio, medicamentos para intubação e até pessoal para socorrer doentes.

  4. Avatar

    Neto vai ter que rebolar pra CDL não pegar ele pra Cristo

    Isso que dá depender de empresário na campanha

    Kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Avatar

    Fecha mesmo. Mas tambem fechem as escolas, proibam de verdade onibus cheios, fechem as igrejas tambem. Sejam coerentes. Aí sim verao resultado. Adianta nada fechar comercio tb e os supermercados continuarem lotados.

  6. Avatar

    O povo ñ sabe usar a massa cinzenta. Seja malandro! Pare de gastar dinheiro no comércio. Compre pela internet é muito mais barato e vc ñ corre o risco de pegar Coronavírus. Mas o melhor mesmo é fazer como Eu, ñ comprar nd e ver o sifrão crescer na conta.

    • Avatar

      Cuidado.
      Caixão não tem gaveta.

    • Avatar

      Assim que a CSN pagar minha PLR, vou fazer é isso msmo, comprar acessórios para o golzin e uma caixinha JBL, tudo na Internet.

    • Avatar
      Não aguento idiota

      Isso seu idiota. Compra no comércio local não, compra tudo pela internet mesmo.
      Depois, se todos fizerem isso, quem sabe se ainda você ainda terá uma cidade para morar.

  7. Avatar

    O DOCUMENTO E-EFI-03 de janeiro de 2013, o qual informa sobre os seguintes pontos:
    • Média da taxa de ocupação em uti’s em todo território nacional era de 90%
    • Meta em alguns Estados era de uma taxa de ocupação de 87%
    • Depois de uma taxa de ocupação de 85% o crescimento desta taxa começa a se elevar exponencialmente. Portanto a Meta do Ministério da Saúde foi estabelecer uma meta de 85% , conforme definido na portaria Nº 2.395 / 2011 – “regras para UTIs no Brasil”
    • Ocupação de leitos em UTI’s abaixo de 75% é considerado no cenário brasileiro como ineficaz

    Os critérios do MPF e dos prefeitos quanto ao encerramento das atividades são deficientes na ordem de causa e de efeito, pois além de não produzir os efeitos proclamados de conter o vírus, atacam em causa errada e promovem o caos da vida social e econômica.

  8. Avatar

    O problema é que o governo consegue fazer todo mundo sair de casa para votar, mais infelizmente não consegue vacinar as pessoas com a mesma rapidez.

  9. Avatar
    Capeta da grota do Santa Cruz

    PARABENS AO MP E JUDICIARIO. QUE FIQUE PELO MENOS UM MES DE PORTAS FECHADAS….

  10. Avatar
    QUEM VOTA NO BOLSONARO É BOZO??? QUEM VOTA NO LULA É MULA????

    QUEM VOTA NO BOLSONARO É BOZO??? QUEM VOTA NO LULA É MULA????

    CLARO QUE NÃO, O BRASIL PRECISA DE UNIÃO E SEM POLARIZAÇÃO.

    VAMSO NOS UNIR E PEDIR A DEUS PARA ACABAR ESSA GUERRA.

    PAREM POR FAVOR

  11. Avatar

    QUEM É PETISTA CHAMA QUEM GOSTA DO BOLSONARO DE BOZO.

    E QUEM GOSTO DO LULA OU PETISTA É O QUE? MULA???

    TEMOS QUE PARAR COM ESSA POLARIZAÇÃO, O BRASIL É MAIOR.

    SOMOS SOMENTE UM POVO E UMA SOMENTE NAÇÃO.

    FORÇA E UNIAO BRASIL, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA E OS PROBLEMAS

  12. Avatar

    Falei a dois casais de veinhos, um casal no supermercado e outro casal na feira livre: não temos mais leitos disponíveis nos hospitais para pacientes com Covid-19. Penso que somente um de vocês podiam vir aqui. A resposta em dias diferentes foram as mesmas: é para ajudar carregar as sacolas. Putz! kkkk

    Assim como os veinhos ultrapassados e que poderiam providenciar um carrinho de feira para EVITAR as sacolas, assim é o prefeito, dos 85 mil eleitores, ultrapassado em suas decisões.

  13. Avatar

    Emir era só não votar no Neto. Todos sabiam que ele descumpriria a regra de não passar dos 50% de ocupação dos leitos porque são os empresários que estão mandando na prefeitura.

    Desde há milhares de anos quando os empresários instituíram a figura de um governante são eles mesmos quem se estrepam. Veja quantas empresas fechando as portas.

  14. Avatar

    Volta samuca…..pelo menos como secretário municipal de saúde

    • Avatar

      Vc só pode estar de brincadeira né? Samuca foi o pior prefeito de Volta Redonda, Neto está corretíssimo em não querer fazer lockdown, pois esse vagabundo do Samuca já entregou a prefeitura quebrada para ele e agora vai quebrar mais ainda. É muito fácil encher o bocão pra falar fique em casa quando está com a barriga cheia e as pessoas que dependem do salário do comércio? Vc vai sustentar elas? Sou totalmente contra o lockdown e o prefeito Neto tem todo meu apoio.

  15. Avatar

    Os eleitores votaram no Prefeito e não em Juíz.

    • Avatar

      Resposta nível 4a série

      Então quer dizer que um condomínio pode violar todas as regras contidas na constituição federal, porque elegeram o síndico e não quem elaborou o texto ?

      Ora, faça me um favor jovem, fique em silêncio

    • Avatar

      Ricardo não seja tolo, não há nada na Constituição Federal que certifica a decisão judicial!!!

  16. Avatar

    Para que serve mais prédios de hospital se nesse ritmo de pandemia no Brasil várias cidades vão ter dias de Manaus. Sem oxigênio e outros insumos para intubação, podendo faltar médicos e enfermeiras além dos demais profissionais da saúde.
    Fora da pandemia até o existente Hospital Regional em VR, costuma funcionar só 25% de sua capacidade.

    • Avatar
      Coloquem essa bendita máscara na boca !!!!!

      Uma família de Cuiabá morreu em decorrência da Covid-19 entre os dias 20 de fevereiro e 3 deste mês. O pai Octacilio dos Santos Araujo, de 91 anos, a mãe Geny Maria Haddad Araujo, de 78 anos, e os filhos Monique Haddad Araujo Patzlaff, 55 anos, e João José Haddad Araujo, 58 anos, chegaram a ser internados para
      tratar a doença, mas não resistiram às complicações causadas pelo coronavírus.

      Esse vírus não é brincadeira!!!!!

      Usem mascara para não não morrer, não matar os seus e não matar o comércio .

    • Avatar

      Na época da Copa do Mundo os bons jornalistas avisaram o presidente Lula de que era melhor construir um hospital do que um estádio de futebol inútil e Lula com apoio do Ciro desperdiçou bilhões de reais!
      Hoje as pessoas estão morrendo em casa, pois não há leitos hospitalares disponíveis na cidade de Manaus!!!

  17. Avatar

    Esquerdopatia realmente é uma doença grave, a matéria aqui é sobre o fechamento do comércio ai vem um esquerdopata falar mal do presidente, assim ele vai ganhar no primeiro turno ,kkkkkkk.

    • Avatar

      Não sei que tipo de lavagem cerebral a política fez na sua cabeça e na de muitos, mas ó tá de parabéns!

    • Avatar

      A culpa de o Brasil ser o campeão do mundo em contaminação e mortes por Covid não é do miliciano genocida, não. Deve ser do Sultão de Brunei ou do prefeito de Arapiraca.
      Pobre de direita é o Suíno que aplaude o Abatedouro

    • Avatar

      Só nesse pais de quinta, que o vírus tem partido politico. Não a toa, estamos nessa situação caótica. São todos contra o vírus.

  18. Avatar

    Se o Bozo tivesse reservado as vacinas em agosto não estaríamos nesta tragédia, se o comércio vai fechar agradeça ao Bozo. Bozo sempre foi contra as vacinas. Não discuto com gado vai falar sozinho.

    • Avatar

      Que palhaçada. Nenhum país que fabrica vacinas está 100% vacinado. Vejam os EUA por exemplo, Russia, India, todos produzem vacina e nao tem vacina pra todo mundo.
      Se o governo tivesse fechado acordos em agosto, as vacinas estariam chegando em fevereiro, ao invés de março, ou seja, 1 mes apenas de diferença, no qual, no máximo, dariam de 1 a 2 milhoes de doses de diferença, nada mais. Ajudaria:? Ajudaria, mas nos números para um país com população de 220 milhoes, seria poca diferença. Pare de ser papagaio e ficar repetindo asneiras por ai. Leia, reflita, analise os dados pra parar de passar vergonha.

    • Avatar

      Denise

      Eles adoram passar vergonha.

  19. Avatar

    Já não saía mesmo desse fim de mundo chamado parque do contorno. Agora mesmo é que vou ficar em casa só na internet.

    • Avatar

      Corta o salário do juiz e do promotor de justiça enquanto durar o fechamento do comércio que eles rapidinho vai abrir tudo.

  20. Avatar

    Ué, mas já estamos com ocupação de leitos alta há muito tempo.

    Por que ministério público, só decidiu agora?

    Mas nas ruas a população continua sem mascara e aglomerando em casa e nas ruas.

    • Avatar

      A verdade é as pessoas estão sem mascaras e sem juizo nas ruas, seja praça, rua, ou mercado.

      O comércio vai pagar o Pato.

      Mas não temos leitos, isso é verdade!

      Sou contra aulas principais nesse momento!

      Tudo que puder ser on line ou remoto que seje.

      Mas as pessoas tem que trabalhar!

      Tem que dar multas pesadas para os sem mascaras, sejam clientes, funcionários ou patrão!

      Tem que multar as pessoas físicas!

    • Avatar
      Pergunta que não quer calar

      Mp estava dormindo?

      Por que agora?

      Trocou o representante?

  21. Avatar

    Pesquisa rapidinha junto aos “Adoradores de Mito” :

    1) O seu “mito” deve ou não se vacinar ?

    2) Se o “mito” se vacinar, você vai ficar decepcionado com ele ???

    3) Você acha que ele deva se vacinar com a vacina comunista Coronavac ou com a AstraZenica, correndo o risco de virar jacaré ????

    4) E você : vai se vacinar ou continuar usando supositórios de Cloroquina e Ivermectina ???

  22. Avatar

    SOU TOTALMENTE CONTRA O FECHAMENTO DE QUALQUER COISA. Apenas das boites, casas de eventos particulares e entretenimento adultos, os demais devem permanecer abertos. Decretos restritivos só aumentam o desemprego e além disso, o brasileiro já deu por encerrada a Pandemia, ninguém cumpre mais os decretos, portanto é uma burrice. Cabe a prefeitura multar quem quer se expor aos vetores e que a Receita federal tomasse medidas contra os CPF dos violadores, bem como já poderiamos hospedar os infratores na cela por 1 dia só pra refletir um pouco.

  23. Avatar

    Você adora passar vergonha. Me aponte 1 país no mundo que tinha ou tem estrutura hospitalar para suportar uma pandemia descontrolada. Nem a Alemanha que é berço da indústria farmacêutica e referência em medicina tinha estrutura. Não se resolve pandemia com hospitais. Se resolve reduzindo o contágio.

    • Avatar
      Cansei de gente sem empatia

      As pessoas não colocam a bendita máscara!

      Gente doida, no meu bairro tem um monte.

      Multa pesada neles doiria o bolso, que pelo visto é onde dói e dava um dinheiro pra prefeitura que tá no vermelho.

  24. Avatar

    STF deixou as decisões em relação a pandemia para os governadores e prefeitos. Aí vem a Justiça e decide por eles. Mas claro, como são funcionários públicos o salario deles está garantido no final do mês. Fica fácil ficar em casa

    • Avatar

      Que vergonha Sr prefeito ! Precisou a Justiça acabar com este acordo genocida entre Comerciantes e Prefeitura. Quantas vidas já poderia ser poupadas . Espero que cuide melhor da sua população …Vc foi eleito para isso .

    • Avatar

      Mas se a senhorita procurasse saber, é justamente para evitar pressão política e econômica que os membros do judiciário precisam ter estabilidade profissional. Ou você acha que se não fosse assim, o seu mito já não teria demitido todos os fiscais da receita que “aborrecem os meninos ” nas rachadinhas, os fiscais do Ibama que atrapalham os dias de fogo da vida, os juízes que evitam os golpes na democracia e outras absurdos que esse genocida comete. O que a justiça está fazendo é apenas uma obrigação que o ultrapassado prefeito já deveria ter feito. E só não o faz para atender a solicitação dos comerciantes dessa cidade bolsonarista.

  25. Avatar

    KD OS VEREADORES DE VOLTA REDONDA , QUE QUANDO CHEGA NAS ELEIÇÃO ENTRAM NAS LOJAS PEDINDO VOTO, DIZENDO QUE VAI FAZER E ACONTECER POR VOLTA REDONDA E AGORA VENDO FECHAR O COMERCIO NINGUEM OUVE FALAR , KD VCS VEREADORES MOSTRAM SUAS CARAS NOS AJUDEM .

  26. Avatar
    Marquinhos do chocolate

    Tem que voltar com o tratamento precoce contra casos leves do covid19, Samuca implementou esse tratamento numa parceria coma a UFRJ e os resultados foram fantásticos, a Pandemia estava sob controle na cidade.

  27. Avatar

    Na época da Copa do Mundo os bons jornalistas avisaram o presidente Lula de que era melhor construir um hospital do que um estádio de futebol inútil e Lula com apoio do Ciro desperdiçou bilhões de reais!
    Hoje as pessoas estão morrendo em casa, pois não há leitos hospitalares disponíveis nas cidades!
    Lula jararaca desperdiçou bilhões em estádios e Bolsonaro entregou bilhões em auxílio emergencial!!!

    • Avatar

      Mirian Leitão do DV, do que você está falando? Vai esconder o genocida e fica batendo na tecla do ex presidente? você nos cansa!!!

    • Avatar

      Marcelo Bretas é telespectador do “Plim plim”.

    • Avatar

      Eu não sou Mirian Leitão e você não é Marcelo Bretas, pois o verdadeiro juíz Marcelo Bretas é amigo do Sérgio Moro, enquanto você quer a prisão do Sérgio Moro e LULA presidente no ano que vem!
      Genocida é LULA, pois LULA entregou bilhões de reais para empresários corruptos construírem estádios de futebol inúteis, enquanto Bolsonaro entregou bilhões de reais para o povo na forma de auxílio emergencial!

  28. Avatar

    Os que mais fazem aglomeração vão abrir normalmente, nunca vi no aterrado uma fiscalização sequer.

  29. Avatar

    Rolou uma censura com o meu texto, vou mandar de novo. Aqui agora é SNI?

    • Avatar

      Se o povo fosse pra rua apenas pra comprar o que precisa e não ficasse dando uma OLHADINHA ou vendo BRUSINHA, nada disso teria acontecido, mas ninguém consegue sossegar o traseiro em casa.

  30. Avatar

    SE FECHAR OS EMPRESARIOS E SEUS FUNCIONARIOS TEM QUE IR PARA OS MERCADOS E INVADIR OS MERCADOS PARA DAR AGLOMERAÇÃO SEM DAR PREJUIZO , ENTRAR NO MERCADO NUMA BOA SÓ PRA MOSTRAR AS AUTORIDADE E QUE SÉ É PRA FECHAR TEM QUE FECHAR TUDO .

  31. Avatar

    CONCORDO EM FECHAR MAIS TEM QUE SER TUDO , NAO APENAS COMERCIO PEQUENO QUE ENTRA APENAS 1 OU 2 PESSOAS POR HORA , POVO TEM QUE IR PRA RUA PRA SALVAR SEUS EMPREGOS E FAZER SUA PARTE USANDO MASCARAS E ALCCOL.

  32. Avatar

    Muita concentração de gente na CSN, ônibus, supermercados, hospitais, farmácias. No comércio msm não vai ninguém, NGM tem grana, tanto q está tudo quebrando e fechando!!!

  33. Avatar
    Trabalhador brasileiro

    Se tivessem usado essas últimas 2 semanas que fizeram essas restrições pra fazer um lockdown de verdade tudo estaria melhorando agora. Mas é aquilo né, sempre tem gente com interesses no gabinete do prefeito…

  34. Avatar

    O STF NÃO FALOU QUE QUEM MANDA É O PREFEITO E O GOVERNADOR? PEGAR SÓ O MICRO EMPRESÁRIO É FÁCIL E COVARDIA.

    • Avatar
      Maria de Fátima Queiroz Sousa

      Verdade. Esses vírus só não entra em bancos e supermercados. Tudo lotado. Muita hipocrisia

  35. Avatar

    Salve Ministério Público e Defensoria.
    Finalmente!
    Parabéns!
    Vidas serão salvas com essa decisão.

    • Avatar

      VC DEVE ESTAR DE BOA , DEVE SER POLITICO OU APOSENTADO E POR ISSO ESTA FALANDO ISSO, TOMARA QUE VC TENHA DINHEIRO GUARDADO PARA SUSTENTAR SEUS FILHOS QUE DAQUI A POUCO VAO ESTAR DENTRO DA SUA CASA PASSANDO FOME E DESENPREGADO .

    • Avatar

      Só podia mesmo ser um impostor… O vírus grassará nos bares e botecos clandestinos, que abrem e fecham ao sabor das sirenes, igrejas que funcionam à revelia de decretos em todo canto, bem como nas praças, quadras, campos de futebol, churrascos e visitas dentro de casa, porque ninguém vai ficar em casa e as pessoas estão com menos medo hoje do que há um ano… O comércio é o menor culpado de tudo o que vem acontecendo…

      Se não sair doente, vai sair desempregado e sem ter onde encontrar outro emprego… Já o juiz e os membros do MP têm o deles bem gordinho todo mês, ao menos até que o estado e a União, lá no topo da pirâmide, não tenha mais onde arrecadar e pagar seus gordos salários, auxílio emergencial para o povo e tratamento hospitalar para quem precisa…
      Visão míope de um povo míope. Sacrifício para os outros, para mim não…

    • Avatar
      TRATAMENTO PREVENTIVO URGENTE - VOLTOU OU NÃO

      EXISTE PREVENÇÃO DE ACIDENTE, EXISTE PREVENÇÃO CONTRA O CANCER MAMA, EXISTE PREVENÇÃO CONTRA A PROTASTA, E PARA O COVID NÃO TEM EM VR?

      VOLTARAM O PROTOCOLO ANTIGO E O RESULTADO FOI ESTE:
      – LEMBRANDO QUE EM DEZEMBRO MORRERAM 25 PESSOAS E EM JANEIRO 105 PESSOAS.

      CADE OS VEREADORES DESSA CIDADE QUE NINGUÉM FALA NADA.

      TEM QUE TRATAR AS PESSOAS COM O MUNICIPIO DE CHAPECO, SAO LOURENÇO E OUTRAS CIDADES QUE ADOTARAM O TRATAMENTO PRECOSE.

      E LEMBRANDO QUE A FOME TAMBÉM MATA E O VIRUS É LETAL, POR ISSO TEMOS QUE TER A PREVENÇÃO.

    • Avatar

      Enquanto isso processos se acumulam por 29 anos para serem julgados e outros prescrevem por incompetência e conivência desses genocidas de juizecos e promotorecos de “meia pataca”.

      Se a máscara projete não vejo sentido em fechar comércio. Pura demagogia e interesses escusos.

    • Avatar

      Vc deve ser funcionário público, salário garantido no final do mês. Eu preciso do meu emprego. Meu trabalho é essencial, pois levo comida para minha casa

    • Avatar

      Parabéns, se o senhor já é appsentado, e pode ficar em casa sem trabalhar, nao diga pelos outros que dependem do salario do comercio para sobreviverem, isso ai e egoismo puro da sua parte. Lockdown e a pior burrada q eles podem fazer nesse momento

    • Avatar
      Paulo Eduardo de Paiva Silva

      Enquanto isso , treze mil vacinas ficaram guardadas a semana toda e ninguém foi vacinado ….a justiça deveria ver isso…… deveriam seguir o exemplo de Chapecó mas o verdadeiro interesse é quebrar a economia para comprar tudo barato depois . O vírus só irá acabar depois que definirem os contratos do 5G e aí o povo que é chagado em uma ditadura comunista vai sentir na pele o mal que deixaram acontecer.

    • Avatar

      Eai Funça

      Tá de boa pedindo fechamento de tudo sem nenhuma eficácia e comprovação científica?

    • Avatar

      Também acredito nisso deve fechar mesmo que por uma semana e multar as pessoas que não tiverem um motivo sério para estar na rua velho está adorando rua

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document