sexta-feira, 29 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Medidas para conter o Covid-19 em Volta Redonda vão até o dia 6 de abril, diz Samuca

Medidas para conter o Covid-19 em Volta Redonda vão até o dia 6 de abril, diz Samuca

Matéria publicada em 27 de março de 2020, 16:31 horas

 


Volta Redonda – O prefeito Samuca Silva informou que as medidas tomadas para conter a disseminação do novo coronavírus em Volta Redonda vão até o próximo dia 6 de abril. Ele confirmou que recebeu uma proposta de diversas entidades pedindo a reabertura do comércio. “O momento agora é de preservar vidas”, disse o prefeito. O prazo pode ser prorrogado, completou.

Nesta sexta-feira (27), foi confirmada a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19). A vítima é um idoso, que estava internado no Hospital São João Batista, a irmã dele também estava internada em isolamento na mesma unidade, e morreu possivelmente da doença, mas a confirmação da causa da morte ainda não saiu.

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 25.
Proposta de entidades
A CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio-VR (Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda), e Sipacon (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria), aprovaram nesta sexta-feira, dia 27,  uma proposta que foi enviada ao prefeito Samuca Silva.
As entidades pedem a discussão  para reabertura do comércio, por meio de uma reunião com a Procuradoria-Geral do Município e o Ministério Público Estadual. A proposta é para que se estabeleça uma data, num curto prazo de tempo, para a reabertura do comércio.

Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Já deu……o vírus não está se espalhando como na Europa….é necessário enfrentar e combater esse vírus com cautela, e prevenção….o comércio é essencial….se não for assim ficaremos numa bolha recebendo pão e água até quando? E se ficarmos aguardando até o inverno …..pode ser pior…..a quarentena tem q ser vertical…evitar aglomerações……esse negócio de wuarentena total foi bom p se preparar…..agora é seguir a vida e avaliar a situação semana por semana

    • Avatar

      Pelo comentário, você não faz juz ao apelido. Melhor seria Governador de Monterrey… Assine um termo abdicando de tratamento com respirador para você, como assinalou outro comentário.

  2. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    O desespero bateu a porta dos empresários que muita das vezes lucram a custa da exploração da mão de obra barata. Que pelo menos na volta a rotina que os seus colaboradores sejam mas valorizados.

  3. Avatar

    Quem deseja o fim da quarentena deveria assinar um termo abrindo mão de respirador !

  4. Avatar

    Quem vai ficar em frente ao balção, o dono da loja ou o seu funcionário? Infelizmente serão seus funcionários, porque a maioria dos donos de lojas vão alegar que têm problemas de saúde, doenças cronicas ou são idosos e não podem ir trabalhar ou mesmo estar próximo ao público. Vamos acordar pessoal, dinheiro nós recuperamos, mas vidas e saúde, dificilmente.

  5. Avatar

    Melhor ficar assim vivo, do que ficar assim morto.

  6. Avatar

    Tem que ter data pra acabar, as crianças precisam de sol, comida , estudar…
    Os pais tem que trabalhar para proporcionar isso a elas…
    Não dá para ficar meses a fio assim.
    Não tem como!

    • Avatar

      Concordo plenamente.
      Dinheiro não é mais importante que a vida mas tudo foi feito sem programação.
      Muitas Empresas vão quebrar, muito desemprego…..
      Os políticos têm muito dinheiro e não terão suas vidas afetadas.
      Pais de família estão desesperados.

      Acham bonito dizer que não tem tempo para acabar…..

      As demissões já começaram a ocorrer.

    • Avatar
      Felippe Gottsching

      Pode ir na frente lambendo o chão e se esfregando nos que pensam como você

      Nós aqui temos amor pela vida e pela vida dos nossos parentes

      Procure aí ” prefeito de Milão ” e aprenda o que é genocídio

    • Avatar

      Vai na fé, José!

    • Avatar

      Na minha humilde opinião, acho que realmente devemos evitar sair por enquanto, mas sou autônomo e preciso trabalhar pra sustentar minha familia. Neste caso eu sugiro que o governo municipal forneça aos trabalhadores GRATUITAMENTE os itens básicos para sobrevivência: álcool em gel, máscara e luvas. Assim ia dar certo

Untitled Document