sábado, 22 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores aproveitam domingo de sol nas ‘Ruas de Lazer’ na 33 e Radial Leste

Moradores aproveitam domingo de sol nas ‘Ruas de Lazer’ na 33 e Radial Leste

Matéria publicada em 19 de agosto de 2018, 18:01 horas

 


Espaços criados pela prefeitura têm como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e o lazer

Espaço: Moradores da Vila Santa Cecília fazem caminhada na Rua 33, fechada aos domingos (Fotos: Gabriel Borges – Secom)

Volta Redonda – Os amigos Vera Lucia Correa Costa, 80 anos, e Manoel Ferreira Neto, de 82 anos, ambos moradores da Vila Santa Cecília, no domingo, 19, foram fazer a sua estreia na Rua de Lazer da 33. Eles contam que já sabiam que esse espaço existia em outro bairro e que acharam espetacular a ideia de trazer o projeto para perto da casa deles. Foi o motivo que faltava para mudar a rotina dominical.
-É uma ideia maravilhosa. Temos um bairro com um comércio amplo e que durante a semana tem um fluxo de carros muito grande. A iniciativa de criar esse espaço aos domingos irá valorizar o nosso bairro ainda mais. Não tínhamos um local para nos divertir e praticar exercícios físicos. Agora sabemos onde nos divertir e cuidar da saúde aos domingos – disse o senhor Manoel.
As irmãs Vivia Werneck e Ingrid Werneck aproveitaram o espaço para levar os seus pets para brincar e aproveitaram para fazer atividades físicas.
-Estamos muito feliz com a Rua de Lazer da 33 porque é um espaço onde podemos trazer nossos animais. Aqui também encontramos várias famílias e isso é gratificante. Parabéns por essa iniciativa – comemorou.
Já o Leandro Alves Pereira de 36 anos, morador do bairro Vila Rica também acordou cedo nesse domingo para passear com a filha Maria Clara de 9 anos.
-Durante a semana me programei para trazer a Maria Clara, pela primeira vez, aqui na Radial Leste onde acontece a Rua de Lazer. Estava procurando um espaço aberto onde pudéssemos fazer atividades ao ar livre e aqui é o ideal. Semana que vem a família toda vai andar de bicicleta aqui – comemora.
Para Raquel Santos Marques, 33 anos, moradora do bairro Santa Cruz, e mãe do Henrique de 2 anos e 8 meses a Radial Leste já se tornou um programa obrigatório ais domingos.
-Quase todos os domingos meu marido vem andar de patins e trazemos o Henrique para brincar. Foi uma ideia maravilhosa criar esse espaço, pois aqui ele pode brincar livremente e em segurança – comentou Raquel.
As duas Ruas de Lazer estão, cada vez mais, cumprindo o papel de proporcionar à população, a possibilidade de se divertir num corredor da ‘saúde e da alegria’, como vem sendo chamado o programa. Nos dois locais o trânsito fica fechado das 8h às 18h e as ruas se tornam um espaço de lazer a céu aberto. Os frequentadores utilizam as áreas para fazer desde uma simples caminhada ou corrida, andar de patins e bicicleta e até diversas para brincadeiras.
O objetivo é que as famílias aproveitem os espaços adaptados para o convívio de pessoas e grupos, possibilitando o exercício da cidadania. Os espaços contam com banheiros químicos e a presença da Guarda Municipal para dar segurança.

13 comentários

  1. Senhores, boa tarde! A iniciativa é boa sim, mas a rua 33 ser fechada pra esses eventos, é mau planejado, já temos entre a rua 33 duas das maiores Praças da cidade ou seja Praça Brasil e Praça da ETPC, não tem sentido algum o fechamento e ainda prejudicou o deslocamento dos moradores das ruas transversais e não temos quase moradores na rua 33, hoje mais comercial portanto tudo fechado aos domingos. Sou morador do bairro 60 , logo no inicio da rua 33, desde 1956, portanto 62 anos, essa rua não pode ser fechada pra esse evento!

    • ESTE PREFEITO ta na Cidade errada ele devia estar em Angra dos Reis.
      La a Polícia ta tendo um trabalho danado para tirarem barricadas da rua.

  2. Penso que podiam promover eventos na Beira Rio! O lugar já foi pensado pra isso! Primeiro, que a PMVR dê um trato naquele calçadão e ciclovia (principalmente esta última que tem problemas desde a inauguração). Façam os reparos que forem necessários nas quadras, coloquem a GM monitorando para segurança e pessoal da SMEL para orientar atividades. Assim, a Radial fica livre. Quanto à Rua 33, por mim, não acho ruim a escolha por ser a Vila acessível por quase todas as linhas de ônibus, as transversais tem alternativa de acesso pela 41 e pela 31

    • Porque você não sugere fechar todas as principais avenidas da cidade simultaneamente? Talvez fosse mais do seu agrado, para que meia dúzia de cidadãos possam vagar a esmo por lá!

  3. ABSURDO . . fechar toda a rua 33 para ficar vazia o dia todo, eu passei ontem por volta das 11h e não tinha nada e ninguém . . os responsáveis por isso tem que repensar essa situação, só atrapalha quem quer ir por exemplo na feira e estacionar o carro na 33 e agora não consegue mais . . já tem a praça Brasil para o povo se divertir e levar os filhos . . não precisa fechar a principal avenida da Vila né . .

  4. Muita Calma pessoal !!! Tudo vai mudar !!!

  5. Absurdo! As duas vias vazias em uma cidade que não precisa disso.

    • Alguns políticos diziam em suas candidaturas que iria tirar as crianças da rua se caso ganhasse a eleição. Este ta ao contrário tirando as crianças do HORTO e das praças para colocarem na Rua.

  6. Estava vazio! Palhaçada!

  7. “Ruas de lazer”. Meia dúzia de gatos pingados nas rias fechadas pela PMVR.
    Quem aproveita mesmo? Ah! Nem 0,5% da população.
    Na Vila, só 5,6 pessoas caminhando pela rua e lembremos: há feira no bairro, e as calçadas estão péssimas. Melhor caminhar na rua mesmo que o risco para os idosos é menor…

  8. O PESSOAL QUE CUIDA DESSA AREA DE FECHAR AS RUAS PRA LAZER PODERIAM TER UM POUCO MAIS DE SENSO E CRIATIVIDADE, ….A RUA 33 DE PARALELEPIPIDO, SE JOGAR BOLA TA ARRISCADO E ESTORAR A CABEÇA DO DEDAO SEM CONTAR OS ALTOS E BAIXOS, A RADIAL LESTE FICA FECHADO AOS DOMINGO PROS CALANGO ATRAVESSAR A RUA PRA BOTAR OVO NO CAMPO DO VOLTAÇO AOS INVES DE LIBERAR PRA CARROS, PESSIMA ADMINISTRAÇÃO PRA MIM

    • Em que ano você está vivendo? Está achando que está na novela das 19h da Globo? A 33 não tem paralelepípedo há muito tempo. Você mora mesmo em Volta Redonda? Não parece.

    • kkkkkkk, rua 33 paralelepipedo ????? cara vc é lunatico, a quanto tempo não sai de casa ????

Untitled Document