sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores aproveitam domingo de sol nas ‘Ruas de Lazer’ na 33 e Radial Leste

Moradores aproveitam domingo de sol nas ‘Ruas de Lazer’ na 33 e Radial Leste

Matéria publicada em 19 de agosto de 2018, 18:01 horas

 


Espaços criados pela prefeitura têm como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e o lazer

Espaço: Moradores da Vila Santa Cecília fazem caminhada na Rua 33, fechada aos domingos (Fotos: Gabriel Borges – Secom)

Volta Redonda – Os amigos Vera Lucia Correa Costa, 80 anos, e Manoel Ferreira Neto, de 82 anos, ambos moradores da Vila Santa Cecília, no domingo, 19, foram fazer a sua estreia na Rua de Lazer da 33. Eles contam que já sabiam que esse espaço existia em outro bairro e que acharam espetacular a ideia de trazer o projeto para perto da casa deles. Foi o motivo que faltava para mudar a rotina dominical.
-É uma ideia maravilhosa. Temos um bairro com um comércio amplo e que durante a semana tem um fluxo de carros muito grande. A iniciativa de criar esse espaço aos domingos irá valorizar o nosso bairro ainda mais. Não tínhamos um local para nos divertir e praticar exercícios físicos. Agora sabemos onde nos divertir e cuidar da saúde aos domingos – disse o senhor Manoel.
As irmãs Vivia Werneck e Ingrid Werneck aproveitaram o espaço para levar os seus pets para brincar e aproveitaram para fazer atividades físicas.
-Estamos muito feliz com a Rua de Lazer da 33 porque é um espaço onde podemos trazer nossos animais. Aqui também encontramos várias famílias e isso é gratificante. Parabéns por essa iniciativa – comemorou.
Já o Leandro Alves Pereira de 36 anos, morador do bairro Vila Rica também acordou cedo nesse domingo para passear com a filha Maria Clara de 9 anos.
-Durante a semana me programei para trazer a Maria Clara, pela primeira vez, aqui na Radial Leste onde acontece a Rua de Lazer. Estava procurando um espaço aberto onde pudéssemos fazer atividades ao ar livre e aqui é o ideal. Semana que vem a família toda vai andar de bicicleta aqui – comemora.
Para Raquel Santos Marques, 33 anos, moradora do bairro Santa Cruz, e mãe do Henrique de 2 anos e 8 meses a Radial Leste já se tornou um programa obrigatório ais domingos.
-Quase todos os domingos meu marido vem andar de patins e trazemos o Henrique para brincar. Foi uma ideia maravilhosa criar esse espaço, pois aqui ele pode brincar livremente e em segurança – comentou Raquel.
As duas Ruas de Lazer estão, cada vez mais, cumprindo o papel de proporcionar à população, a possibilidade de se divertir num corredor da ‘saúde e da alegria’, como vem sendo chamado o programa. Nos dois locais o trânsito fica fechado das 8h às 18h e as ruas se tornam um espaço de lazer a céu aberto. Os frequentadores utilizam as áreas para fazer desde uma simples caminhada ou corrida, andar de patins e bicicleta e até diversas para brincadeiras.
O objetivo é que as famílias aproveitem os espaços adaptados para o convívio de pessoas e grupos, possibilitando o exercício da cidadania. Os espaços contam com banheiros químicos e a presença da Guarda Municipal para dar segurança.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar

    Senhores, boa tarde! A iniciativa é boa sim, mas a rua 33 ser fechada pra esses eventos, é mau planejado, já temos entre a rua 33 duas das maiores Praças da cidade ou seja Praça Brasil e Praça da ETPC, não tem sentido algum o fechamento e ainda prejudicou o deslocamento dos moradores das ruas transversais e não temos quase moradores na rua 33, hoje mais comercial portanto tudo fechado aos domingos. Sou morador do bairro 60 , logo no inicio da rua 33, desde 1956, portanto 62 anos, essa rua não pode ser fechada pra esse evento!

    • Avatar

      ESTE PREFEITO ta na Cidade errada ele devia estar em Angra dos Reis.
      La a Polícia ta tendo um trabalho danado para tirarem barricadas da rua.

  2. Avatar

    Penso que podiam promover eventos na Beira Rio! O lugar já foi pensado pra isso! Primeiro, que a PMVR dê um trato naquele calçadão e ciclovia (principalmente esta última que tem problemas desde a inauguração). Façam os reparos que forem necessários nas quadras, coloquem a GM monitorando para segurança e pessoal da SMEL para orientar atividades. Assim, a Radial fica livre. Quanto à Rua 33, por mim, não acho ruim a escolha por ser a Vila acessível por quase todas as linhas de ônibus, as transversais tem alternativa de acesso pela 41 e pela 31

    • Avatar

      Porque você não sugere fechar todas as principais avenidas da cidade simultaneamente? Talvez fosse mais do seu agrado, para que meia dúzia de cidadãos possam vagar a esmo por lá!

  3. Avatar

    ABSURDO . . fechar toda a rua 33 para ficar vazia o dia todo, eu passei ontem por volta das 11h e não tinha nada e ninguém . . os responsáveis por isso tem que repensar essa situação, só atrapalha quem quer ir por exemplo na feira e estacionar o carro na 33 e agora não consegue mais . . já tem a praça Brasil para o povo se divertir e levar os filhos . . não precisa fechar a principal avenida da Vila né . .

  4. Avatar

    Muita Calma pessoal !!! Tudo vai mudar !!!

  5. Avatar

    Absurdo! As duas vias vazias em uma cidade que não precisa disso.

    • Avatar

      Alguns políticos diziam em suas candidaturas que iria tirar as crianças da rua se caso ganhasse a eleição. Este ta ao contrário tirando as crianças do HORTO e das praças para colocarem na Rua.

  6. Avatar

    Estava vazio! Palhaçada!

  7. Avatar

    “Ruas de lazer”. Meia dúzia de gatos pingados nas rias fechadas pela PMVR.
    Quem aproveita mesmo? Ah! Nem 0,5% da população.
    Na Vila, só 5,6 pessoas caminhando pela rua e lembremos: há feira no bairro, e as calçadas estão péssimas. Melhor caminhar na rua mesmo que o risco para os idosos é menor…

  8. Avatar

    O PESSOAL QUE CUIDA DESSA AREA DE FECHAR AS RUAS PRA LAZER PODERIAM TER UM POUCO MAIS DE SENSO E CRIATIVIDADE, ….A RUA 33 DE PARALELEPIPIDO, SE JOGAR BOLA TA ARRISCADO E ESTORAR A CABEÇA DO DEDAO SEM CONTAR OS ALTOS E BAIXOS, A RADIAL LESTE FICA FECHADO AOS DOMINGO PROS CALANGO ATRAVESSAR A RUA PRA BOTAR OVO NO CAMPO DO VOLTAÇO AOS INVES DE LIBERAR PRA CARROS, PESSIMA ADMINISTRAÇÃO PRA MIM

    • Avatar

      Em que ano você está vivendo? Está achando que está na novela das 19h da Globo? A 33 não tem paralelepípedo há muito tempo. Você mora mesmo em Volta Redonda? Não parece.

    • Avatar

      kkkkkkk, rua 33 paralelepipedo ????? cara vc é lunatico, a quanto tempo não sai de casa ????

Untitled Document