Moradores fazem manifestação por melhoria de acesso ao Siderville, em Volta Redonda

by Diário do Vale
IMG-20151127-WA0002

Moradores fecharam a entrada do bairro com pneus, galhos de árvores, madeiras e atearam fogo; Corpo de Bombeiros conteve as chamas
(Foto: Leandro Pereira pelo WhatsApp)

Volta Redonda – Moradores do Siderville realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (27) por melhorias no acesso ao bairro. A população se manifestou ateando fogo em objetos e fechando a Avenida vice-prefeito Wilson de Paiva, próximo à usina da CSN. Pneus, galhos de árvores e madeiras foram usadas pelos moradores.
Por causa do fogo, o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não houve feridos. O protesto durou duas horas e só foi encerrado por volta das 9h pela Polícia Militar. A Guarda Municipal também foi acionada.
A entrada do Siderville é usada por muitos motoristas de carretas e caminhões que prestam serviço à CSN, o que segundo os moradores danifica o asfalto. O único acesso para carros mais leves é pelo viaduto que fica dentro da siderúrgica.
O comerciante Leandro Pereira, morador do bairro, disse que o asfalto na entrada do bairro está cheio de buracos gigantescos e diversas reclamações já foram feitas, inclusive com ofícios enviados à Secretaria Municipal de Obras e também para a CSN. Apesar disso, pouca coisa foi feita para atender às reinvindicações.
– As carretas acabam impossibilitando o nosso acesso de carro. Fico imaginando se precisarmos sair em uma situação de emergência, como iremos fazer. Além disso, o asfalto está precário, há buracos gigantes na entrada, o que dificulta ainda mais entrar com o carro. Já reivindicamos com ofícios na prefeitura e também reclamamos com a CSN. Depois de muita reclamação, a prefeitura fez uma obra, mas já tem tempo. A empresa já nem nos atende mais – criticou, acrescentando que os próprios motoristas das carretas apoiaram os moradores durante o protesto.
– Até os próprios carreteiros estavam do nosso lado e concordam que o acesso para eles também é precário. Algumas carretas estão quebrando por isso e ninguém faz nada – completou.
O presidente da associação de moradores do Siderville, Mario Luiz Mendonça, disse que a manifestação teve como objetivo chamar a atenção da prefeitura e da CSN para que o problema seja resolvido.
– Tanto a prefeitura e a CSN ficam no impasse, a entrada do bairro está toda esburacada, verdadeiras crateras. Só queremos ter um acesso decente, isso daqui está parecendo estrada de chão – disse ele, indignado.
A professora Amélia Lucchesi lamentou o que chamou de “esquecimento da prefeitura” com os moradores do bairro.
– Só queremos que o nosso direito de ir e vir seja respeitado, não apareceu nenhum representante da prefeitura, estamos indignados com a situação que se estende há anos. Estamos sofrendo com o acesso que nos foi dado. Todos os dias temos problemas com o asfalto e o congestionamento de caminhões na entrada – afirmou.

Trecho passará por medida emergencial, diz prefeitura

A prefeitura de Volta Redonda informou através de sua assessoria de imprensa que o município irá pedir apoio à CSN para melhorarem o asfalto, já que o desgaste maior é reflexo da passagem dos caminhões e carretas que prestam serviço à empresa.
Ainda de acordo com a prefeitura, no último serviço de pavimentação no bairro foram aplicadas cerca de 100 toneladas de massa asfáltica, mas que não é possível refazer o serviço usando o mesmo produto porque o município passa por dificuldades financeiras.
Segundo a prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras esteve nesta sexta no bairro para fazer um paliativo, mas constatou que não seria adequado porque o chão ainda está molhado pelas últimas chuvas. Apesar disso, uma medida emergencial será realizada no trecho.

You may also like

6 comments

Aposentado 28 de novembro de 2015, 21:08h - 21:08

NETO SOCORRO, O CÓRREGO BUGIL ESTÁ PRECISANDO DE UMA DRAGAGEM URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Léo do Aterrado 27 de novembro de 2015, 19:28h - 19:28

Este Prefeito ja passou da hora de sumir do mapa. Quando entou na prefeitura pela primeira vez tava uma beleza, arrumou toda cidade, aí com passar dos anos e com as burras cheia de dinheiro não tá nem aí pra população. Está cidade ta um lixo. Moro no aterrado e aqui ta pior que a baixada, só falta esgoto a céu aberto. Toma vergonha seu prefeito.

Jocélio Coutinho 27 de novembro de 2015, 14:48h - 14:48

“100 Toneladas de massa asfáltica” Isso parece piada. Deve ter colocado na casa dele, porque jamais chegou até a entrada do Siderville.
Isso é um grande descaso. Vergonha!!!

Da Roça 27 de novembro de 2015, 14:12h - 14:12

Eles dizem: “Fico imaginando se precisarmos sair em uma situação de emergência, como iremos fazer.”
Com galhos e pneus incendiados fechando a rua deve melhorar bastante esse problema né?

Leandro Pereira 29 de novembro de 2015, 13:17h - 13:17

Caro “da roça”, antes de falar do que você não tem conhecimento te aconselho a se informar. Antes da via ser interditada fizemos reuniões com os moradores do bairro, marcamos uma data em que todos estivessem em comum acordo e todos os moradores que possuem carro puderam retirá-los do bairro antes da via ser fechada e assim caso alguém necessitasse da utilização do veículo poderia o fazer já que nosso bairro tem um acesso até para pedestre. Sua ajuda não faz falta, mais não precisa atrapalhar.

Euzinha 27 de novembro de 2015, 13:47h - 13:47

Massa asfaltica nada, a prefeitura recapiou muito mal o asfalto (tanto que em menos de 2 meses já tinha burraco de novo).
jogam um cascalho no chão que depois de 1 semana vira uma poeira terrivel, quando chove vira uma lameira e quando está quente a poeira que sobe te impede até de ver o veiculo que está na sua frente.
ridiculo. Ah, o IPTU do bairro é um dos mais caros.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996