terça-feira, 17 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores fazem manifestação por melhoria de acesso ao Siderville, em Volta Redonda

Moradores fazem manifestação por melhoria de acesso ao Siderville, em Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de novembro de 2015, 13:13 horas

 


IMG-20151127-WA0002

Moradores fecharam a entrada do bairro com pneus, galhos de árvores, madeiras e atearam fogo; Corpo de Bombeiros conteve as chamas
(Foto: Leandro Pereira pelo WhatsApp)

Volta Redonda – Moradores do Siderville realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (27) por melhorias no acesso ao bairro. A população se manifestou ateando fogo em objetos e fechando a Avenida vice-prefeito Wilson de Paiva, próximo à usina da CSN. Pneus, galhos de árvores e madeiras foram usadas pelos moradores.
Por causa do fogo, o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não houve feridos. O protesto durou duas horas e só foi encerrado por volta das 9h pela Polícia Militar. A Guarda Municipal também foi acionada.
A entrada do Siderville é usada por muitos motoristas de carretas e caminhões que prestam serviço à CSN, o que segundo os moradores danifica o asfalto. O único acesso para carros mais leves é pelo viaduto que fica dentro da siderúrgica.
O comerciante Leandro Pereira, morador do bairro, disse que o asfalto na entrada do bairro está cheio de buracos gigantescos e diversas reclamações já foram feitas, inclusive com ofícios enviados à Secretaria Municipal de Obras e também para a CSN. Apesar disso, pouca coisa foi feita para atender às reinvindicações.
– As carretas acabam impossibilitando o nosso acesso de carro. Fico imaginando se precisarmos sair em uma situação de emergência, como iremos fazer. Além disso, o asfalto está precário, há buracos gigantes na entrada, o que dificulta ainda mais entrar com o carro. Já reivindicamos com ofícios na prefeitura e também reclamamos com a CSN. Depois de muita reclamação, a prefeitura fez uma obra, mas já tem tempo. A empresa já nem nos atende mais – criticou, acrescentando que os próprios motoristas das carretas apoiaram os moradores durante o protesto.
– Até os próprios carreteiros estavam do nosso lado e concordam que o acesso para eles também é precário. Algumas carretas estão quebrando por isso e ninguém faz nada – completou.
O presidente da associação de moradores do Siderville, Mario Luiz Mendonça, disse que a manifestação teve como objetivo chamar a atenção da prefeitura e da CSN para que o problema seja resolvido.
– Tanto a prefeitura e a CSN ficam no impasse, a entrada do bairro está toda esburacada, verdadeiras crateras. Só queremos ter um acesso decente, isso daqui está parecendo estrada de chão – disse ele, indignado.
A professora Amélia Lucchesi lamentou o que chamou de “esquecimento da prefeitura” com os moradores do bairro.
– Só queremos que o nosso direito de ir e vir seja respeitado, não apareceu nenhum representante da prefeitura, estamos indignados com a situação que se estende há anos. Estamos sofrendo com o acesso que nos foi dado. Todos os dias temos problemas com o asfalto e o congestionamento de caminhões na entrada – afirmou.

Trecho passará por medida emergencial, diz prefeitura

A prefeitura de Volta Redonda informou através de sua assessoria de imprensa que o município irá pedir apoio à CSN para melhorarem o asfalto, já que o desgaste maior é reflexo da passagem dos caminhões e carretas que prestam serviço à empresa.
Ainda de acordo com a prefeitura, no último serviço de pavimentação no bairro foram aplicadas cerca de 100 toneladas de massa asfáltica, mas que não é possível refazer o serviço usando o mesmo produto porque o município passa por dificuldades financeiras.
Segundo a prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras esteve nesta sexta no bairro para fazer um paliativo, mas constatou que não seria adequado porque o chão ainda está molhado pelas últimas chuvas. Apesar disso, uma medida emergencial será realizada no trecho.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    NETO SOCORRO, O CÓRREGO BUGIL ESTÁ PRECISANDO DE UMA DRAGAGEM URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Avatar

    Este Prefeito ja passou da hora de sumir do mapa. Quando entou na prefeitura pela primeira vez tava uma beleza, arrumou toda cidade, aí com passar dos anos e com as burras cheia de dinheiro não tá nem aí pra população. Está cidade ta um lixo. Moro no aterrado e aqui ta pior que a baixada, só falta esgoto a céu aberto. Toma vergonha seu prefeito.

  3. Avatar

    “100 Toneladas de massa asfáltica” Isso parece piada. Deve ter colocado na casa dele, porque jamais chegou até a entrada do Siderville.
    Isso é um grande descaso. Vergonha!!!

  4. Avatar

    Eles dizem: “Fico imaginando se precisarmos sair em uma situação de emergência, como iremos fazer.”
    Com galhos e pneus incendiados fechando a rua deve melhorar bastante esse problema né?

    • Avatar

      Caro “da roça”, antes de falar do que você não tem conhecimento te aconselho a se informar. Antes da via ser interditada fizemos reuniões com os moradores do bairro, marcamos uma data em que todos estivessem em comum acordo e todos os moradores que possuem carro puderam retirá-los do bairro antes da via ser fechada e assim caso alguém necessitasse da utilização do veículo poderia o fazer já que nosso bairro tem um acesso até para pedestre. Sua ajuda não faz falta, mais não precisa atrapalhar.

  5. Avatar

    Massa asfaltica nada, a prefeitura recapiou muito mal o asfalto (tanto que em menos de 2 meses já tinha burraco de novo).
    jogam um cascalho no chão que depois de 1 semana vira uma poeira terrivel, quando chove vira uma lameira e quando está quente a poeira que sobe te impede até de ver o veiculo que está na sua frente.
    ridiculo. Ah, o IPTU do bairro é um dos mais caros.

Untitled Document