O melhor do senhor Spock, em DVD e blu-ray  

by Diário do Vale

DVD 1 (1)

Jorge Luiz Calife

[email protected]

Leonard Nimoy, o ator americano que ficou famoso com a série “Jornada nas Estrelas”, morreu semana passada, aos 83 anos de idade. Seu personagem mais famoso, o senhor Spock de “Jornada nas Estrelas” viverá para sempre. Spock resistiu até as tentativas do ator de se livrar dele. Como no filme “Jornada nas Estrelas – A Ira de Khan” onde o personagem morre salvando a nave Enterprise de ser destruída pela bomba Genesis. Só para ser ressuscitado no filme seguinte da série. Antes de morrer Leonard Nimoy passou o papel para seu sucessor, o ator Zachary Quinto na versão 2009 das aventuras do capitão Kirk e seus amigos.

Mas o melhor do Spock original, na pele do Leonard Nimoy, está disponível em DVD e blu-ray. Incluindo a primeira aparição do ator, como o personagem, no filme piloto “The Cage” que lançou “Jornada nas Estrelas” no distante ano de 1966. “The Cage” está disponível no box da série clássica, mas prefira a edição antiga, que tem a dublagem original em português. A versão moderna, em caixa azul, só tem o som em inglês.

A mais famosa morte do Spock, na ficção está em “A Ira de Khan”, filme que Nicholas Meyer dirigiu em 1982. Na época o ator Leonard Nimoy estava cansado do personagem e tinha até escrito um livro autobiográfico intitulado “Eu não sou o Spock”. Ele pediu aos roteiristas que matassem o personagem, do contrário não apareceria no filme. O resultado é o melhor filme de “Jornada nas Estrelas” já feito para o cinema. O capitão Kirk (William Shatner) encontra uma velha paixão, a doutora Carol Marcus (Bibi Besch), descobre que tem um filho e combate o vilão Khan (Ricardo Montalbán em uma performance inesquecível). No final Khan ativa a bomba Genesis enquanto a Enterprise está imobilizada por danos de combate. E Spock entra na câmara de radiação dizendo que o “bem de muitos se sobrepõe ao de um”.

O filme fez um sucesso tão grande que Nimoy conseguiu a oportunidade de se tornar diretor de cinema. Agradecido ele escreveu um novo livro, “Eu sou o Spock!” e se reconciliou definitivamente com o personagem. Atendendo ao pedido dos fãs o personagem voltou à vida no filme seguinte e teve o seu momento mais divertido em “Jornada nas Estrelas 4” aí embaixo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996