quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Pastor Jorge assume temporariamente Prefeitura de Barra Mansa

Pastor Jorge assume temporariamente Prefeitura de Barra Mansa

Matéria publicada em 1 de junho de 2016, 14:08 horas

 


Pastor Jorge, ao lado dos vereadores de Oposição ao governo, Ricardo Arbex, Marcelo Borges, Lia Preto, Leiteiro, Denilson Câmara, Furlani, Rodrigo Drable, Roque e José Marques, assume a prefeitura

Pastor Jorge, ao lado dos vereadores de Oposição ao governo, Ricardo Arbex, Marcelo Borges, Lia Preto, Leiteiro, Denilson Câmara, Furlani, Rodrigo Drable, Roque e José Marques, assume a prefeitura

Barra Mansa –  Jorge Oliveira Costa (PRB), conhecido como pastor Jorge, que é da Igreja Universal, assumiu provisoriamente a prefeitura de Barra Mansa. O ato aconteceu na tarde desta quarta-feira (01) na Câmara Municipal, após ordem judicial. Pastor Jorge assumiu à prefeitura com serenidade e disse que só tomará medidas junto a Câmara, após tomar conhecimento da atual situação do município.

— Preciso avaliar a situação com calma para tomar as medidas cabíveis junto a Câmara – disse.

Em relação ao seu novo secretariado, Jorge se limitou a dizer que já iniciou uma avaliação e está tomando cuidado para não cometer nenhuma injustiça com quem desenvolve um bom trabalho no governo.

— Hoje já iniciei uma avaliação, mas estou tendo cuidado e preocupação para não cometer nenhuma injustiça, mas farei o que tiver de ser feito – comentou.

Antes de assumir interinamente a prefeitura, pastor Jorge iria se candidatar a vereador, mas essa pretensão poderá não acontecer, já que segue por tempo indeterminado no comando do município.

Antes da posse, alguns vereadores comentaram sobre a decisão judicial. O vereador Marcelo Borges foi o primeiro a discursar e não dispensou acusações a Jonas. Rodrigo Drable também acompanhou o processo de posse. Ele é outro vereador do grupo de Oposição a Jonas.

Duas posses

Jorge Costa, conhecido como pastor Jorge, assumiu a Prefeitura de Barra Mansa duas vezes. Antes da posse oficial, Jorge Costa “assumiu” a prefeitura no gabinete do prefeito, ao lado de vereadores da Oposição que, aliás, acompanharam toda a operação do MP e do Gaeco. Embora Jorge seja o vice-prefeito de Jonas, ele rompeu com o antigo aliado e faz parte do grupo de oposição ao prefeito.

Os vereadores Marcelo Borges, Rodrigo Drable, que, inclusive, é pré-candidato a prefeito, Luiz Furlani (também pré-candidato à prefeitura), José Luiz Leiteiro, presidente da Câmara Municipal e também pré-candidato, Denilson Câmara, e Lia Preto (integrante do grupo de apoio a Jonas Marins até segunda-feira), estavam na posse do Pastor Jorge e acompanharam a operação do MP e do Gaeco desde cedo.

O afastamento de Jonas é temporário, apenas enquanto durar a instrução.

Acompanhado por vereadores de oposição, Pastor Jorge assina termo de posse na Câmara Municipal (foto: Paulo Dimas)

Acompanhado por vereadores de oposição, Pastor Jorge assina termo de posse na Câmara Municipal (Foto: Paulo Dimas)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

41 comentários

  1. Avatar

    Tem certeza que o nome desta cidade é “Barra mansa” ?

  2. Avatar

    Vamos lá povo de Barra Mansa, você derrotou mais uma vez esta cidade!
    Acorda agora pois este ano tem mais uma eleição, não dê furo de novo!

  3. Avatar
    BARRA MANSA PODRE

    UMA VERGONHA ESSA BARRA MANSA

  4. Avatar
    BARRA MANSA PODRE

    VERGONHA NACIONAL ,TODOS MUDAM D ELADO QUANDO TEM INTERESSE EM ALGUMA COISA

  5. Avatar

    kiparedãohein?

  6. Avatar

    Lia preto merece um trofeu !!!!!!!! Cara de pauuuuu

  7. Avatar

    A política no Brasil perdeu todo sentido , “politica é uma arte ou ciência de governar”, gerir e administrar cidades , estados e um país, aqui já não se ver mais nada disso , a prioridade é simplesmente retorno financeiro pessoal , se fosse algo voluntário , onde o qual se dedicaria pelo bem da nação ninguém iria querer , não acho que quem entrar ai agora vai mudar algo , a água que corre aí está podre , poluída , e para limpar demora anos , é uma falsidade enorme visando o bem próprio, retira uma parte da verba que destinada a eles e a esse monte de cargos comissionados improdutivos , que acho que pagaria todos essas dividas que no final sobrará para nós pagarmos .
    Então como é ano de eleição aparecerá muito lobo em pele de cordeiro , atrás de voto que pela única coisa que realmente eles lutam , pelo voto , esse o qual garante a estabilidade deles e o conforto como “POLITICOS”.

    • Avatar

      A corrupção virou cultura no nosso país!
      Os intitulados “esquadrao do bem” estão aproveitando muito esta oportunidade para fazer, indiretamente, suas campanha, pois o que realmente interessam para eles são os votos do povo. Malha o prefeito atual, mas se conseguirem se eleger como prefeitos, farão igual ou pior, pois o que eles querem é dinheiro e poder. Nada nesta vida é de graça. Ninguém se preocupa de verdade com o povo.

  8. Avatar

    TEMOS QUE SABER ESCOLHER O NOVO PREFEITO, CUIDADO EM VOTAR EM EMPRESARIO FALIDO, QUE MUDOU SUA EMPRESA ATE DE ESTADO, FIQUEM EXPERTO, QUE SAUDADES DO FERES NADER, FALANDO SÉRIO, O MELHOR PREFEITO QUE BARRA MANSA JA TEVE FOI O PROF° MOACYR CHIESSE, GOVERNOU.A CIDADE SO COM AS VERBAS DO IPTU, NA EPOCA NAO EXISTIA REPASSE DE VERBAD ESTADUAS…

  9. Avatar

    Pastor e bom ter cuidado porque desse meio e dificil conhecer alguem porque ai todos quer levar vantage cuidado podes ser o verdadeiro inimigo só o senhor sabe disso sal grosso daqui pra frente.

  10. Avatar

    OOOOOOOOOOOOODatena precisamos de voce aqui corre issu não pode ficar impune me ajuada ai o.

  11. Avatar

    PASTOR JORGE DEMOROU MAS CHEGOU A SUA VEZ EXONERA PRA LONGE ESSE SMPU ,MOSTRE CAPACIDADE, E VONTADE DE FAZER A DIFERENÇA E FAZER BEM FEITO..

  12. Avatar

    Esse Lia Preto não tava esperneando por causa do Jonas Marins e agora já mudou de lado???#VERGONHA!!!!!!
    #PILANTRA

  13. Avatar

    Barra Mansa …..conhecida como cidade dormitorio,,,,,e assim permanecera ate termos conciencia do valor do nosso voto… Pissula Leiteiro Lia Preto e os demais forAAAAAAAAAA….PRECISAMOS ACORDA…..

  14. Avatar

    E o pagto dos servidores, como fica ! E as nossas contas, como vamos pagar ??

  15. Avatar

    Coloca o pissula no gabinete do prefeito…hahahaha bando de incompetente

  16. Avatar

    ué em menos de 6h já trocaram a capa? rsrsr

    Cadê o rosto a foto do povo? D.V??????
    Vocês sabem procurar no facebook …prefeito..e secretários
    estampam ai….

    (D.V não tem rabo preso com ninguém… não é?!
    ou só posta o que convêm a quem convêm !? )

  17. Avatar

    Lia Preto e Rock são da oposição ? Desde quando ? Os dois votaram contra a investigação da Máfia na saúde, votaram a favor do parcelamento da divida com a Ligth.

  18. Avatar
    Cidadão da Periferia

    Hummmmmm ja havia falado, que tal o MP aproveitar e dar uma olhada na evolução patrimonial dessa galera, prefeito, secretários, vereadores, assessores? Humm, que tal? Mas verifica direito, verifica a evolução patrimonial de parentes próximos, pois é comum comprar imóveis e colocar no nome de parentes como irmãos, primos, cunhados, etc… já que o MP e GAECO estão investigando, faz bem feito, faz tudo de uma vez. Não deixe pedra sobre pedra.

  19. Avatar

    Continuando II…

    É um deboche as coisas que estavam acontecendo em Barra Mansa.
    Se o MP e GAECCO forem a fundo vão descobrir mais coisas… basta um pouco de disposição e denuncias.
    As pessoas que precisam de hospital, remédios e UPA sabem o que estou dizendo. Até mesmo os servidores que foram prejudicados, devem estar aliviados com esta noticia.
    E se nos eleitores não devemos votar em Drables, Borges, Pissúla, Leiteiro e Furlani; todos esses no final pertencem ao mesmo grupo, ou seja; oposição e aliados… e aos finais de semana participam de festas sentados na mesma mesa.

    Vamos tirar todos e responder nas urnas!

    E colocar gente simples, que vão lutar pelo povo!

    • Avatar

      Com certeza são farinhas do mesmo saco. Só querem enganar o povo para ganhar as eleições. Pra isso vale até ir aos bairros e postar fotos junto com a população e até mesmo entrar para a igreja para ludibriar os pobres crentes. Abramos os olhos!

  20. Avatar

    HUMMMM….. DEIXA EU VER SE ENTENDI… É POR ISSO QUE TA UMA FARTURA SÓ NA FARMÁCIA MUNICIPAL DE BARRA MANSA… FARTA REMÉDIO PARA HIPERTENSÃO, FARTA COMPRIDO DE GLICOSE, LANCETAS PARA MEDIR GLICOSE…. ENFIM, FARTA TUDOOOO….

  21. Avatar

    Continuando…

    O Brasil precisa entender de uma vez por todas que para fazer uma boa administração pública, é obrigatório conhecer sobre gestão.
    Secretária de Saúde, Médico… Secretária de Educação, Professor… E assim por diante.
    Dá poder pra quem tem autoridade e pode responder pela pasta.
    Só assim conseguiremos sair do abismo.
    E nem precisa falar em cadeia ou prisão… basta torná-lo inelegível vitalício.
    Foi a melhor notícia que recebi.
    Não vamos eleger nenhum dos conhecidos, daí sim vai ficar bom.

    • Avatar

      Que louco. Quer dizer que médico entende de gestão? Que professor entende de gestão e assim por diante?kkkk
      Quem entende de gestão é administrador.
      Você que a solução é votar num desconhecido?kkkk
      Vou dar uma dica que acho que pode ajuda-lo. Vote pensando que você está contratando alguém para administrar a sua empresa por quatro anos. Você contrataria um desconhecido pra isso? Um médico? Um professor? Administração pública é coisa séria. Veja só o que a presidenta fez com o Brasil.

    • Avatar

      É isso aí, Marcus!

      Gestão Pública é coisa séria e complexa que outros profissionais não entendem, a não ser que sejam profissionais conhecedores da Administração Pública. E digo mais: não é 6 meses de curso do Senado que vão aprender.

      Os eleitores precisam ficar atentos nisso.

      Como vc disse: qual eleitor procura um cardiologista para fazer a manutenção mecânica do seu carro, ou um mecânico para examinar a sua saúde? Cada um na sua área, né?

  22. Avatar

    Eu já havia afirmado que Jonas Marins é o pior político que já teve na história desse país.
    Barra Mansa está um caos em todos os sentidos devido a má gestão do Sr. Prefeito.
    Com certeza saíram chorando todos seus cúmplices.
    É uma vergonha.
    Agora vamos fazer uma renovação geral.
    Nada de Drable´s, Borges, Furlani, Ademir, Leiteiro, Pissúla e outros.
    CHEGA! Queremos novos administradores.

    • Avatar

      E NADA de MARINI! Se não teremos que ver Barra Mansa parada mais uma vez por 4 anos!

    • Avatar

      Nada de votar nesse esquadrão que do bem não tem nada. Precisamos de gente nova e de elegermos novos vereadores. Acorda, povo!

  23. Avatar
    HELOUUUUUUUUUUUUU

    DEBAIXO DESSE ANGU DEVE TER COUVE…
    VAMOS INVESTIGAR TUDO DAQUI PARA FRENTE.
    VAMOS FALAR AQUI E ACOLÁ, VAMOS DENUNCIAR ESSE BANDO.
    127 DENUNCIA ANÔNIMA JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DIREITO DO POVO DENUNCIAR E QUE SEJAM INVESTIGADOS OS SUSPEITOS.
    É SÓ LIGAR 127 E DENUNCIAR O ASSUNTO. POR EXEMPLO SE PENSA QUE ALGO ESTÁ INFLACIONADO OU QUE A OBRA NÃO SAI NUNCA, DENUNCIE.

  24. Avatar

    Marta Rocha, onde está Você? Vai defender o indefensável? e os CCS dos filhos? Deu ruim para VC meu filho….

    • Avatar

      Julinho do BANERJ, sua casa também vai cair. Apenas uma questão de tempo.
      O estacionamento daquela feira vai te custar caro.

    • Avatar

      Sujeito.Por favor pare de utilizar o apelido Aposentado neste jornal.

  25. Avatar
    Acorda Barra Mansa

    Lia Preto votou a favor do emprestimo feito para pagar a ligth, proxima gestao ira pagar 700 mil de juros, e agora aparece na foto como oposiçao, como pode isso ?

  26. Avatar

    Tal como no caso Dilma, todos se alimentam direta ou indiretamente
    dos ilicitos ou dos frutos. Eduardo Cunha fez escola.
    Religião, política, poder. Só abençoados……

  27. Avatar

    Cadê o Pissula? Deve ser uns dos que estavam chorando na prefeitura! Estava todo bravo na última sessão! A casa está caindo!

  28. Avatar

    Cadeia nesse bando!

Untitled Document