quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 23:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Pinheiral promove primeiro simpósio municipal de educação

Pinheiral promove primeiro simpósio municipal de educação

Matéria publicada em 14 de setembro de 2021, 17:03 horas

 


Simpósio teve a participação da vice-prefeita Sediene Maia
Foto: Prefeitura de Pinheiral

Pinheiral – Tendo como objetivo apresentar trabalhos desenvolvidos com o olhar sensível através dos processos pedagógicos, nesta terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação (SME), da Prefeitura de Pinheiral, através do Departamento Pedagógico, dá início ao I Simpósio de Educação do município, com o tema “Educação e Sensibilidade – Práticas Pedagógicas de Sucesso”. O evento terá palestras e é destinado à diretores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais da Rede Municipal de Ensino e será realizado nos dias 14, 15 e 16, às 8h, no Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira, no Centro. Além disso, a abertura do evento contou com a participação da vice-prefeita, Sediene Maia, e foi realizada pelos alunos da Escola Municipal Miguel Barbosa Júnior, que apresentaram uma peça chamada “Peça Felicidade”.

Nesta terça, o evento recebeu a apresentação do projeto ‘Música e Emoções’, desenvolvido na Escola Municipal Miguel Barbosa Júnior e também a palestra “Processos Educativos: o lugar da sensibilidade na escola”, ministrada pelo Professor Doutor Alexandre Batista da Silva. Amanhã, quarta-feira, 15, evento receberá a apresentação do município de Porto Real com o tema “Busca ativa Escola: Uma Construção Coletiva”, ministrado pela Subsecretária de Educação e pela Pedagoga Coordenadora do Município de Porto Real, Giovana de Oliveira Silva, e Cristiane Sá, respectivamente. Já no dia 16, o evento será encerrado com a troca de experiências de sucesso em Pinheiral, ministrada pela Orientadora Educacional da Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Junior, Maria Lúcia Santos com o tema “A Sensibilidade no Trabalho de Orientação Educacional” e, também, a Orientadora Pedagógica do Centro Municipal de Ensino Roberto Silveira – EJA, Eliane de Fátima Henrique, com o tema “Motivação no Trabalho Pedagógico em Tempos de Pandemia”.

Fernando Cabral, Secretário de Educação, explicou o intuito do evento e sua contribuição para a educação municipal.

“Estamos promovendo esse I Simpósio Municipal de Educação que visa uma troca de experiências realizadas entre os profissionais da Rede Municipal e tem como objetivo fazer com que haja uma sensibilização dos profissionais para com a educação. Essa é uma ótima oportunidade para nossos servidores compartilharem sua rotina diária e mostrarem a realidade vivida em cada unidade escolar, permitindo que outras ações possam ser implementadas”, afirmou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document