Pinheiral recebe peça que mobiliza público pela diversidade - Diário do Vale
quarta-feira, 22 de setembro de 2021 - 23:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Pinheiral recebe peça que mobiliza público pela diversidade

Pinheiral recebe peça que mobiliza público pela diversidade

Matéria publicada em 6 de abril de 2017, 21:01 horas

 


No palco: Ednardo apoiou espetáculo que fecha Semana de Conscientização do Autismo

No palco: Ednardo apoiou espetáculo que fecha Semana de Conscientização do Autismo

Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PMDB), recebeu a jornalista e escritora, Claudia Werneck, que esteve junto com sua equipe na cidade, para realizar uma apresentação inédita do espetáculo “Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade”. O espetáculo, criado pela filha de Claudia, a atriz Tatá Werneck, faz parte da 2ª Mostra de Teatro Acessível realizada pela ONG Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, fundada pela jornalista que é referência internacional no tema da inclusão.

Mais de 200 pessoas assistiram ao espetáculo, que contou com oito recursos de acessibilidade, como intérprete da língua de sinais brasileira (Libras), fones para audiodescrição e material de comunicação em braile e formatos digitais. Em Pinheiral, o evento realizado na noite da última quarta-feira (05), na Praça Teixeira Campos, marcou o fechamento da programação realizada na Semana de Conscientização do Autismo. O projeto que teve o apoio da Prefeitura de Pinheiral conta com o patrocínio da MRS, por meio de lei Rouanet do Ministério da Cultura.

– Estou muito feliz por estar em Pinheiral, representando uma organização chamada Escola de Gente, que tem um grupo de teatro que foi criado por minha filha a atriz, Tatá Werneck, em 2013. Esse grupo de teatro já se apresentou por todo o Brasil e, ganhou uma premiação internacional como um dos projetos mais inovadores do mundo. Hoje, estamos começando em Pinheiral, uma circulação grande do nosso grupo com o patrocínio da MRS e o Ministério da Cultura pelos estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e de São Paulo -, explicou a idealizadora e superintendente da Escola de Gente, Claudia Werneck.

– Nós, que estamos iniciando a gestão temos muitos projetos para realizar, em parceria com a rede ferroviária MRS Logística. Para isso, estamos montando um plano de ações até 2020, em conjunto. Entre as ações, é previsto a finalização do viaduto e a construção de um novo próximo ao bairro Parque Maíra. Agradeço a presença da Cláudia Werneck que traz um espetáculo como esse na Semana da Conscientização do Autismo, que promovemos ações junto com as mães dos autistas de Pinheiral. Mais do que qualquer tipo de ação para promover a acessibilidade, temos que levar o conhecimento à população e combater o preconceito, sobre os que precisam estar inseridos na sociedade de forma igual. Nós, como gestores públicos, temos essa obrigação -, disse o prefeito.

O morador do bairro Chalé, Diego Toledo, fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito pela parceria com as instituições que possibilitou a atração cultural e gratuita na cidade.

– Parabéns, prefeito pela iniciativa, pois foi muito bom poder assistir, em Pinheiral, um espetáculo de teatro como esse – agradeceu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document