Polícia Civil divulga balanço da Operação Profile

by Diário do Vale

Resende –  Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão durante a Operação Profile realizada na quinta-feira (18), em Resende. O nome da investida foi uma alusão ao perfil do Facebook que foi utilizado por um grupo criminoso que criou perfis nas redes sociais para publicar falsas acusações contra policiais civis e militares.

A operação teve a participação de policias do 37º Batalhão da PM e do Ministério Público estadual. Um homem e duas mulheres foram presos. O quarto mandado era contra Héctor Diego  Meyer Cabrera, que foi encontrado morto na comunidade da Rocinha, no Rio no dia 14 de agosto deste ano.

O delegado titular da 89ª DP, Ronaldo Aparecido de Brito, coordenou a operação. As duas mulheres detidas são suspeitas de publicarem falsas informações sobre os PMs.

Segundo os agentes, elas seriam chefiadas pelo traficante Arnaldo da Silva Dias, o Naldinho. Os autores passaram a contactar policiais militares por meio de aplicativo de WhatsApp para ameaçar os agentes públicos e seus familiares.

Eles tinham o propósito de que os PMs deixassem de combater o tráfico de drogas no bairro Cidade Alegria, principal reduto de Naldinho.

As falsas postagens informavam que os policiais de Resende faziam parte de uma milícia e que eles estariam cobrando taxas de comerciante e monopolizando o comércio de gás e a prestação de serviços de internet no município.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996