Prefeitura de Barra Mansa realiza mutirão de limpeza no horto florestal neste sábado

by Diário do Vale
Diagnóstico: Para o secretário de Meio Ambiente será necessário um trabalho de recuperação desde a sede administrativa do horto até a parte florestal (Foto: Divulgação PMBM)

Diagnóstico: Para o secretário de Meio Ambiente será necessário um trabalho de recuperação desde a sede administrativa do horto até a parte florestal (Foto: Divulgação PMBM)

Barra Mansa – A prefeitura realiza neste sábado (18), a partir das 7h30, um mutirão de limpeza do Horto Municipal de Barra Mansa. O horto fica no bairro Água Comprida e tem aproximadamente 22 mil metros quadrados de área verde, onde, em pleno funcionamento, são produzidas mais de 300 mil mudas de espécies diversas para serem utilizadas em ações de educação ambiental e reflorestamento de áreas degradadas do município.

O objetivo da ação é recuperar uma das áreas verdes mais importantes de Barra Mansa, com capacidade para mudar a cobertura florestal da cidade e receber visitas dos estudantes da rede pública e privada.

– Teremos muito trabalho e precisamos da presença e da boa vontade de todos para ver Barra Mansa sendo reconstruída – disse Rodrigo Drable, aproveitando para convidar a população para ajudar no mutirão.

Quem quiser participar do mutirão deve levar seus objetos de segurança e proteção individual, como bota, luva, protetor solar, boné ou chapéu e óculos de segurança. O horto fica na estrada Vila Nova X Santa Rita de Cássia, no bairro Água Comprida.

Recuperação do horto

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Cláudio Cruz, o Baianinho, além da limpeza da área, será necessário um trabalho de recuperação desde a sede administrativa do horto até a parte florestal, que se encontram em completo estado de abandono.

– Serão necessários trabalhos de reforma, recuperação das estufas produtoras de mudas que estão totalmente danificadas, limpeza e poda. Precisamos da união de todos os setores da prefeitura e também da sociedade para que possamos reativar o horto – disse.

Cláudio Cruz destacou que será muito importante nesse processo de recuperação o acompanhamento de especialistas ambientais para que toda a espécie nativa seja preservada.

– Vamos fazer um trabalho cuidadoso, com biólogos acompanhando o serviço, para que não seja retirada nenhuma planta importante e para preservar a identidade do horto – revelou.

O gerente de Meio Ambiente, Douglas Muniz, falou sobre a importância das duas estufas que foram adquiridas em 2008, que tem como objetivo permitir que as mudas se adaptem ao meio ambiente antes do plantio.

– As estufas foram construídas para produzir mudas destinadas ao reflorestamento e que também seriam utilizadas no controle de erosão dos rios no município. Precisamos recuperar essas áreas e voltar a produzir – destacou.

 

You may also like

7 comments

Laticinie 19 de fevereiro de 2017, 09:52h - 09:52

TEMOS RIOS QUE AFLUEM O RIO PARAIBA QUE ABASTECEM BM,VR,ETC QUE NUNCA FORÃO LIMPOS.CAGÃO MIJÃO E NÃO LIMPA.E PAGA PARA O SAAE PARA BEBER….

Pimpao 19 de fevereiro de 2017, 07:16h - 07:16

Barra mansa a cidade dos políticos corruptos. Sem tirar um. Todos tem culpa por barra mansa estar feia fedida cheia de buraco mato alto . Parece uma selva. enquanto os vereadores encherem a prefeitura de cargos e ficar com rabo preso com o prefeito. A cidade vai ficar assim. Fefida feia .

Pimpao 19 de fevereiro de 2017, 07:11h - 07:11

Tem que fazer uma limpeza geral na Câmara de vereadores e tirar os corruptos que sabiam das tramoias de Jonas Marins e mesmo assim conseguiram se reeleger. E quem agradece São os acessores que ganham salários de 11 mil por mês. Isso nunca vai acabar em barra mansa. Essa cidade não cresce por causa dos vereadores que não fiscalizam por levar dinheiro no mole do poder executivo. Isso a anos acontece em barra mansa

Justos 20 de fevereiro de 2017, 11:41h - 11:41

Tenho uma p te contar…TODOS (so nao vi o Wesley aiinda…) os vereadores que nao ganharam as eleicoes recebem um cargo na prefeitura ,parece ate piada ne kkkkk

E O MOINHO DE VENTO???? 17 de fevereiro de 2017, 20:54h - 20:54

E o MOINHO DE VENTO????? ABANDONADO….CHEIO DE BURACOS E CRATERAS…. RUA ALVORADA NEM SOBE CAMINHÃO MAIS….

toni o sincero 17 de fevereiro de 2017, 20:42h - 20:42

quero ver a cambada de puxa saco pegando no pesado
quero ver
gente que não faz nada a semana inteira tem que ir lá
e tirem muita self
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara Preta 17 de fevereiro de 2017, 20:38h - 20:38

E a escuridão da Beira Rio, vai acabar quando ?
Tem vereador nessa cidade ?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996