Prefeitura lança campanha ‘Cachorro Quente’ para acolher pets que vivem nas ruas

Por Diário do Vale

Volta Redonda – A Coordenadoria de Bem-Estar Animal, junto ao Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, lança a campanha “Cachorro Quente” fornecendo aos animais em situação de rua: cobertas, caminhas, potes, ração e roupinhas, que serão entregues aos animais durante as abordagens. E mais: a coordenadoria,  em parceria com a SMAC (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), vai estender a partir desta semana o serviço de abordagem social realizado com a população em situação de rua aos animais na mesma condição.

A parceria surgiu devido à chegada do frio intenso na região, a previsão meteorológica acende o sinal de alerta, não apenas em relação às pessoas em situação de rua, como também aos animais, que precisam de ajuda com a chegada do frio rigoroso.

As pessoas interessadas em ajudar na campanha podem entregar os materiais nos seguintes pontos de apoio: SMMA– Rua Gen. Silvio Raulino de Oliveira, número 139, bairro Ponte Alta, de 08h às 17h. No Centro Pop – Rua Deputado Geraldo de Biasi n° 298, Aterrado, ao lado do Hospital Dr. Nélson Gonçalves, no horário de 08h às 20h, e na loja Pet Star– Rua 18 – B, 47, na Vila Santa Cecília, de 09h às18h30.

A diretora do Departamento de Proteção Especial (DPES), da SMAC, Denise de Carvalho destacou a importância da iniciativa.

“É de suma importância a realização dessa campanha, pois sabemos da relação dos usuários com os animais, inclusive no Centro Pop temos um canil para que as pessoas que acessam possam estar perto dos seus pets”, disse.

A coordenadora do Serviço Especializado em abordagem social da SMAC, Joveline Batista, comentou que durante os atendimentos com a população em situação de rua percebe o afeto dos usuários com seus animais.

“Muita das vezes eles não aceitam ir para abrigo, pois não querem deixar seus cachorros abandonados. E diante dessa frente fria estamos em parceira com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para proteger os bichinhos que são tão companheiros dos nossos usuários”, falou.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996