quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Sem categoria / Recebendo estudantes

Recebendo estudantes

Matéria publicada em 19 de setembro de 2019, 22:15 horas

 


Na manhã desta quinta-feira (19/09), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, recebeu em seu gabinete os alunos da Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Júnior, junto com a equipe diretiva e de professores da unidade, que fica no bairro São Jorge.

Além de conhecerem a sede administrativa, os alunos fizeram perguntas de temas variados e puderam conhecer sobre novos projetos previstos para serem executados na cidade.

“Foi com alegria que recebi os alunos, que conheceram o trabalho que é realizado pela nossa equipe de funcionários, que trabalha na sede administrativa da Prefeitura de Pinheiral. O que vi hoje me deixa muito feliz. É gratificante ver esses alunos, que fizeram perguntas inteligentíssimas sobre áreas importantes como Saúde, Educação, Ambiente, Esporte, e ainda administrativa, sobre o futuro da cidade. E, isso prova o que está acontecendo na Educação de Pinheiral no dia a dia”, disse o prefeito.

Reforma
Ao ser questionado por um dos alunos se exista a intenção de reformar a sua escola, o prefeito explicou o que pretende fazer não só na unidade, mas também em mais três unidades da rede municipal. Atualmente quatro escolas já estão recebendo reforma (E.M.Maria do Carmo Fadul Ferreira, no bairro Palmeiras; C.M.E.Roberto Silveira, no Centro; E.M. Domingas Alves Ferreira, no Vale do Sol e a quadra e Escola Paulo Freire, no Cruzeiro, que foi concluída e entregue no último dia 01 de agosto).

Dúvidas
“Esse bate-papo foi uma oportunidade de esclarecer as dúvidas e levar também informações importantes de ações como, que estamos empenhados em realizar, como a reforma da Escola Estadual Municipalizada Manoel Teixeira Campos Júnior, que está em um prédio do Estado, que é cedido ao Município, assim como, os das escolas Alzira Vargas e o Coronel Laudelino Alexandre, no KM 9. Já solicitamos autorização no Estado para fazer a reforma nessas unidades, e isso também já está em nosso planejamento”, disse Ednardo.

Agradece
A professora, Mauricea Reis Gama, aproveitou para agradecer o trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito, Ednardo Barbosa.
“A turma fez perguntas que foram bem esclarecidas. O que eu tenho a dizer como professora é: parabéns, pelo seu trabalho prefeito”, agradeceu.

Bombeiros
A noite de quarta (18), em Volta Redonda, foi marcada pela sessão solene em comemoração ao Dia do Bombeiro. O evento na Câmara Municipal homenageou 25 bombeiros da região, pelos serviços prestados à sociedade. Desde que a lei 097/2015, que institui no calendário oficial do município de Volta Redonda o Dia Municipal do Bombeiro Militar, de autoria do vereador Fernando Martins, foi sancionada, essa é a segunda vez que a homenagem acontece.

Justiça
“Propor essa comemoração em sessão solene especial é prestar as justas homenagens, perante toda a sociedade, a essa importante corporação. Esses profissionais trabalham em função de cuidar e salvar a vida dos outros, por vezes, colocando a própria vida em risco”, declarou o vereador Fernando Martins.

Discurso
Em discurso, durante a solenidade, o Tenente Coronel Valerio Januzzi, Comandante do 22º Grupamento do Bombeiro Militar de Volta Redonda, e que também foi um dos condecorados, agradeceu as homenagens recebidas por todos os bombeiros.

Comenda
“Nossa vida é fazer sempre o melhor trabalho para ajudar as pessoas. Salvar uma vida, independente de qual seja, nos faz bem. Esse é o nosso trabalho diário. Mas, posso dizer que receber uma comenda também nos faz bem. Obrigado por nos agraciar com essa importante homenagem”, ressaltou o Major Anderson Cardoso Santos da Silva.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document