Rodada de negócios reúne mais de 80 empresas

by Paulo Moreira

Samuca: ‘Estendemos o tapete vermelho para aqueles que geram empregos’
(Foto: Gabriel Borges – Secom PMVR)

Volta Redonda – A Rodada de Negócios do Grupo Trigo aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 18, e participaram 84 empresas de Volta Redonda e da região Sul Fluminense. O projeto visa apresentar novos fornecedores para do grupo alimentício, que tem uma fábrica em Volta Redonda. A ideia da Rodada também é aproximar as empresas estabelecidas na região para que possam oferecer seus serviços para suprir as demandas de produtos e serviços da empresa âncora, incrementando assim os negócios na cidade.

O evento aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril da cidade (Aciap-VR). “O encontro visa ainda ajudar o empresário a ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços e irá também promover parcerias por meio do networking”, disse Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Cinthia Marques, gerente de compras do Grupo Trigo, explicou que o grupo controla quatro grandes marcas e mais de 600 restaurantes.

— É um prazer muito grande para nosso grupo estar aqui participando dessa rodada de negócios. Estamos dispostos e disponíveis para entender as sinergias e as possibilidades da gente trabalhar junto — disse.

Para Dulce de Carvalho, subsecretária de Estado de Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, o objetivo das rodadas é fomentar a economia estadual.

— Quero parabenizar o prefeito Samuca Silva pelo seu governo em Volta Redonda. Estamos realizando diversas rodadas em todo o estado. Temos fornecedores de diversos serviços no Rio. Continuamos com essa meta de fomentar a economia — comentou a subsecretária, que foi acompanhada pelo assessor da secretaria, Wanderson Alves.

Para participar, a empresa para estar apta a participar é necessário que seja constituída legalmente, comprovadamente idônea, que tenha coerência ética em suas relações comerciais e que atenda às necessidades de qualidade, preço, prazo, requisitos ambientais.

Samuca Silva relembrou como surgiu a ideia da rodada de negócios do grupo.

— Tivemos uma reunião no gabinete com a direção da empresa e surgiu a ideia da rodada para fomentar a economia. E a empresa aceitou. Obrigado por acreditar em Volta Redonda — disse o prefeito de Volta Redonda, citando a Rodovia do Contorno como uma nova era da economia da cidade: “É uma nova etapa com a Rodovia do Contorno – inauguração com muito diálogo sem gastar um centavo. Várias empresas estão interessadas em se instalarem na cidade”, disse ele, que finalizou: “A cidade está abrilhantando e a região é a esperança do estado do Rio de Janeiro. E temos terras. Momento é agora, com um governo do diálogo e que estende tapete vermelho para aqueles que geram empregos”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996