Rodrigo Drable lança a 20ª Flumisul

by Paulo Moreira

O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo lançam oficialmente nesta quinta-feira, dia 14, às 9 horas, a 20ª Flumisul – Feira de Negócios do Sul Fluminense.
***
A solenidade será no Instituto Cultural Municipal, situado à Rua Juiz Antônio Ciani, 91 – Centro.
***
A Flumisul acontece de 02 a 05 de agosto, no Parque da Cidade, com a participação de importantes empresas, como a FMC (antiga Dupont do Brasil), Saint Gobain e DP Meireles.
***
Entre as entidades participantes e apoiadoras estão a Secretaria Estadual de Turismo, a Secretaria Estadual da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), Aciap-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), CDL – BM (Câmara de Dirigentes Lojistas), Câmara de Vereadores de Barra Mansa, Sicomercio Sindicato Comércio Varejista Barra Mansa e Itavera) e Sindpass (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros).

Expectativa
O evento reúne indústria, comércio e serviços. A expectativa é de que a Feira de Negócios crie um impacto econômico na região da ordem de R$31milhões, alavancando o índice da economia em torno de 89,57%. Durante os quatro dias da Feira, devem passar pelo local cerca de 50 mil pessoas.

Esclarecimento
A operação que apreendeu quinze quilos de droga e levou oito pessoas á prisão, na última terça-feira (12), causou um mal-entendido com uma empresa de guincho sediada no KM 227 da Via Dutra, em Piraí. No local funcionam duas empresas do mesmo ramo, e nos dois casos, membros das famílias dos proprietários têm carros Toyota Corolla. O Socorro do Thiago não teve envolvimento no caso.

Conselheiro
A Comissão de Normas Internas e Proposições Externas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (13), o nome do arquiteto Vicente de Paula Loureiro para o cargo de conselheiro de Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) em mandato de quatro anos. A indicação ainda precisa ser confirmada pelo Plenário da Casa.

Elogio
Membro titular da comissão, André Lazaroni (MDB) disse que o currículo de Loureiro atesta sua competência para o exercício do cargo. “Vicente tem uma experiência muito grande nessa área de mobilidade urbana, já trabalha no setor há anos, conhece muito bem a situação dos transportes públicos no Estado do Rio e fará bem seu papel na Agetransp”, analisou.

Integração
Na apresentação, Vicente de Paula Loureiro disse que os diversos modais não devem ser analisados como concorrentes. Para ele, todas as opções de transporte coletivo podem contribuir para a eficiência da mobilidade urbana. “Nós temos no Rio de Janeiro um falso debate entre transportes aquaviários, sobre trilhos e rodoviários. O caminho adequado é uma regulação integrada de todas as formas de transporte para buscar eficiência. O processo de aperfeiçoamento das políticas públicas precisa ser contínuo”, ressaltou.

Currículo
Vicente de Paula Loureiro formou-se no curso de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Silva e Souza e concluiu em 2000 a pós-graduação em Gerenciamento de Cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), de São Paulo. Foi subsecretário de Estado de Desenvolvimento da Baixada Fluminense e secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Nova Iguaçu. Também foi assessor na Secretaria de Obras da capital, quando elaborou o Plano Diretor de Iluminação Pública, além de ocupar outras secretarias e órgãos municipais, como o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano da Prefeitura de Volta Redonda. Na área acadêmica, Loureiro foi professor em diferentes universidades e coordenou projetos de planejamento urbano. Atualmente, é diretor da Câmara de Integração Metropolitana do Rio de Janeiro.

Composição 
A Agetransp é gerida por um conselho diretor composto por cinco membros. As vagas são indicadas pelo Poder Executivo e precisam ser referendadas pela Alerj. A agência tem entre suas principais funções regular e fiscalizar as atividades das empresas concessionárias de transporte público para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996