Simpósio promove integração do meio acadêmico brasileiro

by Diário do Vale
AEDB-XI SEGeT-mesa autoridades-1

Durantes três dias, foram apresentados, no campus da AEDB, mais de 300 trabalhos científicos

Resende

No mês de outubro, aconteceu o XI Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia – SEGeT, realizado pela Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, com a participação de pesquisadores de Universidades de todo o Brasil, de Roraima ao Rio Grande do Sul. Durantes três dias, foram apresentados, no campus da AEDB, mais de 300 trabalhos científicos, dentro do tema “Gestão do Conhecimento para a Sociedade”.

Como parte da programação do XI SEGeT, foram realizados dois minicursos: um sobre o gerenciador de referências Mendeley e outro sobre Análise Bibliométrica. Os simposistas puderam participar, também, de visitas técnicas às Indústrias Nucleares do Brasil – INB e ao Parque Nacional do Itatiaia; e ainda de um city-tour pela colônia finlandesa de Penedo.

No encerramento do Simpósio, foram premiados os seis melhores trabalhos – três na categoria apresentação oral e três na apresentação em poster. Os autores dos trabalhos premiados receberam diploma de Menção Honrosa e ganharam um tablet.

Na opinião do Coordenador Científico do XI SEGeT, Prof. Fernando Marins, o tema do Simpósio, este ano, é muito atual. “Sem uma eficaz gestão, não se pode avançar no processo de transmissão e perpetuação dos conhecimentos adquiridos. A boa gestão do conhecimento evita o desperdício e possibilita alcançar outros patamares no processo de geração e disseminação de conhecimento para o desenvolvimento da sociedade”, concluiu Marins.

A abertura do XI SEGeT aconteceu com a conferência proferida pelo General Gerson Menandro Garcia de Freitas, Chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa e Ex-comandante da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, que apresentou o estudo de caso da gestão do conhecimento dentro do Exército Brasileiro.

Na avaliação do Diretor Acadêmico da AEDB, Prof. Mario Esteves, o conferencista surpreendeu o público presente, de cerca de 250 pessoas, ao mostrar como a gestão do conhecimento está altamente desenvolvida nas Forças Armadas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996