terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / ‘Terço da Vida’ reúne grupo de católicos na Praça Brasil

‘Terço da Vida’ reúne grupo de católicos na Praça Brasil

Matéria publicada em 16 de dezembro de 2018, 16:14 horas

 


Grupo se reúne uma vez por mês na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, e reza um terço contra o aborto

 

Maioria dos integrantes do grupo é da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Amália I (Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda – Uma ideia que surgiu há três anos através de um bate papo entre amigos acabou se transformando num compromisso de oração. Dessa forma nasceu o ‘terço da Vida’, segundo o advogado e empresário Daniel Bastos Souto, um dos fundadores e coordenador do grupo, que participa da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Jardim Amália I.

– Tudo começou através de uma conversa onde discutíamos sobre o avanço do aborto no Brasil e no mundo e sobre o que poderíamos fazer para alertarmos as pessoas contra o aborto. Já tinha um interesse antigo sobre o tema direito a vida, e foi usado na minha dissertação no mestrado e na monografia da faculdade – lembrou.

Segundo Daniel, no início, o grupo do terço se inspirou no movimento pró-vida, existente nos Estados Unidos e Europa, e que costuma rezar o terço em frente a clínicas de abortos autorizadas a funcionar. Como no Brasil ainda não existem clínicas que realizam o aborto de forma legal, Daniel e seu grupo resolveram rezar o terço em um local público, optando pela Praça Brasil, onde se reúne todo dia 13 às 19hs, de cada mês.

– O objetivo principal do nosso terço é dar testemunho de nossa fé intercedendo em favor das crianças que sofrem o risco de aborto em favor de suas mães. Nós do grupo sabemos que as mães também sofrem pressão dos companheiros e da família ou da sociedade como um todo – alerta.

Formado por cinco coordenadores e diversos participantes, que pode variar conforme o mês, no ‘terço da vida’, afirma Daniel, tem a participação também pessoas que passam pelo local no momento em que está sendo realizado.

– Antes de iniciarmos o terço são feitos intenções da oração onde o tema sempre é a defesa da vida e a luta contra o avanço do aborto – afirma.
O operador de produção Douglas também faz parte da coordenação e participa do ‘Terço da Vida’ desde a sua fundação, pois estava presente na casa de um amigo no dia em que a ideia surgiu.

Douglas também participa da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Jardim Amália I. Segundo ele, a principal motivação para participar do vem “de um amor pela salvação das almas, tanto dos bebês, quanto de seus pais”.

-Desejo que esses bebês venham ao mundo para serem batizados e que os pais desses bebês possam corresponder ao grande chamado da paternidade/maternidade, ainda que os custe muito sacrifício – diz, acrescentando que outra motivação é que todo bebê tem o direito à vida.

A advogada católica Larissa de Oliveira conheceu o projeto através de Daniel. De acordo com ela, o grupo leva faixas e panfletos e convidando a população para rezar junto ao grupo.

– Chamo a atenção, no âmbito jurídico, para a recente discussão da ADPF 442 ajuizada pelo PSOL na Suprema Corte que visa descriminalizar o aborto até o terceiro mês de gestação. Sabemos que a prática do aborto no Brasil é crime, salvo exceções já previstas em lei, e que o direito à vida é o maior bem tutelado pela nossa Constituição. Ocorre que o STF pode em breve legalizar a prática – lamentou.

Júlio Amaral


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    Que iniciativa maravilhosa e que bom ver uma matéria jornalística a esse respeito. Que atitudes assim sejam difundidas entre os católicos.

  2. Avatar

    Política e religião sempre estiveram interligados…
    Não deveria, mas sempre foi e será…
    Por isso não frequento igreja e nem sou filiado a partidos…
    Defendem interesses próprios , mas camuflam dizendo que é em prol da população…
    O fanatismo político e religioso cega as pessoas, que brigam por isso, enquanto isso os chefes das igrejas e partidos políticos tomam cafézinho juntos , no maior love…

  3. Avatar

    nada de rosario no meu ovário!

  4. Avatar

    Que bela ação, vamis dizer não ao aborto, com certeza vou no dia 13, para participar desse terço…Deus seja louvado

  5. Avatar

    Mentira , A cor da bandeira da direita é preta . A direita mata destrói privativa às empresas brasileiras .Na verdade a cor da bandeira do PT é verde e amarelo. O PT não privativa nada é tudo para o Brasil . Bolsonaro vai privatizar o Brasil para o capital externo . Preta preta é a cor da bandeira da direita, que mata o Brasil com às privatizações .

    • Avatar

      Zzzzzzzzzzzzz, ainda nesse discursinho bobo e demagógico em pleno 2018?

    • Avatar

      Esse Wanuil é doente mesmo. São um bando de zumbis esses petistas FDP. Já veio aqui várias vezes falar mal dizendo que quem usava camisa da seleção ou ostentava bandeira eram coxinhas. Mas veio o ladrão pupilo do luladrao( Haddad) dizer que a bandeira do pt era verde e amarela, e esse trouxa já mudou o discurso kkkkkkk Zumbi, repete e acredita em tudo que dizem para ele kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • Avatar
      Alessandro Gonzaga de Freitas

      O PT não privatiza nada é tudo do Brasil? hahahahaha ou falta vergonha na casa ou inteligência; Não é tudo do Brasil não Wanuil, é tudo dos que se acham donos do Brasil, que saqueiam a nossa pátria, chefiam um sistema criminoso e fraudulento que mata e destrói nosso país, o PT assim como toda a esquerda com seus puxadinhos PSOL, PC do B, e etc… são um câncer para o povo brasileiro, são mais falsos que nota de 3, graças ao bom Deus deixaram o poder, para onde dificilmente retornarão um dia.

      Quanto a iniciativa do terço da vida, fundamental. Aborto é assassinato, mas defender o direito a vida nos nossos nascituros.

  6. Avatar

    O aborto é coisa do diabo, por isso que Dilma Roussef que disse que nas eleições “fazia o diabo” era à favor do aborto!!!
    O preço da democracia é a eterna vigilância, vamos vigiar para que esse pessoal da esquerda nunca volte ao poder!!!
    Fora PT! Fora abortistas! Fora comunistas! Nossa bandeira é verde amarela, não é vermelha!!!

  7. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Enquanto isso em Barra Mansa a igreja católica acabou , nem missa está tendo.
    Que fase!!!!

    • Avatar

      A igreja Nossa Sra. Do Perpétuo Socorro está sempre LOTADA, graças a Deus! Mas vejo que nas outras igrejas o mesmo não acontece. Penso eu que os próprios padres e alguns grupos das comunidades espantam os fiéis. Os primeiros por diversas vezes usarem o altar para discurso político incompatível com a doutrina católica; e os grupos por brigarem entre si tentando um passar por cima do outro. Em suma, muita gente tentando enfiar coisa estranha ao catolicismo nas missas e celebrações.

    • Avatar

      Muitos barramansenses participam da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Venha fazer uma visita. Temos missa todo domingo às 19:00, segunda às 7:30, na primeira sexta do mês às 19:30 e no primeiro sábado às 7:30.
      A igreja fica ao lado do hospital Hinja.

    • Avatar
      Morador de Barra Mansa

      Gabriel
      Você falou tudo, parabéns.
      Mas enquanto tiver esse bispo aqui darei
      um tempo da religião, eu e vários que conheço.

    • Avatar

      Oh meu amigo, não faça isso! Não se afaste!

      Veja os horários das missas na igreja do Perpétuo Socorro no comentário acima e vá conhecer. O padre é EXTREMAMENTE fiel à doutrina católica.

      Um abraço e passar bem!

    • Avatar

      Não faça isso! A Igreja é o Corpo de Cristo e um membro morre se se separa dela, por mais doente que o corpo esteja.
      Na Nossa Senhora do Perpétuo Socorro encontramos refúgio das missas barulhentas e repletas de discursos políticos.
      O padre está sempre disposto a atender as confissões, nos escutar e dar bons conselhos.
      Faça uma visita! Não abandone Jesus por causa das atitudes de alguns servos Dele

Untitled Document