terça-feira, 14 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / UBM divulga nota sobre decisão do MP

UBM divulga nota sobre decisão do MP

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2016, 17:42 horas

 


Barra Mansa  – O UBM  (Centro Universitário de Barra Mansa) informa que o inquérito civil,  referente à cobrança das taxas administrativas teve início em 2013 e o seu cumprimento já é efetivo desde então. Portanto, o UBM não cobra as taxas de emissão de histórico escolar final e expedição do  diploma. Em relação às demais taxas, viemos esclarecer que elas são permitidas pela legislação, que recomenda apenas que não sejam abusivas.

Referente a notificação de recomendação do Ministério Público Federal, informamos que ela está sob avaliação e esclarecemos que a resposta será dada diretamente ao MPF dentro do prazo concedido.

Entenda o caso

Esta semana, o Ministério Público Federal (MPF) em Volta Redonda (RJ) expediu recomendação à Centro Universitário Barra Mansa para que suspenda a cobrança de taxas universitárias de seus alunos. De acordo com a recomendação, o estabelecimento de ensino tem 20 dias para acatar a orientação do MPF e cumprir a Lei de Diretrizes e Bases e a Portaria Normativa n° 40/2007 do M


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Manda o “japonês da federal” levar essa turma. Ou vocês já esqueceram os Anões do Orçamento? A Sobeu está envolvida até o pescoço nesse crime e os donos dela são figurinhas carimbadas na Justiça Federal.

Untitled Document