domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Verbo Divino vai transformar shopping em sala de aula

Verbo Divino vai transformar shopping em sala de aula

Matéria publicada em 30 de outubro de 2019, 18:30 horas

 


Barra Mansa – O Colégio Verbo Divino promove nesta sexta-feira, 1º de novembro, um Aulão de Revisão do ENEM na praça de eventos do Shopping Park Sul, entre 14h e 18h. Cinco professores do CV10, o curso Pré-Vestibular do Verbo Divino, vão levar aos alunos conteúdos de revisão de Humanas, Linguagens e Redação, que são as áreas da primeira prova do exame, marcada para o próximo domingo, dia 3: Professora Ana Malfacini (Redação), Professora Carla Simone (Língua Portuguesa), Professor Jonas Ferreira (Sociologia), Professor Roberto Varela (Filosofia) e Professor Vagner Santos (Atualidades).

Mais de 290 alunos do Ensino Médio de 33 escolas públicas e privadas da região se inscreveram para o aulão. Há inscritos de Barra Mansa, Volta Redonda, Piraí, Barra do Piraí, Pinheiral e Resende. Eles vão concorrer a sorteios de brindes e bolsas de estudo. A Academia de Ginástica Coliseum também vai marcar presença, agitando e movimentando a tarde dos estudantes. E a Companhia de Teatro Calegari preparou uma esquete especial para apresentar aos alunos.

A procura foi grande e as inscrições já foram encerradas. Mas quem não se inscreveu também pode participar, já que a praça de eventos fica em um espaço aberto dentro do shopping. No entanto, não será possível acessar a área com cadeiras, reservada para os inscritos. Nem receber pulseiras para concorrer aos brindes e às bolsas de estudo. Uma alternativa, nesse caso, seria levar um assento ou, ainda, acompanhar do andar de cima, da praça de alimentação.

Para a diretora escolar do Verbo Divino, Flavia Real, o Aulão do ENEM é uma ótima oportunidade para os candidatos revisarem os conteúdos e relaxarem às vésperas da prova.

– Queremos com essa iniciativa pontuar os principais conteúdos do exame, de uma forma leve e descontraída, para que os alunos relembrem essas questões e possam ficar mais tranquilos para a realização da prova – disse a diretora.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Parabéns ao CVD, no entanto, que os professores lembrem que mais importante que os conteúdos escolares é ensinar que só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida!

  2. Avatar

    Excelente!

    Tendo a FEVRE com seus projetos visando o ENEM para seus estudantes, tendo o Pré-Vestibular Cidadão do MEP (que teve uma estudante de VR com nota máxima), tendo o DIÁRIO DO VALE impulsionando notícias e dicas primordiais para os estudantes, e, agora, juntando com os professores do Colégio Verbo Divino neste evento no Shopping Park Sul, ….

    …os estudantes da nossa região darão um show de bola nas redações e demais provas.

  3. Avatar

    Não teria nenhum lugar em Barra Mansa para fazer esse evento ?

Untitled Document