Vidal se reúne com autoridades policiais em Paraty

Força-tarefa vai garantir mais segurança em áreas costeiras e centrais do município

by ana Calderone

Paraty – O prefeito Luciano Vidal promoveu na tarde de quinta-feira (16) uma reunião com representantes das forças de segurança de Paraty. O encontro, que aconteceu na sede da prefeitura, teve o intuito de realinhar os trabalhos de segurança na cidade, no Centro Histórico e, principalmente, na região das áreas costeiras.

Com a chegada do novo comandante da 2ª CIPM, o tenente-coronel Luiz Carlos Alves Junior, no início do mês, o encontro teve como objetivo promover a continuidade do trabalho ostensivo e ordenamento da segurança pública do município, visando a garantir a paz da população e dos turistas.

O tenente-coronel reforçou que é preciso investir na prevenção, com ações de fiscalização e apoio da comunidade. “Temos várias ideias, uma delas é aumentar o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), mas ainda tenho que conversar com o prefeito. Com isso, a gente conseguiria aumentar bastante a nossa capilaridade de policiamento. Enfim, eu tenho também a vontade de reunir os líderes comunitários”, enfatizou.

Luiz Carlos Alves frisou ainda a importância da parceria com o poder público e principalmente com a comunidade. “Eu entendo que com essa aproximação cria-se uma confiabilidade da polícia. Eu acho que são ações interessantes, mas é lógico que tudo será discutido com todas as autoridades presentes”, destacou.

Para o prefeito, a segurança é uma das prioridades no município. “A prestação de serviços pela Prefeitura, órgãos de segurança pública e o Poder Público é a atribuição primordial para o governo, o ordenamento de uma cidade Patrimonial Mundial é importante para a representatividade dos povos tradicionais, caiçaras e a classe do turismo e empresarial”, reforçou Vidal.

Ainda foram discutidas questões como fiscalização e Ordenamento em Trindade (Praça Dão e Parque Nacional); fiscalização e Ordenamento de Ambulantes em CH, Paraty Mirim, Trindade, Pontal e São Gonçalo; questões relacionadas a Ilha das Cobras; segurança Marítima e costeira e Cursos de Navegação. O encontro também contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMOP), Coordenadoria de Povos Tradicionais, Secretaria PGM, Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Defesa Civil.

Participaram da reunião o delegado Marcelo Russo; o comandante da 26ª Grupamento Bombeiro Militar, Luiz Adriano Andrade; o comandante da Agência da Capitania dos Portos de Paraty, Aldo Bias; o comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Luiz Carlos Alves Junior; o representante Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rafael Nogueira, e a chefe da coordenação técnica local Paraty/Funai, Rosângela Nunes.

Disque Denúncia

Agora a população de Paraty também dispõe do Disque Denúncia Cidades. O novo canal tem o intuito de combater as irregularidades, crimes e ajudar as autoridades manter a segurança e ordenamento no município. Para fazer a denúncia, basta ligar 0300 253-1177 ou enviar sua denúncia anônima através do app ‘Disque Denúncia RJ’ ou pelo WhatsApp Anonimizado  21 2253 1177.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996