Volta Redonda: 10ª edição do Espaço ‘Família Animal’ contabiliza 12 adoções

by Diário do Vale

Volta Redonda – A 10ª edição do Espaço ‘Família Animal’, realizada pela primeira vez no shopping Park Sul, no último sábado, contabilizou 12 adoções. O evento é promovido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), e a Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal da pasta.
Ao todo, oito cães e quatro gatos ganharam novos lares. A coordenadora de Defesa e Bem-Estar Animal da SMMA, Ana Andrade, citou a importância da guarda responsável.

– Doze adoções. Novas histórias de amor que começaram em nosso evento. Faça chuva ou faça sol, nunca desistimos de tentar dar uma chance para um animal ser feliz – destacou a coordenadora.

Cerca de 30 animais estavam disponíveis para adoção, incluindo os cães abandonados na Rodovia do Contorno, resgatados pela equipe da coordenadoria em parceria com a SPA-VR (Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda). Entretanto, nenhum deles foi adotado. Ana Andrade citou que estes animais continuam em busca de uma família.

– Infelizmente, os três cães que levamos para a feira de adoção não ganharam um lar. Os animais seguem disponíveis para guarda responsável. Os cães adultos sofrem grande preconceito, mas se a pessoa está pensando em ter um novo amigo e levá-lo para casa, talvez seja uma boa ideia considerar adotar um adulto. Os pets mais velhos têm suas vantagens e certamente vão conquistar o adotante e sua família – comentou a coordenadora.

Os animais da feira de adoção são provenientes de fiscalização de maus-tratos e de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Os animais adultos foram disponibilizados para adoção já castrados, enquanto os filhotes terão o procedimento garantido no CCZ, mediante apresentação de cópias do Termo de Adoção e dos documentos pessoais. O agendamento deve ser feito pelo telefone: (24) 3339-4555. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3350-7123.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996