quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 04:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Serviço / Bairros Cerâmica União e bairro de Fátima estão cinco dias sem abastecimento de água

Bairros Cerâmica União e bairro de Fátima estão cinco dias sem abastecimento de água

Matéria publicada em 22 de setembro de 2020, 16:38 horas

 


Barra do Piraí- Já fazem cinco dias que os moradores dos bairros Cerâmica União e bairro de Fátima estão sem receberem nenhuma gota de água do Saae-VR (Serviço Autônomos de Água e Esgoto).

Lembrando que apesar de pertencerem ao município de Barra do Piraí, o abastecimento de água aos dois bairros é feito pelo Saae de Volta Redonda.

Segundo o estudante de engenharia, Marcus Vinícius Botelho, que é morador do bairro Cerâmica União, desde sexta feira, 18, que não chega água em sua casa.

– Passamos o fim de semana, segunda e terça-feira sem uma gota de água. O abastecimento nesta região já é difícil, pois só consegue chegar água por volta da meia noite, onde ficamos o dia inteiro com a água da caixa abastecida neste período. No meu caso, ainda posso me considerar um felizardo, pois nestes dias estou fazendo a minha higiene pessoal na casa da minha namorada, no bairro Dom Bosco – declarou o morador.

Esclarecimento

Em nota a Gerência Técnica do Saae informou que nesse domingo foi realizada uma manutenção em uma adutora da autarquia que causou uma paralisação no abastecimento. Mas hoje já está normalizado.

Segundo o Saae, essa localidade tem problemas no abastecimento há alguns anos.

O Saae também informou que está construindo 3,6 Km de rede adutora para solucionar o problema.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    A Califórnia tinha que ter sua própria estação de tratamento de água, assim como tem os outros distritos. Não faz sentido ser abastecida por outro município, ficando à mercê das vontades de um ente ao qual não pertence. O povo não pode cobrar diretamente os políticos de Barra do Piraí, que não são os donos da água, e nem de Volta Redonda, por não serem cidadãos desse município.

    Aliás, é vergonhosa a condição de sujeição e relação subalterna que Barra do Piraí, um município tradicional, tem com Volta Redonda. Parece o mesmo que acontece entre a Baixada e a capital, mas a diferença é que o Rio é a capital de fato, não uma outra cidade do interior. Vergonha de Barra do Piraí, que há algumas décadas era a cidade mais rica da região, a que mais recolhia impostos para o estado, e hoje é esse feudo comercial fechado, tendo perdido todas as suas grandes geradoras de emprego, como a RFFSA, Klabin, Frigorífico Anglo, Belprato, BR Metals.

  2. Avatar

    bom dia a todos dos estimado e querido complexo Califórnia, sou morador de Barra do Pirai e fico triste com tal situação. Digo que agua é um bem de todos e o PODER PUBLICO DE BARRA DO PIRAI
    TEM QUE SOLUCIONAR DE VEZ ESTE PROBLEMA…PORQUE A CALIFÓRNIA PERTENCE a Barra do Pirai
    nossa Querida Pérola do Vale… AMOR INCONDICIONAL POR TI MINHA BARRA DO PIRAI.

    • Avatar

      Dentro de Barra do Piraí o problema é PIOR que na Califórnia. Só não é divulgado pela imprensa regional, que só foca em VR, Resende e Angra.

  3. Avatar

    Cinco dias porra nenhuma , aprende a contar , estamos na rua trinta e quatro a mais de oito dias sem água, o SAAE está cagando para os moradores daqui.

    • Avatar

      Uma vergonha, sou morador do bairro de Fátima e já estamos a mais de 15 dias sem uma gota de água. O descaso do Saae no abastecimento não é de agora, há muito tempo o.serviço prestado é horrível. Mas a conta chega todo.mês.

  4. Avatar

    Mesmo sendo de Barra, a água é paga …ou seja o Saae de Volta Redonda.recebe pelo que é consumido…mas que obrigação de atender melhor…

    Sem considerar que a população do Complexo Califórnia, cerca de quase 22000 moradores, gastam no comércio e usam todos os serviços do município de Volta Redonda, contribuindo com ICMS, ISS, e outras arrecadações, fortalecendo o cofre público.

Untitled Document