Mais 23 unidades de habilitação do Detran serão reabertas sábado

by Diário do Vale

Os serviços do Detran ainda precisam de agendamento, tanto nos mutirões quanto nos dias úteis – Foto: Divulgação.

Rio- O Detran-RJ montou mais uma força-tarefa de atendimento e reabriu, no último sábado (7), 17 unidades oferecendo 5 mil vagas para os serviços de habilitação. Para o próximo sábado (14), outras 23 unidades serão abertas e 8 mil vagas oferecidas para habilitação.

– Até o fim do mês, queremos reabrir todas unidades que ainda estavam fechadas desde o início da pandemia. Também vamos continuar com os mutirões, enquanto houver a demanda represada dos meses sem serviços por causa da pandemia – afirmou o presidente do Detran Adolfo Konder.

De acordo com o presidente do órgão, a ação do sábado passado marcou a última etapa de retomada do Detran, que reabrirá todas as unidades de habilitação no estado do Rio até o fim deste mês. No total, serão reabertos os 98 postos de atendimento deste serviço. A cada semana de novembro, sempre cumprindo os protocolos de saúde da pandemia, outros postos serão reabertos.

O presidente do Detran-RJ ressaltou que com a reabertura no sábado (7), voltaram a funcionar com todos os serviços as seguintes unidades: na capital, Aerotown (Barra da Tijuca), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), West Shopping (Campo Grande), Shopping Penha e Gávea; e no restante do estado, nos municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Macaé e Volta Redonda.

Já no próximo sábado (14), na capital e Região Metropolitana serão reabertos os postos de Cantagalo, Centro, Guadalupe (Shopping Guadalupe), Ilha do Governador, Irajá (Shopping via Brasil), Magé, Mesquita, Paracambi, Rio Bonito, São Gonçalo (Neves) e Sulacap Shopping. E no interior serão os postos de Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Bom Jesus de Itabapoana, Itaguaí, Itaocara, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Resende, Teresópolis e Vassouras.

Entre os serviços disponíveis estão renovação da carteira de motorista, primeira e segunda via de CNH; adição e mudança de categoria; troca da permissão pela definitiva; e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada. Durante a semana, as unidades funcionam das 8h às 17h. Nos sábados, dia dos mutirões, os trabalhos abrem às 10h e encerram às 17h.

O mutirão do último sábado foi o quarto em apenas um mês de força-tarefa. O objetivo é zerar a demanda represada durante os meses de fechamento dos postos na pandemia. O esforço permitiu que mais de 11 mil pessoas fossem atendidas em vagas extras somente aos sábados.

– Nosso objetivo é servir bem à população e ampliaremos os mutirões se, no fim de novembro, identificarmos que a demanda acumulada na pandemia permanece – frisou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Os serviços do Detran ainda precisam de agendamento, tanto nos mutirões quanto nos dias úteis, para evitar aglomeração nos postos. O agendamento é feito sempre pelos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site www.detran.rj.gov.br. O agendamento para o mutirão abre sempre às quintas-feiras. É importante não levar acompanhante para os postos, a não ser que seja extremamente necessário para o usuário do serviço.

You may also like

3 comments

fernanda Andrade Silva Barros 11 de novembro de 2020, 09:38h - 09:38

O Serviço do Detran do interior do Rio de Janeiro não conseguimos agendar e o condutor de 75 anos teve que se dirigir ate o Detran de Duque de Caxias para regularizar sua habilitação. Um grande absurdo e em tempo de pandemia colocando a vida das pessoas de risco em exposição desnecessária. #Pormaisinformaçoesconfiaveis#maisrespeitoaocidadao#

Verdade dita 11 de novembro de 2020, 00:38h - 00:38

Os números do Detran nunca atendem só dão ocupados, pelo site toda tentativa cai na mensagem pra ligar pro Detran nunca funciona… é uma vergonha pois até hoje ninguém sabe pra que servo o Detran pois arrecada uma fortuna e não tem benefício nenhum pra sociedade…pra onde vai esse dinheiro….

Dr. Amaral 10 de novembro de 2020, 09:35h - 09:35

Gostaria de perguntar ao Presidente do Detran-RJ porque no Estado do Rio, e preciso agendar ( muito difícil) para pegar o documento. Burocracia leva a propina, pois dificilmente se consegue agendar. Através de despachante eles conseguem.No estado de São Paulo vc paga o imposto, e recebe o documento pelo correio. Será tão DIFÍCIL implantar isso no RJ? Me parece que em outros estados funciona como em São Paulo

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996