Prefeitura mantém programação diária de serviços de manutenção

by Diário do Vale

Volta Redonda- A Prefeitura de Volta Redonda não para e continua com a sua programação diária para garantir a manutenção dos bairros da cidade.

Nesta segunda, terça e quarta-feira, nos dias 28, 29 e 30, mais de 20 bairros do município receberam os serviços de recuperação asfáltica, retirada de entulho, capina e roçada, limpeza de córrego e varrição.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura (SMI) trabalham diariamente, incluindo os finais de semana e feriados, para atender as demandas da população.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Vinícius Ramos, a recuperação asfáltica é uma das principais demandas da população e é fundamental para facilitar a mobilidade urbana. “Temos equipes dedicadas exclusivamente para este serviço todos os dias”, informou.

De acordo com o secretário, a operação tapa-buracos já beneficiou os bairros Belmonte, Monte Castelo, Vila Santa Cecília, Conforto, Aterrado, Padre Josimo e Vila Rica/Tiradentes, além da Beira Rio, até a divisa com Barra Mansa.

Já as equipes de retirada de entulho, que atuam com caminhões basculantes e retroescavadeiras, estiveram no Água Limpa, Belmonte, Vila Brasília, Retiro, Belo Horizonte, Fazendinha e Três Poços. E o secretário da pasta lembrou que esse trabalho pode ser minimizado com o apoio da população.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura ainda realizou os serviços de capina, roçada, caiação e varrição no Aterrado; Vila Rica/Tiradentes, que ainda recebeu limpeza no córrego que corta o bairro; Sessenta; Siderópolis; Voldac; Retiro; Vila Santa Cecília; Coqueiros; Vila Brasília; Mariana Torres; complexo Santo Agostinho; Retiro; Eldorado; e Bom Jesus.

O secretário ressaltou que neste período de pandemia da Covid-19, os funcionários são orientados a atuar com máscaras e seguindo as orientações de higiene, com uso do álcool em gel, além de manter o distanciamento indicado.

Segundo Vinícius, no final do último mês de julho a prefeitura lançou a campanha ‘Entulho Zero’ para coibir o descarte irregular de resíduos de construção civil, móveis e até lixo em espaços públicos do município.

“A ideia é conscientizar o cidadão a utilizar o serviço municipal de fornecimento de caçamba, a preço quase quatro vezes mais baixo que o cobrado pelas empresas privadas que também ofertam o serviço. O cadastro para solicitar deve ser feito pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br”, disse o secretário.

 

 

 

You may also like

9 comments

Caeu 4 de outubro de 2020, 22:55h - 22:55

A Rua Dr. Manoel de Abreu, na Vila Mury, encontra-se com um poste de luz queimado a quase 4 meses. Inúmeras reclamações já foram feitas. Eles consertam e alguns dias depois volta a queimar. Isso, na minha terra se chama “serviço porco”.

Thiago 2 de outubro de 2020, 21:19h - 21:19

Cidade ta abandonada a anos…segurança,limpeza,saude…….só não ver quem não qué…cara q falar q volta redonda melhoro tá muito doido kkk

Edival 2 de outubro de 2020, 15:54h - 15:54

A rua vereador João Alvarenga ( ponto de referencia ) subindo a rua nº 401 há mais de dois meses não passa varredores de rua, os proprietários tem feito o que podem, tenho pago o imposto, por favor nós atendam.

João da Conceição 1 de outubro de 2020, 14:49h - 14:49

Faz essas atividades só uma vez no mês e depois fica enrolando. Quero ver dizer quantos kilometros de asfalto a cidade já refez (porque tapar buraco é coisa porca), quantas lampadas já trocou, quantas árvores já podou. O FiscalizaVR tá com um monte de ocorrência aberta.

Alfersil 1 de outubro de 2020, 11:29h - 11:29

Esse governo municipal é o rei da maquiagem. Sua especialidade é pintar faixa de trânsito em ruas esburacadas.

Aquele que você sabe o nome... 1 de outubro de 2020, 14:45h - 14:45

ISSO MESMO! Não vejo a hora do Neto voltar e gastar nosso dinheiro colocando os idosos pra viajar, trocando calçamento, pintando a Beira Rio e enchendo os amigos dele de grana.

Marco Brandt 1 de outubro de 2020, 15:25h - 15:25

Eta pessoa mal amada

Se não trabalham você reclama
Se trabalham você reclama também

Tenta o Tinder

Dr. Amaral 1 de outubro de 2020, 10:52h - 10:52

Pelo visto esse SECRETÁRIO NÃO PASSA PELAS MARGENS do córrego BRANDÃO na Vila Santa Cecília. Sujeira total. Pontes de pedestres caindo.Faço aqui um CONVITE ao Secretário para dar uma volta no referido local.

Carlos Elias 1 de outubro de 2020, 16:58h - 16:58

Parabéns Dr Amaral bem lembrado um total ABANDONO , atrás Colégio Macedo Soares também na verdade é a cidade toda.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996