quarta-feira, 13 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / 12 Anos de amor pela arte

12 Anos de amor pela arte

Matéria publicada em 14 de junho de 2019, 09:00 horas

 


Casa de Cultura Arte in Foco completa mais um ano oferecendo diversos cursos

Turmas já se preparam para o Circuito de Inverno 2019, que acontece inda este mês

Neste 2019, Casa de Cultura Arte in Foco, em Barra Mansa, completa seus 12 anos de atuação. A escola oferece cursos livres, como artes cênicas, artes plásticas, artesanato, dança, música, canto e literatura. As atividades são oferecidas para um público bem diversificado, que tem idade mínima de 10 meses, sem limite máximo.
Durante esses 12 anos, a Casa vem presando pelo seu o objetivo fundamental, que é oferecer espaços físicos para fomentar a cultura da cidade e região, onde a principal ideia é ficar mais perto do aluno, e para isso possui sala de vídeo, brinquedoteca, cineteca, biblioteca, e outros benefícios.
– Além de dançar, cantar, tocar e atuar, nossos alunos aprendem a encantar, pois nosso foco não está apenas na formação profissional, mas também no crescimento pessoal de cada um. Nosso dever é ensinar através do lúdico, para que todos possam não só aprender, mas assimilar, tendo o estudo da arte como responsabilidade e lazer. Este está sendo o nosso legado, transformar vidas! Obrigado a todos por fazer parte dessa família – diz o diretor executivo da escola, Marcelo Soares.
A Casa de Cultura tem apoio de vários parceiros, como por exemplo, o Sest Senat – Unidade Barra Mansa, que está sempre apoiando eventos do segmento artístico, e trazendo em sua programação teatro, dança e música. A parceria com Casa de Cultura Arte in Foco já dura quase quatro anos e vem gerando bons frutos com eventos culturais da cidade.
E por falar nesta parceria, no fim deste mês a instituição realiza mais uma edição do Circuito de Inverno, que acontece no Teatro Sest Senat Barra Mansa. O evento tem como objetivo oferecer mais uma opção de apresentação para os alunos do Arte in foco, assim podendo mostrar o que aprenderam durante o primeiro semestre.
– Estamos finalizando a preparação para o circuito de inverno 2019. Os alunos já estão bem afiados, só estamos acertando os últimos detalhes e a data será divulgada muito em breve – conta
O trabalho na Casa não para, além de estarem acertando os últimos detalhes, os alunos e o público em geral ganharam recentemente uma novidade. A partir de agora é possível alugar os figurinos e fantasias para ocasiões especiais e festas temáticas.
– Contamos agora o com “Espaço Encantada”, onde disponibilizamos aluguel de figurinos, fantasias e caracterização personalizada, que é aquela que montamos de acordo com o jeito da pessoa – finaliza.

Confira as informações dos cursos oferecidos atualmente na Casa de Cultura Arte in Foco:

– Interpretação (Adulto)
Com Marcelo Soares e Rovany Araújo
“A oficina terá como ponto de partida o teatro desde sua origem até os dias atuais, e de textos de autores brasileiros e a teorias criadas no século XX acerca do trabalho do ator. Terá sessões de exercícios que trabalharão a confiança e autoestima dos participantes. Criações de diálogos, exercícios corporais e desenvolvimento de pequenas cenas que serão estudadas”

– Interpretação (Infantil)
Com Marcelo Soares, Vinicius Viana, Rovany Araujo e Tamires Brito.
“A oficina levará a criança ao palco e que o palco seja, ao mesmo tempo, revelador daquilo tudo que ela traz no seu mundo de fantasias, nas suas inquietudes e nos seus sonhos. Serão utilizadas técnicas de comunicação e expressão, buscando aguçar a criatividade e facilitar a manifestação de ideias e sentimentos de seus integrantes.”

– Interpretação 3ª Idade
Com Marcelo Soares
“A oficina terá como ponto de partida o teatro desde sua origem até os dias atuais, e de textos de autores brasileiros e a teorias criadas no século XX acerca do trabalho do ator. Terá sessões de exercícios que trabalharão a confiança e autoestima dos participantes. Criações de diálogos, exercícios corporais e desenvolvimento de pequenas cenas que serão estudadas.”

– Ballet
Com Gabriela Rocha
“Noções de Ballet para crianças e Baby Class.”

– Musicalização Para Bebês
Com Gisele Carvalho, Shirli Teixeira e Angélica Cruz
“Aula onde ajuda na percepção, audição, coordenação motora, desenvolve a criança para alfabetização e matemática.”

– Curso Preparatório Vestibular “Música”
“Noções básicas sobre percepção, escrita e leitura musical para iniciantes e aprofundamento na parte teórica oral e escrita da música com alunos avançados, de qualquer tipo de instrumento ou de canto.”

– Canto
Com Marcos Gonçalves, Ana Paula Pereira e Shirli Teixeira.
*Canto Popular
“Exercícios respiratórios e diafragmáticos, impostação da voz (Belting – Voz de peito) para rock, sertanejo, MPB, Gospel, etc. Repertório popular à escolha do professor juntamente com o aluno, sendo que o aluno poderá trazer sua música sendo analisado pelo professor.”
*Canto Erudito
“Exercícios Respiratórios e diafragmáticos. A impostação vocal é um pouco diferente da técnica popular. O repertório será trabalhado canções italianas, Vaccãe, Panofka, árias de óperas, etc.”

– Piano
Com Gisele Carvalho, Norma Aragão, Ana Paula Pereira e Shirli Teixeira
“Aulas de Piano Individuais, onde o aluno aprende técnicas e teoria básica.”

– Violino
Com Edwin Ludtke
“Aulas de Violino Individuais, onde o aluno aprende técnicas e teoria básica.”

– Teclado
Com Shirli Teixeira e Ana Paula Pereira
“Aulas de Teclado Individuais, onde o aluno aprende técnicas e teoria básica.”

– Violão e Guitarra
Com Giliade Lima e Emiliano Carreiro
“Aulas de Guitarra Individuais, onde o aluno aprende técnicas e teoria básica.”

– Danças Urbanas E K-Pop
Com Marcela Nogueira
“Danças Urbanas são conhecidas como arte, um passatempo e inclusive lazer, sendo elas: Hip hop, Breaking Dance, Popping locking, Krump, entre outras. Esses Estilos de dança englobam diversos tipos de música como o pop americano e o K-Pop, estilo musical que ficou conhecido através do mundo através do cantor Psy.”

Serviço
A Casa de Cultura Arte in Foco fica localizada na Rua Madre Filomena, nº 36 – Centro – Barra Mansa. Para mais informações: (24) 33230810 ou através das redes sociais Instagram: @arteinfocobm e Facebook /casadeculturaarteinfoco/.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document