Sara Bentes lança seu primeiro EP em inglês e leva nossa música para o mundo

by Diário do Vale

Além do EP “Live what I live”, outras canções também estão disponíveis nas plataformas (Foto: Reprodução Spotify)

O EP “Live what I live”, lançado nas plataformas digitais em agosto de 2018, é o primeiro álbum em inglês da cantora e compositora Sara Bentes, e traz cinco faixas gravadas por ela originalmente em português.
Com exceção da terceira faixa – Sailing, música de Júlio Ribeiro, todas as composições são de Sara, e as versões para o inglês levam a assinatura de Edgard Jacques, Leda Bentes e Marco Alexandre Oliveira.
– É um projeto antigo, amo cantar no meu idioma, mas também amo cantar em inglês, italiano, espanhol… já cantei em sueco e em japonês; amo simplesmente cantar, e experimentar a voz em outros idiomas, com outras ressonâncias e articulações, é libertador- conta Sara, conhecida por muitas vezes levar a música popular brasileira para outros países, como E.U.A., Argentina, Itália, Suécia, Turquia e Tailândia, sentiu a necessidade de fazer suas letras serem compreendidas em qualquer país.
A faixa que abre o disco – Live what I live – e a última faixa – For what – foram lançadas originalmente como singles em português, “Viva o que eu vivo” e “Pra quê” respectivamente, enquanto as outras três canções fizeram parte do álbum “Invisível” – 2015. “Live what I live” tem arranjos de Sara Bentes e do pianista e produtor Luiz Otávio.
– Sendo o inglês uma língua global, além de muito musical, eu me lancei este desafio, e selecionei 5 canções que me traduzem muito bem, dizem quem eu sou e a quê vim, reúnem minha brasilidade com minhas influências musicais internacionais; com estas faixas convido as pessoas a mergulharem no meu mundo, a sentirem o que sinto, este é o conceito do disco – conclui Sara.

You may also like

1 comment

Alexsander 28 de agosto de 2018, 14:32h - 14:32

Parabéns a Sara por mais este projeto realizado! Garota dedicada à música e aos estudos!

Tenho muito orgulho de ter convivido com ela no curso pré-vestibular no ano de 1999!

Sucesso sempre!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996