terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Eleições 2018 / Datafolha: Bolsonaro tem 28% das intenções de voto; Haddad tem 16%

Datafolha: Bolsonaro tem 28% das intenções de voto; Haddad tem 16%

Matéria publicada em 20 de setembro de 2018, 17:07 horas

 


Ciro aparece com 13%; Alckmin com 9% e Marina com 7%

Nova pesquisa do instituto Datafolha, divulgada na madrugada desta quinta-feira (20), mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 28% das intenções de voto na disputa presidencial. Fernando Haddad (PT) tem 16% e Ciro Gomes (PDT) aparece com 13%. Geraldo Alckmin (PSDB) obteve 9% e Marina Silva (Rede) é a candidata de 7% dos entrevistados.

Alvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo) marcam, cada um, 3% das intenções de voto. Henrique Meirelles (MDB) tem 2%. Estão empatados Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU), com 1% cada. João Goulart Filho (PPL), Cabo Daciolo (Patriota) e Eymael (DC) não pontuaram.

Os votos brancos ou nulos registraram 12%; e 5% não sabem ou não responderam.

O levantamento ouviu 8.601 eleitores entre 18 e 19 de setembro em 323 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e registrada na Justiça Eleitoral com o número BR06919/2018.

Comparação
Na comparação com a pesquisa do dia 14 de setembro, Jair Bolsonaro oscilou dois pontos percentuais (de 26% para 28%), Fernando Haddad subiu três pontos percentuais (de 13% para 16%) e Ciro Gomes manteve 13%. Ciro e Haddad estão tecnicamente empatados.

Geraldo Alckmin também manteve 9% das intenções de voto e a ex-senadora Marina Silva caiu de 8% para 7%. Marina e Alckmin estão tecnicamente empatados, assim como Ciro e Alckmin.

Não oscilaram os percentuais de intenção de voto os candidatos Alvaro Dias e João Amoêdo, com 3%. Guilherme Boulos e Vera Lúcia permaneceram com 1%. Henrique Meirelles foi de 3% para 2%. Cabo Daciolo tinha 1% na pesquisa passada e não pontuou na nova. Eymael e João Goulart Filho não pontuaram nas duas pesquisas.

A proporção de eleitores que declara que pretende votar nulo ou em branco passou de 13% para 12% e o número de indecisos e não respondentes passou de 6% para 5%.

Rejeição
Em relação à rejeição aos candidatos, Jair Bolsonaro é apontado por 43% dos eleitores que declararam que não votariam de “jeito nenhum” no candidato no primeiro turno. A rejeição a Marina Silva é de 32%, e Haddad tem 29% de eleitores contrários à sua eleição.

A taxa de rejeição a Geraldo Alckmin chega a 24% e Ciro Gomes tem 22%.

Vera Lúcia e Cabo Daciolo tem 19% de taxa de rejeição; Guilherme Boulos, 18%; Henrique Meirelles e Eymael, 17%; Alvaro Dias, Amôedo e João Goulart Filho, 15% .

Eleitores que rejeitam todos os candidatos somam 4% e aqueles que votariam em qualquer um, 2%.

Segundo turno
O instituto Datafolha fez simulações de segundo turno entre os candidatos com as maiores pontuações.

Veja os resultados:

Bolsonaro (42%) x Marina (41%)

Brancos e nulos: 16%

Não responderam: 2%

Ciro (41%) x Alckmin (34%)

Brancos e nulos: 22%

Não responderam: 2%

Alckmin (40%) x Bolsonaro (39%)

Brancos e nulos: 19%

Não responderam: 2%

Alckmin (39%) x Marina (36%)

Brancos e nulos: 23%

Não responderam: 2%

Ciro (45%) x Bolsonaro (39%)

Brancos e nulos: 14%

Não responderam: 2%

Alckmin (39%) x Haddad (35%)

Brancos e nulos: 24%

Não responderam: 3%

Haddad (41%) x Bolsonaro (41%)

Brancos e nulos: 15%

Não responderam: 2%

Ciro (45%) x Marina (31%)

Brancos e nulos: 22%

Não responderam: 2%

Marina (37%) x Haddad (37%)

Brancos e nulos: 24%

Não responderam: 2%

Ciro (42%) x Haddad (31%)

Brancos e nulos: 25%

Não responderam: 3%

Por Agência Brasil Brasília


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Aqui numa simples matéria olha quantos Bolsonaros, imagina no Brasil a fora será que os petista estão fingindo de cego o que vem acontecendo nos últimos meses, uma massa fazendo campanha de graça para o mito.

  2. Esta dafolha tem tanto crédito quanto ao Lula, fala sério, Bolsonaro vem disparando em todos os estados brasileiro, eu com meus 49 anos nunca vi algo parecido no Brasil a popularidade do Bolsonaro, com certeza deve estar mais ou menos uns 80 a 90% de intenção de voto

  3. Eu até torço pra esse Haddad ganhar. Seria uma espécie de Dilma 2 a missão. O lulopetismo não tem jeito, não faz mea culpa. Só assim, com o país mergulhado no caos, esse pessoal da estrela vermelha vai começar a entender, oq move um país é o trabalho não a anarquia, não o assistencialismo sem metas. Não o populismo demagogo. O Brasil se isolou do q existe de mais moderno e tecnológico no mundo. Estamos ficando pra trás. Violência vem aumentando e nunca foi projeto do lulopetismo diminuir, pelo contrário. Favorecido são os marginais. A Dilma fará pouco estrago como senadora por Minas mas esse Haddad será o sepultamento de vez do país. Essa geração perdida. Q foi moldada para exigir direitos, mas se nega terrivelmente a cumprir seus deveres. O lulopetismo desiludiu muita gente mas mantém uma horda de gramiscianos que acreditam em fadas e duendes.

  4. Pesquisa Datafolha mentirosa. Diretores são petistas. PT nunca mais. Não quero que meu país vire uma Venezuela. Bolsonaro 17. #ELESIM

  5. Eu contesto a situação de segundo turno, vou votar no PT no primeiro turno , Uma disputa entre Alcrimim e Bolsonaro é lógico que é Bolsonaro, Agora Haddad e Bolsonaro é lógico que é Hadad. Só que eleitores do PT não vota em Alcrimim , Numa situação de segundo turno eleitores do PT votaria no Bolsonaro…Os Bolsonistas tem que torcer para o Hadad não ir ao segundo turno , Aí o caldo vai engrossar…

    • Olha os números da educação deixada pelo ministro Haddad, somos um dos piores países em matemática e interpretação simples de textos, não precisa nem olhar números feitos por pesquisadores nacionais só olhar dados internacionais em relação a educação brasileira.

    • Eu Duvido que este comunista Haddad chega em 2º turno, ele deve estar com uns 9%, 1º turno vai dar Bolsonaro tranquilamente, a não ser que estes corruptos TSE, TRE, STF fraudem as urnas

  6. O lulismo é diferente do petismo. O lulismo tem todas as características de uma autocracia. É um tipo de ditadura fantasiada de socialismo. As ideias deixam de ser importantes para dar lugar ao indivíduo. Não querem abalar o status quo. O PT há muito abandonou seus ideiais, bases do humanismo social para se tornar uma seita regida por um hipocrita que sofre da síndrome da beatificação.

  7. O Bozo e aquele general maluco têm rejeição master. No segundo turno os suínos fascistas dançam.

    • Até Bozo ganha do poste do Lula!

    • O poste é Professor de Ciência Política na USP, Bacharel em Direito pela USP, Mestre em Economia pela USP, PhD em Filosofia pela USP, Ex- ministro da Educação, Ex-prefeito de São Paulo. Fala francês, inglês e espanhol.

      Alckmin das Merendas e A. Dias e outras nulidades eleitorais só vão para o segundo turno se forem atuar como mesários.
      Já o Bozo… bem, o Bozo é o Bozo.
      Ah, bolsominions, esses eternos iludidos…

    • Catilina, que adianta o poste ter estudado, mas ele é burro, pois acha que a Venezuela é o modelo de país para o Brasil seguir, mesmo sabendo que milhões de venezuelanos estão fugindo do país, pois não estão mais encontrando comida nos lixos!!!

    • Pois é. Inteligentão, pelos comentários, é esse “guto”, que não estudou m**** nenhuma.

  8. Gente, Esse datafolha pertence a folha de são Paulo, Que é contra o PT . Os eleitores de são Paulo não são confiáveis…O PT tem grande chance de vencer no segundo turno..

    • É justamente o contrário. Folha de SP/datafolha mais UOL são esquerdistas, logo defensores do Luladrão. Os estatísticos alegam que o sorteio das cidades a serem pesquisadas é aleatória, mas ELES NÃO DIVULGAM as cidades e nem o público alvo. Será para esconderem as amostras de esquerdistas?

      Só para constar: pesquisa eleitoral é sempre furada porque não tem como escolher amostras de respondentes SEM tendência ideológica.

      Só lembrando:
      Se votar NULO/BRANCO não vota contra a continuação.
      Se PAGAR A MULTA eleitoral o seu dinheiro vai ajudar nas campanhas dos candidatos, muitos deles bandidos.

  9. É BOLSONARO NA CABEÇA, FROR.

  10. A Maior Ameaça à Democracia que o Brasil já enfrentou, recentemente, foi a passagem pelo poder do PT! Pois o PT queria que o Brasil se transformasse numa Venezuela tamanho família!!!

    O que dizer da ignorância daqueles que ainda vão votar no PT?!

    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A ignorância é audaciosa!”….

  11. O bolsonaro não entende de economia e o ministro dele Paulo Guedes já anunciou que vai recriar o imposto CPMF e vai fazer o pobre pagar o mesmo imposto de renda do rico. Com mais imposto de renda o pobre vai ficar sem a cesta básica, a classe média sem a grana da escola das crianças e os ricos vão curtir mais a vida pagando menos imposto.Conseguem ver a ameaça que esse militar desequilibrado vai fazer na sociedade brasileira ? Para agradar os grandes fazendeiros que bancam a campanha ele anunciou que vai extinguir o Ministério do Meio Ambiente, facilitando os agrotoxicos, alimentos trangênicos, e o desmatamento da Amazônia que hoje só é preservada graças aos parques e reservas indígenas. Sem floresta Amazônica não tem chuva em São Paulo as represas secam e se instala o cáos social de abastecimento de água nos hospitais, escolas. O projeto do bolsonaro é destruir o Brasil, abrir para a indústria das armas americanas que lá a sociedade já não quer mais armas matando nos shoppings, escolas etc e os americanos virão vender armas aqui no terceiro mundo para estimular mais a violência e ganhar mais dinheiro com as mortes.

    • Lula não sabe nem ler direito e a única economia que ele sabia era pedido de desconto em pinga e o pessoal votou nele, e vem falar que bolsonaro não sabe de economia kkkk eita povão leigo

  12. Não acredito em ibope

    Essas pesquisas não mostram a realidade do Brasil. Tá mais para base de fraude do que de qualquer outra coisa.
    É uma vergonha!!!!!

Untitled Document