Laudo da polícia técnica sobre acidente que matou trabalhador deve sair em 30 dias

by Diário do Vale

Uma das fotos do funcionário que está circulando nas redes sociais desde o acidente
(Foto: Redes Sociais)

Barra Mansa- A Polícia Técnica (Instituto de Criminalística Carlos Éboli)  tem um prazo estipulado por lei de 30 dias para emitir um laudo revelando as causas da queda do elevador do Supermercado Royal, no Jardim Boa Vista, em Barra Mansa. O elevador despencou nessa terça-feira (9) e matou Lailson Porfirio Gomes, de 25 anos, funcionário do estabelecimento. O corpo do trabalhador será sepultado às 13h no Cemitério Municipal de Barra Mansa.

O delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito, disse nesta quarta-feira (10), que o fato está sob investigação. O policial não forneceu outros detalhes para não atrapalhar as investigações.

Brito também aguarda o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML), de Volta Redonda. O documento será anexado ao inquérito  instaurado para apurar o acidente.

Também nesta quarta-feira, algumas pessoas ligaram para o DIÁRIO DO VALE onde informaram que estão receosos em usar o elevador do Royal, que dá acesso o segundo pavimento do estabelecimento, no bairro Aterrado, em Volta Redonda, devido ao acidente em Barra Mansa.

Em nota, Royal ressaltou que o estabelecimento possui todas as licenças e vistorias permitidas para o funcionamento, e que está dando assistência a família do trabalhador.

Outro acidente

No dia 7 de agosto de 2018, um elevador caiu do terceiro andar de um edifício da Rua 18-B, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Roseli de Aguiar Marques, de 42 anos, deixava a academia em que treina, no terceiro andar, quando o elevador despencou.

A vítima foi levada  para o Hospital São João Batista, mas sobreviveu. Na época, a Polícia Civil também instaurou  inquérito para tentar esclarecer o que ocorreu.

You may also like

4 comments

Mauro Sérgio 10 de julho de 2019, 15:23h - 15:23

Esse mercado tem o registro da vistoria do Corpo de Bombeiros? Se não, como conseguiu o alvará da prefeitura?
Quando vamos responsabilisar os verdadeiros culpados nesse país?
“Acidentes” acontecem na região e ninguém nunca é preso.
A população está apurando por conta própria.

lopes17 10 de julho de 2019, 09:44h - 09:44

Ja imaginou você ou alguém da sua família pegar o elevador no oitavo andar de um prédio e o elevador despencar ??? Pois é eu não gostaria de passar por isso ! Infelismente muitas empresas querem ganhar dinheiro e esquecem que o bem mais preciso é a vida e a segurança das pessoas e clientes .E que esse caso abra o olho das outras empresa e que elas façam inspeção de seus elevadores antes que comecem a cair com seus clientes . Segurança nunca é demais !!!!!

Jorge Lucas 10 de julho de 2019, 11:35h - 11:35

Nunca antes na história desse País, houve ocorrência semelhante. Nem mesmo naqueles assustadores e antiquissimos elevadores do centro do Rio de Janeiro. Com pessoas sem formação ou sem responsabilidade trabalhando, o perigo está em toda parte: um café na padaria, uma viagem no coletivo, um almoço no restaurante, uma vacina no SUS, uma maca do SAMU…

Bem vindo a baixada jr 10 de julho de 2019, 08:25h - 08:25

O elevador do extra também me dá arrepios. Já fiquei presa duas vezes. Eu nunca mais usei aquele elevador. Um dia seGuido relato de terceiros, fiquei sabendo que um homem fico preso por cerca de meia hora e ninguém fazia nada pra ajuda-lo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996