1ª Mostra Coletiva de Ballet Clássico Instituto Dagaz

Por Diário do Vale

O Ballet do Instituto Dagaz oferece aulas gratuitas destinadas a crianças e jovens, de três a 18 anos – Foto: Divulgação

A tradicional apresentação de ballet do Instituto Dagaz, que marca o encerramento do período letivo, será em novo formato esse ano: é a 1ª Mostra Coletiva de Ballet Clássico. Realizado em conjunto com a Academia Geração Fitness e Assis e Jones Espaço Fitness, o evento será neste sábado, dia 15, no auditório Milton Carlos de Souza e Silva do Centro Universitário Geraldo Di Biase, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. As apresentações são abertas ao público e estão previstas para começar às 15h30. A entrada é apenas 1 kg de alimento não perecível.
– A gente sabe que os alunos esperam e se preparam o ano todo para esse momento, de apresentação em público. Somos o primeiro passo para muitos que podem vir a ser tornar grandes profissionais do ballet. E, por isso, buscamos sempre garantir oportunidades como essa. É mais uma conquista, pois nos mantemos assim, com apoios e parcerias. Essa Mostra é a marca do encerramento do ano letivo, em que completamos nove anos, e apesar de todas as dificuldades, terminamos gratos e ansiosos por 2019 – enfatiza a diretora executiva, Marinez Fernandes.
Os professores que comandam as turmas de ballet participantes são Marcelle Machado, Mozar Alvarenga e Laryssa Moreira. Segundo eles, a Mostra não tem caráter competitivo. O foco é apresentar aos pais, familiares e à toda comunidade o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo. Além disso, esse formato promove a troca de experiência entre estudantes e estimula o desenvolvimento cultural e da dança.
– Com esse evento, também queremos proporcionar às crianças a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas – destaca a professora Marcelle Machado.
Aulas gratuitas
Mantido com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, o Ballet do Instituto Dagaz oferece aulas gratuitas destinadas a crianças e jovens, de três a 18 anos, e hoje conta com cerca de 65 alunos matriculados. A atividade é ministrada no Condomínio Cultural – local de realização dos projetos da ONG – abrigado no Ciep 299 – Jiulio Caruso, no bairro Santo Agostinho. As matrículas para essa e outras atividades, como capoeira (4 a 18 anos), circo (8 a 18), dança afro (a partir dos 8), futsal (5 a 13), rugby (8 a 13) e violão (8 a 18) acontecem às vésperas do início do ano letivo.
Os interessados devem acompanhar as novidades através dos perfis do Instituto Dagaz nas redes sociais, onde são divulgadas as datas de inscrição e retorno das aulas, entre outras informações. Por meio de parceria com o Coletivo Jovem (Instituto Coca-Cola), no Condomínio Cultural também são oferecidos cursos profissionalizantes de curta duração, voltados para a área de marketing, destinados ao público de 16 a 25 anos.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 3343-5055 e (24) 3071-2798 ou pelo e-mail: [email protected]. O Condomínio Cultural fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.

Serviço
A 1ª Mostra Coletiva de Ballet Clássico do Instituto Dagaz, em conjunto com Assis e Jones Espaço Fitness e Academia Geração Fitness, acontece neste sábado (15), a partir das 15h30, no Centro Universitário Geraldo Di Biase, localizado na Rua Deputado Geraldo Di Biase, nº 81, Aterrado – Volta Redonda, Entrada é 1 kg de alimento não perecível.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996