segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / 28º BPM será comandado por uma mulher

28º BPM será comandado por uma mulher

Matéria publicada em 10 de janeiro de 2019, 13:10 horas

 


O 28º Batalhão da Polícia Militar de Volta Redonda passará a ser comandado, pela primeira vez, por uma mulher (Foto: Arquivo)

Volta Redonda – O  comando-geral da Polícia Militar do Rio promoveu mudanças em quatro batalhões e seis unidades da corporação.  Uma delas foi no 28º BPM (Volta Redonda), que passará a ser comandado, pela primeira vez, por uma mulher. Trata-se da tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, que estava lotada no Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, no Rio.

Além de comandar mais de 600 homens, Luciana também será responsável pelo policiamento ostensivo em Volta Redonda, Barra Mansa e Pinheiral. Ela vai substituir o tenente-coronel Júlio César Veras, que foi exonerado na última quarta-feira (9).

Também haverá mudança de comando em outros batalhões do Sul Fluminense. O tenente-coronel Roberson Alves Maia vai assumir o 10° BPM (Barra do Piraí). Ele veio do Centro de Recrutamento de Seleção de Praça, no Rio. Já o também tenente-coronel Marcelo Martins da Silva, que estava na Coordenadoria da Polícia Pacificadora, na capital Fluminense, assumirá comando do 33º BPM (Angra dos Reis).

POSSE

O coronel Cleber Silva Maia tomou posse na manhã desta quinta-feira (10), como novo comandante do 5ª Comando de Policiamento de Área (5ª CPA). Ele assume o cargo em substituição a também coronel Jorge Goulart Martins.

A cerimônia de transmissão de cargo foi na sede da Risp (Região Integrada de Segurança Pública), na Vila Mury, em Volta Redonda.

Coronel Cleber Silva Maia (à esquerda) assume o cargo em substituição a também coronel Jorge Goulart Martins (Foto: José Roberto Mendonça)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    seja Muito bem vida a senhora ao comando do nosso 28 BPM! – Meus bons votos ao trabalho da senhora á frente do 28BPM.

  2. Avatar

    Quero ver a turma ficar batendo papo nas portas de agência de carros com as viaturas obstruindo a passagem de outros veículos, arrego acabou, carros sujos amassados também vai acabar, agora sim vai ter comando

  3. Avatar

    Sejam bem vindos, tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira ao comando do 28º BPM e coronel Cleber Silva Maia ao comando da 5ª CPA!

    As pessoas de bem de Volta Redonda os acolhem com carinho.

    Aos 600 PMs da área tenham cuidado com ela por ser mulher e geralmente com as militares não se brinca.

    E eu estarei aqui para lembrá-los que são servidores públicos, pois muitos se esquecem.

  4. Avatar
    Ailton Neves da Penha.

    Parabens Deus te guarde nesta caminhada conte com nossas oraçoes e apoio. Meu cel. 024 999649028. Tenho uma palavra a dar pode me passar o tel. Do 5 CPA.

  5. Avatar

    Muito bom, agora essa PM vai ter um comando com tolerância zero e muita competência

  6. Avatar

    Muito legal. Tomara que faça história no 28°. E que tenha tolerância zero com a marginalidade e também com alguma eventual corrupção dentro da corporação.

  7. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Tomara que a nova empossada tenha a mesma consideração por Barra Mansa como o anterior.

Untitled Document