domingo, 23 de janeiro de 2022 - 06:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Se for eleito, Baltazar diz que vai manter e melhorar programas da terceira idade

Se for eleito, Baltazar diz que vai manter e melhorar programas da terceira idade

Matéria publicada em 23 de setembro de 2016, 15:39 horas

 


Projeto: Baltazar afirma que vai criar a Clínica da Terceira Idade com consultórios para as mais diversas especialidades (foto: Divulgação)

Projeto: Baltazar afirma que vai criar a Clínica da Terceira Idade com consultórios para as mais diversas especialidades (foto: Divulgação)

Volta Redonda – O candidato à prefeitura Paulo Baltazar afirmou ontem que vai manter todos os programas da terceira idade que estão dando certo, como as viagens, o Bloco da Vida e o Melhor Idade, caso seja eleito. “Mas precisamos avançar. Por isso nós vamos melhorar cada programa e criar outros, tudo para que esta parcela da população possa ter a melhor qualidade de vida possível”, explica Baltazar.

De acordo com Baltazar, será criada a Clínica da Terceira Idade com consultórios para as mais diversas especialidades, como geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologia, ortopedia, odontologia, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia. Serão oferecidos também exames de laboratório, eletrocardiograma e fisioterapia.

Outro projeto que será implantado, segundo Baltazar, será a UniversIDADE Terceira Idade. “Este programa será criado para proporcionar condições para a preparação do cidadão em estágio pré-aposentadoria, aposentadoria e pós-aposentadoria, de modo a mantê-lo ativo, tanto física quanto mentalmente” afirma Baltazar.

A universIDADE atenderá as necessidades de prevenção, estimulação e capacitação do desenvolvimento físico e emocional, através de atividades interdisciplinares que buscam fomentar os diálogos relacionados à Longevidade e Qualidade de Vida. “Queremos que as pessoas possam se preparar e ter uma aposentadoria saudável, e também possam estar preparadas para passar seus conhecimentos de forma agradável e prazerosa”, ressalta Baltazar.

Segundo Baltazar, a universidade vai vincular a educação acadêmica à educação popular, oferecendo cursos gratuitos com a participação de professores e profissionais de várias áreas como biológica, social, cultural, psicológica, filosófica, econômica, médica, esportiva e saúde.

“O programa vai integrar atividades para que o idoso possa interagir sempre com o outro, possibilitando ao facilitador buscar meios para definir as necessidades, soluções e execução das ações para o desenvolvimento individual durante as atividades em equipes”, destaca Baltazar.

O projeto será desenvolvido pela prefeitura em parceria com as universidades do município.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. VAI NADA ! VAI E ENCHER A ILHA SÃO JOÃO E O PARQUE AQUATICO DE CAVALOS E EBCHER A CIDADE DE CANTEIROS IGUAL DA OUTRA VEZ ! PELO AMOR DE DEUS NÃO ESQUEÇAM O QUE E STE SUJEITO FEZ NO PASSADO ! NÃO ESQUEÇÃM DO GOLPE DAS AMBULANÇIAS E MUITOS OUTROS CASOS ! FORA BALTA AZAR MESMO AZAR ! VAMOS DE SEGURANÇA .

  2. Cidadão voltaredondense

    Ele ganhou para prefeito iludindo os evangélicos e agora quer iludir os idosos. Evangélicos e idosos, com todo o respeito, não sejam vítimas.

  3. COM QUAL DINHEIRO ?

  4. Sou mais baltazar, volta redonda precisa mudar, entrar novas pessoas com novas ideias, a cidade ja foi maqueada, precisamos avançar na geracao de empregos, infelizmente trabalho fora de volta redonda e so estou na cidade aos finais de semana, nao quero isso para meus filhos, tenho a certeza de que outros pais tambem nao querem isso, temos a oportunidade de fazer uma mudança nessa cidade, por isso a renovação e necessária.

  5. POR FAVOR… alguem ai… mande esse Sr. de volta pra terra dele.

  6. agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    No primeiro turno essa disputa não termina, Mais o segundo turno à disputa vai ser boa !… A candidata do PMDB é uma excelente pessoa . Mais o PMDB está Queimado
    Se Queimou com golpe ,se Queimou com Pezão, se Queimou com Cabral . À oposição receberá em torno 10℅ de votos de protesto .O PMDB tem até novembro para recuperar essa rejeição , que ele mesmo criou . Lá na Barra do Piraí à rejeição é maior . está difícil para PMDB na região .

  7. Esse velhinhos são enganados sempre. Basta ganhar uma viagenzinha de graça, e entregam seu voto. É por estas e outras que o Brasil tá nessa situação. Os políticos distribuem migalhas, e levam milhões. Quem sabe um dia aprenderemos a votar sem levar vantagem ?

  8. É Baltazar nas cabeças,para desespero da turma do Comercial.

  9. SÓ NÃO PODE FALTAR É AMBULANCIA.

  10. Srs. redatores
    Por que a matéria esta duplicada? O trecho está todo repetido. A partir do sétimo parágrafo, a reportagem é repetida.
    Um abraço a todos

  11. gostei muito da informação, pois faço parte do núcleo da vila brasilia e lá o pessoal do prefeito tá falando que o baltazar vai acabar com tudo da terceira idade. agora eu tenho certeza que estão falando mentira!

Untitled Document