88ª DP realiza Operação Papai Noel para coibir crimes

by Diário do Vale

Barra do Piraí – Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí), coordenados pelo delegado titular Rodolfo Atala, deflagraram no início da manhã desta quinta-feira (23), a Operação Papai Noel.  Um dos objetivos é atuar previamente evitando, entre outros, crimes de homicídio durante as festividades de fim de ano.

A investida tem como principal alvos integrantes de facções criminosas, como  Comando  Vermelho e Terceiro Comando Puro.  A ação conta com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, além de envolver 25 policiais e oito viaturas.  A intenção é cumprir cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão.

Atala explicou que, durante as investigações, identificou uma cédula da facção Comando Vermelho, que está intimidando os moradores do bairro Carbocálcio, impondo suas próprias “leis”.

– Além disso, os criminosos estão cometendo roubos no intuito de cobrar dívidas de usuários de drogas naquela localidade. Uma das vítimas foi agredida e coagida a não vir à delegacia prestar queixa. Além disso, ela teve a moto roubada pelos traficantes, como forma de “quitar a dívida “.  Dados de Inteligência indicam que integrantes de uma facção criminosa tencionam promover a morte de participantes da facção rival, bem como usuários com dívidas – disse o delegado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996