Vazamentos de água comprometem abastecimento em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – O abastecimento de água em Volta Redonda pode ficar comprometido esta semana devido a vazamentos que ocorreram neste fim de semana. Um deles aconteceu neste domingo (19) em uma tubulação na Rua Oswaldo Cruz, esquina com a Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes, a Beira Rio, no bairro Retiro. Em nota, o Saae (Serviço Autônomo de Água de Esgoto) informou que o problema pode deixar alguns bairros sem água mais uma vez, porém, uma equipe realizou um reparo de urgência e o trabalho no local foi concluído no mesmo dia.

Ainda de acordo com a autarquia houve também a queima de um fusível na Subestação da ETA (Estação de Tratamento de Água), no bairro Belmonte, durante a madrugada de ontem, que já foi substituído. A região de Três Poços foi afetada. Todas as ações emergenciais cabíveis estão sendo realizadas, de acordo com o Saae.

Outro vazamento foi registrado na Rua Osvaldo Cruz com a Rua José Alves, no bairro Vila Mury e pode afetar o abastecimento de água no bairro Limoeiro. O Saae disse, em nota, que o problema será resolvido nesta segunda-feira pela manhã para não atrapalhar ainda mais o abastecimento.

A autarquia informou que os bairros mais afetados devido aos vazamentos foram Três Poços e Açude. No bairro Roma outro problema comprometeu o abastecimento, mas já foi resolvido. A autarquia solicitou que população economize água e evite o uso para lavar carros e calçadas, principalmente nessa época de muito calor quando há um aumento de 30% no consumo.

Moradores afetados pela falta de abastecimento podem ligar para o Saae através dos telefones 115 ou (24) 3344-2900.

Por conta dos incidentes, o prefeito Samuca Silva visitou neste domingo (19) pela manhã a ETA Belmonte. Ele afirmou que nesta segunda-feira (20) vai verificar junto à autarquia o plano de ação e investimentos.

Morador flagra vazamento de água no Santo Agostinho

O morador José Messias da Costa e Silva flagrou na manhã de sábado um vazamento de água na Rua Marajó, na subida do Morro da Conquista, na região do Santo Agostinho. Ele gravou um vídeo e enviou fotos do desperdício de água para o WhatsApp do DIÁRIO DO VALE. De acordo com o morador, o Saae estava realizando uma manutenção na última sexta-feira na localidade e foi informado sobre o aparecimento do vazamento. O morador acredita que tenha estourado um cano no local.

José Messias relatou ainda que o abastecimento no bairro é irregular, mas apesar do vazamento, está com água em casa, porém, já ficou 15 dias sem água quando houve o problema de rompimento das tubulações em vários pontos da cidade. O Saae na ocasião classificou como “situação atípica”.

– Por enquanto estou com água em casa, mas fiquei sabendo que na Rua Salvador, na parte alta do Morro da Conquista, já está faltando. O problema de abastecimento é constante semanalmente ficamos sem água de dois a três dias e já chegamos a ficar 15 dias sem água em casa, por causa do problema de rompimento de tubulação. Tive que me virar nesse período indo para casa de parentes para tomar banho – falou.

Em nota, o Saae informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar o problema.

 

Desperdício: Vazamento na Rua Marajó preocupa moradores; Saae pediu para economizar água nos próximos dias (Foto: Enviada pelo WhatsApp por José Messias)

Desperdício: Vazamento na Rua Marajó preocupa moradores; Saae pediu para economizar água nos próximos dias (Foto: Enviada pelo WhatsApp por José Messias)

 

You may also like

61 comments

Morador Santa Helena 20 de fevereiro de 2017, 20:14h - 20:14

Postei comentário ontem 19/02 às 13:21 e hoje 20/02 20:27h continua sem cair água no Santa Helena, uma vergonha, mas o carne do IPTU já caiu aqui e caprichado.

Sai Vidal e volta PC 20 de fevereiro de 2017, 19:18h - 19:18

Sempre é uma desculpa pago caro na conta de água e cadê a água . Já que sempre falta água aqui não era né para vim conta de água. Sai Vidal e volta PC pelo menos ele resolvia nosso problemas agora esse Vidal não resolve nada quero água. E esse funcionário público eles podem fazer ignorância com a povo mas se agente fizer e desacato ao funcionário público então aprender a tratar bem as pessoas e com nosso impostos que pagamos o salário de vc .

HELENA 20 de fevereiro de 2017, 15:45h - 15:45

O SAAE SÓ ESTÁ DANDO DESCULPA SEMPRE, MORO NO EUCALIPTAL NA RUA DA CX D´AGUA DO SAAE E ESTAMOS COM FALTA DE ÁGUA DIRETO DESDE DEZEMBRO E CX D´AGUA DO SAAE VAZA ÁGUA DIA E NOITE E NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA.

claudio 20 de fevereiro de 2017, 14:08h - 14:08

Engraçado o saae pede para economizar água, agente liga para eles sobre o fazamento de água que está acontecendo eles não vem arrumar.
Depois quer que você economize.

Soraya Villas 20 de fevereiro de 2017, 13:55h - 13:55

Olha FALA SÉRIO este prefeito conseguiu fazer eu sentir vergonha dele em menos de dois meses, é só marcar reunião, criar conselhos e etc… Será que no Jardim Amália está faltando água?????? Fica dando desculpa o tempo todo, me pediu voto pessoalmente disse que conhecia a cidade e seus problemas, que ia fazer e acontecer e até agora nadaaaaaa! Ou melhor nem “Nadá” porque nunca tem água!!!!!. Decepção e revolta !!!!!

Hobbes 20 de fevereiro de 2017, 13:23h - 13:23

Houve uma fase e equipe de transição. Quer dizer que foi tempo perdido!
O Vidal, da uma ligada para o P.D e pergunta: P.C como você fazia, para o SAAE funcionar?
Não é vergonha não é humildade e comprometimento com Volta Redonda, que está acima tudo.

Vidente 20 de fevereiro de 2017, 10:51h - 10:51

Por enquanto só falta água, no final do ano começará a faltar dinheiro. Preparem-se para o que vem por aí! Esse prefeito é despreparado e arrogante demais para reconhecer sua incompetência.

Douglas Costa 20 de fevereiro de 2017, 09:25h - 09:25

Dou o braço a torcer e reconheço ! A coisa tá feia lá este ano…. Tem que melhorar, mudar algo ou alguém, ou será o caos ! O povo que se dane…. Vamos tirar água de onde ? O meu próximo passo será furar um poço !!

Maria Silva 20 de fevereiro de 2017, 09:04h - 09:04

Bom dia a todos! O que é isso minha gente? Tantas tubulações vazando? Parece até uma epidemia?

Saulo da Prefeitura 20 de fevereiro de 2017, 08:54h - 08:54

Parem de reclamar e vamos trabalhar! O pessoal que perdeu a boquinha com a saída do Neto passa o dia todo aqui falando mal do prefeito.

Quanto ao Samuca é preciso começar a realizar sua gestão. Fazer acontecer e apresentar melhorias na cidade. A desistência do projeto de mobilidade urbana foi um erro e você descobrirá isso em breve, cuidado com assessores que não produzem nada, além de bla bla bla!

Ao DV essa matéria foi imparcial e induzida. Não precisam disso! Vocês me entenderam.

Pingo no i 20 de fevereiro de 2017, 10:47h - 10:47

Sr Saulo ,imparcial é o inverso de induzida.

Pagador de impostos 20 de fevereiro de 2017, 07:50h - 07:50

Reparem na foto que ilustra a matéria. Além do cavalete para sinalizar o local do reparo, o que está correto, até que seja reparado decentemente o asfalto, deixaram para trás um pedaço de tubo. E dizem que o SAAE está em crise financeira. Será que esse pedaço de tubo não serveria para algum outro reparo ? Ainda que não possa ser mais utilizado, ele deveria ter sido recolhido ao devido lugar. Não é à toa que nosso país tem uma das piores produtividades no trabalho, do mundo. Falta muita qualidade no que fazemos.

Hobbes 20 de fevereiro de 2017, 06:46h - 06:46

Tomarei a liberdade de parafrasear Tim Maia: ” Eu vou chamar o síndico, o P.C. meu amigo” Volta de ANGRA, pelo amor de DEUS e vem dar um choque de gestão nessa garotada!!!

Muito obrigado 20 de fevereiro de 2017, 06:37h - 06:37

VAMOS PARAR ESSA MERDA
PARA ELES APRENDEREM A
RESPEITAR OS FUNCIONARIOS.

Zero 20 de fevereiro de 2017, 09:01h - 09:01

Apoiado. Tem que exigir competência e seriedade.

Não tô entendendo nada 22 de fevereiro de 2017, 13:21h - 13:21

Super apoiado,tem baixar esse topete desse menino mimado e seus capachos arrogantes q não conhecem nada de prefeitura e administração

PLATÃO, O FILÓSOFO 20 de fevereiro de 2017, 06:30h - 06:30

Ora! vazamento de água, desperdício de água sempre foi uma (triste) realidade do SAAE, sempre; aqui mesmo, cansei de ler matéria sobre essas questões durante o governo anterior. O que falta a esse povo é realmente memória, memória…

Zero 20 de fevereiro de 2017, 09:04h - 09:04

Tá com medo da sua “biquinha” acabar antes do tempo. Esse prefeitinho da esquerda caviar é um incompetente. Agora aguentem. A câmara de vereadores tem até uma versão “Zé do Bairro” nos seus quadros políticos. Temos perdidos.

PLATÃO, O FILÓSOFO 20 de fevereiro de 2017, 06:29h - 06:29

Ora! vazamento de água, desperdício de água sempre foi uma (triste) realidade do SAAE, sempre; aqui mesmo, cansei de ler matéria sobre essas questões durante o governo anterior. O que falta a esse povo é realmente memória, memória…

cncordo 20 de fevereiro de 2017, 05:27h - 05:27

SMO tá de brincadeira! vamos parar tudo
e enquanto não tivermos retorno da nossas
causa vamos continuar parados.

Renata Martins 19 de fevereiro de 2017, 23:26h - 23:26

Boa noite, estou muito desapontada com a forma que fui tratada pelo funcionário André do Saae hoje dia 19/02 pelo telefone 33442965. Liguei duas vezes, uma pela parte da tarde e agora a noite 23:10hs onde o funcionário desligou o telefone na minha cara. 1406709 protocolo.
Estou a dois dias sem água, e ele me disse que a cidade ficou apenas quatro horas sem abastecimento e que já estava tudo normalizado. Liguei a noite para falar com ele que a água ainda não caiu, foi debochado no telefone, dizendo que ele não é atendente e sim um analista e que estava quebrando o meu galho. Ele não esta quebrando o meu galho e sim tem a obrigação de verificar a falta de abastecimento da água. Liguei para 115 tb protocolo 1902. Moro na Rua Pref. João Paulo Pio de Abreu Nova São Luiz/VR

Ordem e Progresso 20 de fevereiro de 2017, 09:54h - 09:54

A pior de todas a é tal Elisabeth “Betinha”, ela é um poço de ignoância e falta de educação e nos fala sempre a mesma coisa. Acho que esta senhora deveria ser expulsa do serviço público porque não serve nem para fazer limpeza. Como eu gostaria que toda essa “cambada” do SAAE fosse demitida sem direito a nada, gostaria de vê-los catando lixo na rua, dormindo embaixo de uma ponte ou quem sabe atropelado por um caminhão do SAAE.
Indignação e muita raiva dessa gente toda que são PhD em incompentência. Que gestão catastrófica tem esse SAAE e isso não é de hoje, sempre foi assim.

Lord Byron 20 de fevereiro de 2017, 15:59h - 15:59

Lendo esse comentário percebo que as pessoas estão inflamadas, parece que existe uma tendência em denegrir uma nova gestão, diferente daquela gestão anterior, que priorizava as pessoas amigas e conhecidas.

Wealey 19 de fevereiro de 2017, 22:40h - 22:40

Isto é ridículo, Eucaliptal sem água, qnd dá vazamento água chega aqui, rua Carmem Miranda parcela até fábrica de caixa d’água, cada casa tem no mínimo 3….Kkkk…Continuem assim, pois aí chega água aqui….Obrigado…

ROMA 2 19 de fevereiro de 2017, 21:24h - 21:24

Quem sabe faz a hora não espera acontecer. Vamos trabalhar PMVR e SAAE chega de reuniões que fica tudo combinado e nada resolvido. O povo tá exausto vem aí dia 13/03.

Experimento 19 de fevereiro de 2017, 21:24h - 21:24

No bairro minerlandia, na rua caxambu, o asfalto cedeu no dia 20/12. O trabalho porco do SAAE tá lá pra quem quiser ver. Importante ratificar que foi na gestão passada. De lá pra cá houve várias outras ocorrências, e, quem tá pagando a conta é quem chegou agora? Não sou eleitor do Samuca, mas vamos abrir os olhos pessoas?

Experimento 19 de fevereiro de 2017, 21:25h - 21:25

* Rompimento da tubulação.

Bolsonaro já!! 19 de fevereiro de 2017, 20:51h - 20:51

Chega de bla bla, é papo reto kkkkkk

Fred 19 de fevereiro de 2017, 20:38h - 20:38

Vamos virar Barra Mansa desse jeito…

Melo Rego 19 de fevereiro de 2017, 20:15h - 20:15

Como é? Queima de fusível? Ainda existe esse troço?

Se liga 19 de fevereiro de 2017, 21:18h - 21:18

Claro amigo, existe em todo equipamento eletrônico, inclusive na sua ultra moderna televisão de led… E até mesmo no seu pc, no seu carregador de celular, no seu carro…..

comerciante 19 de fevereiro de 2017, 19:54h - 19:54

Isso da i queria renovacao na politica da nisso falaram que so ia trabalhar com especialistas e isso ja passou da hora dois meses so vi reclamacao e nenhuma melhoriA

Se liga 19 de fevereiro de 2017, 21:19h - 21:19

E tinha opção?

Revoltado 19 de fevereiro de 2017, 19:54h - 19:54

Cadê nosso gestor da prefeitura que não faz nada pelo povo de volta redonda

Luiz 19 de fevereiro de 2017, 19:15h - 19:15

No Roma não entra água desde sexta feira. Falta luz até quando um cachorro faz xixi no poste.Buraco tem pra todo lado além dos pernilongos capina nunca existiu também não capina nem do lado da PMVR que dirá no Roma. Agora esse SAAE tá passando da hora ficar sem água com um calor desse não é fácil não. Tem alguma tetra aí cada vez que liga eles dão uma informação diferente o pessoal lá tá perdido ou são incompetentes e talvez mentirosos. Abre o olho SAMUCA.

Moradora Vila Rica - 3 poços 19 de fevereiro de 2017, 18:15h - 18:15

A quantos dias essa tubulação rompeu? E esse fusível queimou?? Se foi nessa madrugada não explica a falta de água de uma semana em Três poços.. Ajuda aí ne.. !! Em janeiro ficamos 15 dias sem água.. Agora fevereiro já completou 7. Ta complicado..!!

muito serio 19 de fevereiro de 2017, 17:15h - 17:15

É URGENTE ERA PRA TER PARADO ONTEM
ESTÁ DEMAIS É UMA FALTA DE RESPEITO
COM OS FUNCIONÁRIO.

trabalhador da SMO 19 de fevereiro de 2017, 17:11h - 17:11

não tem jeito! vamos parar tudo.

funcionário 19 de fevereiro de 2017, 17:09h - 17:09

na secretaria de obras está
uma calamidade não temos
nada nem bebedouro, falta tudo.

BRINCADEIRA TEM HORA 19 de fevereiro de 2017, 16:50h - 16:50

PESSOAL DA SECRETARIA DE OBRAS VÃO
FAZER UMA PARALISAÇÃO DE URGÊNCIA !
DIA 23,NÃO TEM BEBEDOURO CAIXA D” ÁGUA TODA
SUJA TRANSPORTE EM CAÇAMBA DE CAMINHÃO ETC .

Tá Demais 19 de fevereiro de 2017, 23:07h - 23:07

Tá ruim na sec. de obras ?? Pede demissão e procura coisa melhor!

Zero 20 de fevereiro de 2017, 09:10h - 09:10

Tem que parar e colocar os pelegos do prefeitinho “paz e amor” para sujar as mãos. Fora prefeitinho!

Cidadão 19 de fevereiro de 2017, 16:30h - 16:30

Samuca esta reunido neste momento com uma comissão de tecnologos que fará um estudo para ver porque a agua nao esta chegando nas torneiras, pois se tem um cano porque a agua no quer chegar?
Faremos um recadastramento dos canos por bairro, ruas, e moradores para analisarmos um projeto de obrigar a agua chegar nas torneiras , pronto resolvido , e vamos que vamos , samuca neles kkkkkk

FranciscoJFLacerda 19 de fevereiro de 2017, 17:44h - 17:44

O saae para ajudar o governo Neto a fazer média com a população e se manter no poder não fez os reajustes de preços das tarifas necessários durante estes últimos 20 anos em VR se paga hoje em média 15 a 20 reais de conta d’água. E por isso também não fez os devidos investimentos em modernização das redes de água potável e o que é pior quando o fez utilizou material muito barato…o resultado é o que vemos hoje…

Roberto 19 de fevereiro de 2017, 15:22h - 15:22

Tudo muito velho e é obra enterrada, não dá muitos votos. E se começar hoje a renovação da tubulação, a obra ainda vai durar muitos anos. Mas tem que ter a verba para fazer isso. No frio é capaz de quase ninguém ligar para os vazamentos e os reparos.

Al Fatah 19 de fevereiro de 2017, 19:47h - 19:47

Não dava. Hoje em dia faz-se propaganda de tudo, até do que está debaixo da terra. Filmam as obras, tacam as imagens nas redes e voilà! Propaganda permanente…

jb.liminha@ bol.com 19 de fevereiro de 2017, 14:40h - 14:40

porque não dão um aumento salarial para os servidores do saae vr; ao invez de ficarem inventando historinha; blá blá bla´blá…

Al Fatah 19 de fevereiro de 2017, 13:45h - 13:45

Tubulação rompida na Beira-Rio… Agora conta a do papagaio barramansês que se elegeu vereador…

ACG 19 de fevereiro de 2017, 13:35h - 13:35

De novo, até quando? Essa tubulação inapropriada para o terreno. Todo mundo já sabe, menos essa engenheira incompetênte do SAAE.

Felipe do Lago 19 de fevereiro de 2017, 13:22h - 13:22

Vocês acham que o novo prefeito trocou o pião, o encarregado, o corpo técnico do SAAE?
Claro que não.
Vocês acham, que o novo Diretor é incompetente e da ordens para estragar ou arrumar errado?
Claro que não.
Vocês acham que foi armada uma bomba pelo antigo marajá e pelo Neto?
Possível.
Vocês acham que a rede é velha, remendada e aquém do número de usuários?
Sim.
Vocês acham que a Prefeitura deveria focar em obter recursos federais (água) para resolver de vez isto?
Sim.
Vocês querem bacalhau?
Simmmmmmmmmmm.

Ferreira 19 de fevereiro de 2017, 14:50h - 14:50

Felipe do Lago, tudo na vida para se obter resultados honestos depende antes de mais nada TRABALHO, muito bla, boa, boa e nada de muito trabalho, por enquanto a equipe anterior da de 10 a Zero

Max 19 de fevereiro de 2017, 16:58h - 16:58

Ferreira, a equipe anterior que ainda está trabalhando, exceto alguns chefes que eram apadrinhados, está fazendo corpo mole e agindo de má fé pois está sendo apertada.

Infraestrutura não se faz com 60 dias.. se faz em anos… décadas… e não foi feito em VR.

Agora é muito fácil criticar quem acabou de entrar e dizer que a equipe anterior era boa, pois a equipe anterior não tinha funcionário abrindo a pressão maior do que a rede aguenta nem funcionário trabalhando em camera lenta nos reparos.

Vocês que endeusam a equipe anterior deveriam procurar uma escola e tentar estudar de verdade, pois a falta de noção de vocês está absurda… Parece que agora é possível reparar 20 anos de sucateamento em 60 dias… ou 180 dias… ou 1 ano… aff.. além da falta de conhecimento técnico é muita falta de caráter e tentativa de promoção política para alguns…

Al Fatah 19 de fevereiro de 2017, 19:45h - 19:45

Se em VR, que é uma cidade relativamente nova, tem esses problemas, imagino que no Rio, Niterói, Cabo Frio, Angra e outras cidades multicentenárias deveria ser pior. O problema não é simplesmente a idade da rede, mas o mau dimensionamento da mesma. Essa rede da Beira-Rio não deve ser muito antiga e dá sempre problema…

Max 19 de fevereiro de 2017, 23:30h - 23:30

Fatah, você deve lembrar, assim como eu, de como a rede da beira rio foi construida… não houve autorização de construção e a obra foi embargada várias vezes sendo sempre liberada pelo mesmo grupo de desembargadores… a beira rio foi feita/remodelada totalmente fora dos padrões de segurança, meio ambiente e saúde pública.

Hoje estamos sofrendo as consequenciais.

Asfalto cedendo.

Tubulação sendo destruída de dentro para fora.

Iluminação em curto.

Pontos de tráfico e consumo de drogas.

Tudo isso poderia ter sido evitado caso houvessem respeitado as leis no momento da construção…

E ainda tem gente que defende quem fez isso.

Ferreira 20 de fevereiro de 2017, 08:50h - 08:50

A questão é que quem fala demais dá bom dia para o cavalo!!!!!!!! Muito bla, bla, bla…..a pior coisa que pode acontecer com o publico é quando o atual responsável aparece e diz…..culpa do outro!!!!!! Cara, o importante é trabalhar, falar menos e trabalhar…..as redes sociais estão acabando com as mentiras midiáticas, ao mesmo tempo que disseminam uma versão, mostram a verdade com extrema rapidez…..ao contrário do que pode parecer, torço pelo Samuca, votei nele mas ……precisamos falar mesmo e trabalhar mais

Morador santa helena 19 de fevereiro de 2017, 13:21h - 13:21

Não acredito que a falta de água seja apenas por essa manutenção.. Aqui no bairro Santa Helena está faltando água todos os dias. A água cai nas caixa por apenas algumas horas , restante do dia ficamos sem água. Dizem que é por causa de um timer que instalaram porque no castelo tá vazando e aí cortam nossa água, não seria mais fácil e inteligente consertar o vazamento.

Morador de VR 19 de fevereiro de 2017, 11:53h - 11:53

No Dom Bosco falta água direto. E aí SAAE ?

Bolsonaro já!! 19 de fevereiro de 2017, 11:11h - 11:11

Essa prefeitura tá zicada

Ferreira 19 de fevereiro de 2017, 10:47h - 10:47

O PC estava na feira, chama de volta

Cascavel 19 de fevereiro de 2017, 10:42h - 10:42

Mto estranho essas coisas estarem acontecendo agora. Ou o PC e o Neto deixaram uma bomba ou a equipe atual é mto incompetente…

Maniac 19 de fevereiro de 2017, 10:03h - 10:03

Ainda estou traumatizado…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996